Carta 87

02/07/2013 14:37

SUA MENSAGEM POSTADA NO SITE:

Prezado Pastor Sólon APDSJC!

Espero que o Sr. leia este e-mail,e aguardo sua resposta.

Eu li o seu artigo em relação a sua saída da ICM,e muitas coisas confesso ao Sr. que senti o mesmo. Eu fiz parte da ICM por 24 anos e vi o quanto eu foi iludido e até mesmo enganado.

Estou lhe escrevendo para dizer ao Sr. que moro em (...),  na região metropolitana de Belo Horizonte, e assim como o Sr. fez,nós também fizemos no mês passado. Eu estava na ICM como diácono e saí, não só eu, mas saímos juntos dois pastores e mais 6 diáconos, com as respectivas famílias.

Estamos nos reunindo juntos, estamos orando a Deus e pedido a direção. Alugamos um espaço e estamos buscando a Deus. Muitas pessoas já estão congregando conosco. Confesso que Deus tem nos ajudado. Faz apenas um mês que sai e estou muito feliz.

Nesta nova jornada, espero que Deus possa nos abençoar,assim como Deus tem feito ao Sr.. Sei das dificuldades, das lutas e perseguições que não são poucas. Mas Deus esta do nosso lado.

Deus possa nos abençoar!

Atenciosamente

JOÃO

 

De:  CeenSO

Enviada: quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 2:31:56

Para:  joao@hotmail.com

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja contigo.

Desculpe a demora em responder. No final de ano fico mais atarefado que o normal e estou tendo dificuldades em responder a todos os contatos. Estou até pensando em retirar o “fale com o pastor” do site por algum tempo, uma vez que estou ficando sem condições de dar a atenção devida às pessoas.

Fico feliz em saber que vocês estão bem. Como vocês, há alguns outros grupos de pessoas que deixaram a ICM e iniciaram um trabalho novo. Aqui em Brasília, além da CEEN já foram abertas outras três igrejas de pessoas egressas da ICM: Igreja Cristã Aviva (https://www.igrejacristaaviva.org.br), Igreja da Renovação e Unção Profética (IRUP) e Caminhando com Cristo. Esta última foi incorporada por uma Assembléia de Deus há mais de dois anos.

Também, tenho notícias de que um bom grupo de pessoas deixou a ICM em Ipatinga-MG e está congregando em uma Igreja Batista da cidade. No Mato Grosso, salvo engano, foi criada a Igreja Siló (https://siloigrejacrista.blogspot.com/2009_04_01_archive.html) e em Portugal a igreja Evangélica Betânia (https://www.iebetania.org).

A Igreja Cristã Aviva também está nos Estados de Minas Gerais (João Monlevade) e Rio de Janeiro (Bento Ribeiro). Eu tive a satisfação de participar de um de seus cultos no Rio e gostei muito do que vi lá.

Enfim, não sei se isso é bom ou ruim, mas é um indicativo de que muitos grupos de pessoas estão buscando alternativas para servirem ao Senhor.

Peço a Deus que sustente os irmãos nessa nova empreitada, pois eu bem sei o quanto é difícil iniciar um trabalho partindo do zero. Neste mês, estamos completando 7 anos de existência e sei que só chegamos até aqui porque o Senhor tem sido misericordioso conosco.

Até aqui nos ajudou o Senhor!

Amado, lembre-se sempre de que uma casa dividida não pode prosperar. Vocês têm todas as condições de superarem as adversidades se permanecerem unidos em torno dos mesmos objetivos.

Não sei qual a estrutura doutrinária que vocês adotaram. Se for a mesma da ICM, já sabem o que devem fazer. Se não, sugiro que façam um seminário de Encontro com Deus, deixando os pré-conceitos de lado. Esse seminário é um verdadeiro “choque” na vida de um ex-ICM. Ao final do seminário, vocês saberão exatamente o que devem buscar para sua igreja.

 Foi um grande prazer conhecê-lo.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.