Carta 86

02/07/2013 14:36

MENSAGEM POSTADA NO SITE:

 Prezado Pr. Sólon.

Parabéns pela postura adotada na ocasião de seu desligamento da Igreja Maranata. A dignidade, o respeito, a humildade e o amor são requisitos não de um grupo específico, mas de remidos de Deus, que como seres livres podem exercê-la dentro dos limites permitidos pelo Senhor.

Sou membro da ICM, sinto-me orgulhoso em fazer parte deste corpo, todavia da mesma forma que sentiria se fizesse parte de uma outra denominação, afinal, o Espírito Santo de Deus tem preparado uma igreja, uma noiva, um povo, e não uma sigla, uma placa, um rótulo.

Confesso que sou capaz de compreender cada palavra sua, e creio que o seu sentimento não era diferente do de muitos outros membros da ICM em relação a alguns tema abordados na carta, todavia continuo convicto de que não existe perfeição em algo que ao homem é dado realizar, nem mesmo quando o faz em nome de Deus. A imperfeição, a falha, o erro, o engano, o pecado...são características inerentes ao homem, como conseqüência do pecado, da sua desobediência etc.

Achei nobre a sua atitude em buscar servir ao Senhor de uma outra maneira, com liberdade, respeito, sem protestos, rancores, mágoas, ataques pessoais ou difamação à ICM, o que certamente não lhe acrescentaria qualquer benefício.

Parabéns e que Deus o abençoe, bem como sua ilustre família e seu ministério.

 

De:  CeenSO

Enviada: terça-feira, 22 de dezembro de 2009 13:54:53

Para: joao@hotmail.com

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja contigo.

 Se todas as pessoas tivessem o entendimento que você tem, estaríamos produzindo muito mais para a edificação da igreja, corpo de Cristo. Todos nós sabemos que a casa dividida não prospera, mas mesmo assim insistimos em buscar isolamento.

Creio que isso se deve ao fato de que é mais fácil nos isolarmos do que lutarmos para conviver com as diferenças e "suportar uns aos outros". Embora sejamos a minoria, devemos continuar a perseguir o que cremos.

 Também, concordo com você quanto às imperfeições: se partes são imperfeitas (homens), como esperar o todo perfeito (denominações)?

 Agradeço sua participação, respeito e carinho. Suas poucas palavras dizem muito, por isso vou publicá-las brevemente, sem sua identificação, para preservá-lo de alguns inconvenientes, ok?

 O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pr. Sólon