Carta 63

02/07/2013 13:26

Em 24/11/2009 10:57,

JOÃO@hotmail.com

Paz do Senhor Pr. Sólon,

Tomei conhecimento de seu testemunho após uma breve procura no "google". Na verdade, estava tentando coletar dados para a elaboração de um estudo a respeito da Igreja Crista Maranata. Diga-se de passagem que também sou ex-membro da referida instituição (3 anos na Igreja de (...), Estado (...).

Esse estudo tomou corpo após um contato, via e-mail, com o Centro Apologético Cristão de Pesquisas (CACP), porquanto gostaria de ter uma posição dessa entidade acerca da ICM. Na ocasião, a resposta foi no sentido de ausência de material e que, diante disso, não poderiam exarar qualquer pronunciamento correlato. Ainda, solicitaram o envio de apostilas, estudos etc, justamente para que pudessem opinar a respeito.

Apenas para constar, fiz parte do grupo de louvor, não só do "polo", mas também da "área". Fui atuante como obreiro, mas desde meu início na igreja (ou seria seita?) ficava incomodado com a "consulta à Palavra", a inerrância e a inquestionabilidade do Presbitério, o conteúdo das visões, das profecias etc. Em resumo, basicamente toda a forma estrutural e sua incidência prática.

Trocando em miúdos, escrevo este e-mail para:

1- Glorificar a Jesus, o Cristo, pela sua vida e pelo modo com que vem tratando o assunto, auxiliando as pessoas que foram (ou estão sendo) psicológica e espiritualmente lesadas pela ICM;

2- Dizer que estou à disposição do irmão para qualquer coisa, inclusive em oração, tudo para que o corpo de Cristo seja, no Senhor, fortificado e unido.

Que o Senhor Jesus o abençoe,

Fraternalmente,

JOÃO.

 

De: Pastor Sólon

Para: JOÃO

Data: 26/11/2009 13:13

Prezado irmão Fernando, que a paz do Senhor Jesus seja contigo.

Amado, fico feliz por sua vida, ao saber que você está bem.

Agradeço pelas orações. Quando você obtiver as respostas que você solicitou à CACP, envie-nos, se puder. Assim, poderemos acompanhar a opinião daqueles estudiosos sobre o tema.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.