Carta 51

02/07/2013 12:42

De: JOÃO

Data: quinta-feira, 2 de julho de 2009 12:40

Para: 'Solon Lopes'

Apds Pastor!

Bom dia! Eu tentei me segurar por muito tempo, mas, vejo que suas respostas me induziram a perguntar mais. Não tenho intimidade com algum irmão que conhece bem o Senhor para conversar de maneira aberta. E em você senti essa confiança, embora sua agenda deva ser bem corrida, sei que preciso de sua ajuda para poder entender melhor as coisas do Senhor na nossa vida. Peço-te que, não me responda esse e-mail a não ser que você esteja com tempo e a vontade para que se possível, possa me esclarecer algumas coisas. Por favor, mesmo que demore... Se for responder, só me responda quando estiver com tempo, não quero atrapalhar sua agenda!

Depois que li sua experiência como ex-pastor da ICM... Eu consegui entender uma mensagem que marcou a minha entrada nos caminhos do senhor. Certa vez recebi um grupo de visita, eles fizeram um culto no meu lar, e, antes oraram e buscaram ao senhor durante a manhã para que ele revelasse uma palavra para minha vida. O texto foi revelado para um Jovem Obreiro (...): JOÃO 15:10-17. O senhor quis me falar que eu deveria amar o meu próximo assim como ele nos amou e que me faria SEU AMIGO se cumprisse o seu mandamento. Aquilo me maravilhou!!! Eu pensei em ser amigo do senhor, em ser íntimo com ele e ouvir a sua voz na minha cabeça e viver experiências maravilhosas por ele! Mas aquela mensagem me deixou bastante confuso porque o momento que eu vivia não era nem um pouco parecido com aquilo! (AMAR O PRÓXIMO? COMO E POR QUE ELE ME FALOU ISSO? ATÉ PASSOU UMA CERTA DESCRENÇA DAQUELA PALAVRA POR UNS DIAS). Mas... tudo mudou depois que li seu depoimento! Eu falo e te digo em verdade que eu chorei como uma criança em casa porque vi no que aconteceu contigo o mesmo que aconteceu com meu pai quando ele era um Diácono.

Para falar a verdade eu não quis mais voltar à Maranata. Fiquei um final de semana inteiro em oração, jejum e buscando o senhor... no final do domingo eu vim entender a sua revelação para minha vida (...). E partir daquele momento desabrochou de dentro do meu coração um amor repentino e enorme pelo meu próximo! Eu tenho um colega da Assembléia de Deus que divide quarto comigo e eu vivia tentando levar ele para Maranata, mas, a partir daquele dia eu comecei a amá-lo e querer que ele ficasse na Assembléia e criasse mais raízes lá dentro e amasse o senhor acima de tudo! Eu comecei a amar a Assembléia, a batista, respeito os irmãos da Católica porque hoje entendo que muitos ali dentro estão por um único motivo; BUSCAR O SENHOR JESUS! E vejo que; SALVAÇÃO É UMA PRESCIÊNCIA DE DEUS, CABE SÓ A ELE JULGAR! Sabe por que tudo isso aconteceu Pastor? Porque vi que dentro da ICM também há muita falta de amor e conseguir enxergar amor nos meus irmãos da Assembléia, da Batista e todas as outras! É algo sobrenatural que não sei explicar!! Em verdade digo tudo isso!! E o senhor nosso Deus sabe e conhece o meu coração... acredite Pastor... é pura verdade!

E desde então nasceu um amor dentro de mim por Deus, um amor estranho... um amor que me queima, que me faz chorar e que me faz querer mais e mais o senhor na minha vida! Eu penso no nosso Deus o dia todo!! O dia todo mesmo! No trabalho, em casa... em todos os lugares! Não tiro isso da minha cabeça e nem se eu quisesse tirar eu conseguiria! Quando oro ao senhor meu coração dispara, sinto um aperto nele é algo muito forte... Tão forte a ponto de me querer fazer chorar! É como se eu soubesse que Deus está do meu lado me ouvindo! É algo que nunca senti na minha vida! Eu fui mudado por total! Eu era um rapaz do mundo, vivia dos prazeres da carne... tinha um vício muito grande em mim que era (...)”, gostava muito de ouvir músicas e de sair! Hoje eu não quero saber de namorada porque penso que ela vai tomar meu tempo que posso usar para o senhor, não ouço se quer uma músiquinha e quando escuto por acaso numa rádio me sinto mal por dentro! Eu era tomado pela ambição de ser milionário e faria de tudo para chegar a esse ponto! Pensava em dinheiro e dinheiro e mulheres acima de tudo! Para mim essa seria minha felicidade! Hoje de todo o meu coração eu te falo que se o senhor me mandar virar um andarilho só com a roupa do corpo eu vou! Não penso mais em riquezas, mas apenas em enriquecer o meu espírito e trabalhar para Deus! Para falar a verdade, por pouco não larguei a faculdade para ter mais tempo para o senhor. Isso tudo é para que você entenda um pouco do que eu sinto dentro de mim e o porque que chorei no seu depoimento.

Mas há algumas dúvidas que me massacram por dentro ainda! Eu não consigo entender o propósito do senhor na minha vida... Uma vez, quando eu tinha 8 anos de idade (QUANDO MEU PAI ERA OBREIRO)... Eu acordei de madrugada no meu quarto e quando abri os meus olhos... vi no meio da escuridão uma rocha enorme na frente da minha cama... Era muito detalhado eu podia ver cada detalhe da rocha... E em cima dessa rocha eu via uma pessoa vestida de branco que brilhava muito! Eu não conseguia ver o seu rosto nem nada do seu corpo... Eu só conseguia ver uma pessoa! E essa pessoa era totalmente revestida de branco! Eu fiquei com muito medo daquilo, fiquei com tanto medo que comecei a chorar e me escondi debaixo da coberta, depois de alguns minutos de choro olhei no escondido por debaixo do cobertor e vi ainda aquilo na minha frente e ele estava lá olhando para mim! Fiquei com mais medo ainda!!! Daí então essa rocha com a pessoa em cima começou a desaparecer do meu quarto até sumir por total!

Desde criança eu vejo coisas... vi isso de bom... Depois quando envelheci, via coisas ruins... Monstros dentro do meu quarto, passeando, entrando por uma parede e saindo por outra! Isso não era visão, nem sonhos... Eu via com meus próprios olhos, eu sempre acordava de madrugada e via coisas do tipo... A última Pastor, me deixou sem dormir por quase 3 dias! Recentemente, já com 19 anos (minha idade atual) eu tinha acabado de me converter e estava em jejum pedindo uma experiência ao senhor... Jejuei por uma semana de segunda a sexta. No sábado... Acordei no meu quarto da madrugada. Eu dividia quarto com um colega de trabalho (ATUALMENTE MORO EM ...) e não o encontrei no quarto (FIQUEI IMPRESSIONADO COM AQUILO PORQUE ELE NUNCA SAIA DO QUARTO A NOITE PORQUE ELE SEMPRE TEVE MEDO DO ESCURO) E pensei... Onde estará ele? De repente ouvi uns barulhos estranhos na casa... Eles vinham do corredor! Eu clamei e deitei novamente... Virei de lado e TENTEI dormir novamente... Mas... Passou-se 1 minuto e ouvi o barulho novamente! Ignorei... Quando ouvi pela terceira vez, levantei a cabeça para ver o que era... Pastor... ENTROU UMA CRIATURA DENTRO DO MEU QUARTO CORRENDO TÃO RÁPIDO QUE EU NEM PODIA ACOMPANHAR COM OS OLHOS! ELE CORRIA E GRITAVA PARA CIMA DE MIM... ELE PULOU EM CIMA DA MINHA CAMA E COMEÇOU A APERTAR A MINHA CABEÇA CONTRA O MEU TRAVESSEIRO... O SEU BRAÇO ERA MUITO FORTE E EU NÃO CONSEGUIA FAZER NADA, ESSA CRIATURA ROSNAVA NO MEU OUVIDO E APERTAVA O MEU ROSTO CONTRA O TRAVESSEIRO, EU ESTAVA SENTINDO FALTA DE AR... PENSEI QUE IRIA MORRER! CHAMEI O NOME DE DEUS, UMA VEZ... NADA! CHAMEI DE NOVO... NADA! PELA TERCEIRA VEZ EU JÁ ESTAVA QUASE DESMAIANDO CHAMEI NOVAMENTE... DEUS! Entrou uma luz branca, fortíssima dentro do meu quarto iluminou tudo! Era tão forte que me obrigou a fechar os olhos e eu não conseguia ver de onde ela vinha! A criatura saiu do meu quarto desesperada, gritando! Eu tive medo da luz também e fechei os olhos com força e quando abri os olhos estava tudo normal! Inclusive vi meu amigo deitado na sua cama novamente.

Não consigo entender nada disso... Por que vejo tudo isso desde pequeno? Se tiver dúvidas... Consulte ao senhor antes de me responder... Ele sabe de tudo isso! No seu último e-mail, vc me escreveu “Não coloque dons espirituais acima da palavra de Deus, pois isso já é uma distorção e um desvio”.

Eu não consegui entender... Há dons falsos orientados pela vontade do homem? Os dons espirituais são verdadeiros, não são? O Senhor nosso DEUS pode nos presentear com esses dons para que possamos usar a seu favor? Como podemos pedir isso a ele? Eu posso ter esse anseio?

Podemos ouvir a voz de Deus na nossa mente? Ele pode falar conosco diretamente? Há um nome para esse dom... Qual é? Por que ele não se manifesta sempre assim para o homem? Não seria mais fácil?

Como podemos saber o que o senhor planejou para nossa vida? Como podemos saber o que ele quer que sejamos na sua presença?

Pastor, de acordo com sua vasta experiência, por favor... Dê-me orientações de acordo com a sabedoria de Deus para que eu possa agir e levar para minha vida. Peço-te que se possível... Faça uma oração antes de me responder tudo isso... Peça que o senhor venha usá-lo como instrumento para me dizer aquilo que ele quer. Eu preciso muito saber de tudo isso...

Já agradeço muitíssimo pela sua compreensão! Sei que és um varão valoroso e que sem dúvida é um servo de DEUS! Muito obrigado! Agradeço-te também por ajudar as pessoas! Vejo nas suas palavras sinceridade!

APDSJ!

 

De: Solon Lopes

Enviada em: sexta-feira, 3 de julho de 2009 10:27

Para: JOÃO

Prezado JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja contigo.

Hoje é o nosso primeiro dia de seminário e eu estava me preparando para sair quando vi sua mensagem. Li atentamente o seu texto e compreendi exatamente sua situação. Prometo que responderei com calma na semana que vem, após o seminário. Para que eu possa lhe falar sobre suas experiências espirituais que você relatou, preciso que me diga se em sua família ou parentes têm pessoas envolvidas com espiritismo ou ocultismo, ok? E o colega que divide quarto com você? O medo de escuro que ele tem é um indício de que alguma coisa o oprime e pode estar dando acesso ao ambiente em que você está morando.

Desde logo, sugiro que você, na próxima vez que você entrar em seus aposentos, tome da autoridade que o Senhor nos concede em sua palavra e dê ordem, em voz audível, para que todo espírito maligno que esteja no ambiente se retire (expulse-os), em nome de Jesus. Se alguma aliança foi feita no passado por familiares seus ou parentes próximos, rejeite-as, declarando isso em voz audível e diga em oração que agora você pertence ao Senhor Jesus. Depois disso, consagre sua vida e sua casa ao Senhor. O ataque noturno que você sofreu também deve ser repreendido do mesmo modo, mas creio que se você se antecipar e desalojar esses espíritos de seu ambiente, isso não irá acontecer novamente. Sua vida se encherá de paz.

Depois eu complemento o e-mail, ok? Agora tenho que sair para a chácara onde realizaremos o ECD. Nesse seminário temos muitas ministrações de cura interior e libertação, onde casos como o seu são explicados nas palestras e após isso fazemos orações e ungimos as pessoas (consagração simbólica) que entregam suas vidas a Jesus. Há muitas pessoas que são libertas neste seminário. Suas orações em nosso favor neste trabalho são bem-vindas.

Grande abraço,

Pr. Sólon

 

De: JOÃO

Enviada em: sexta-feira, 3 de julho de 2009 11:00

Para: Solon Lopes

Pastor, a paz do SENHOR JESUS seja contigo!

Minha família não tem envolvimento algum com espiritismo e ocultismo. Certa vez tive uma namorada que era espírita e já se envolveu com rituais e coisas do tipo. Mas tudo isso aconteceu comigo antes de eu conhecê-la! (Com exceção do último ataque que eu sofri).

No meu pensar, o SENHOR já abriu os meus olhos espirituais desde pequeno quando vi aquela ROCHA e sobre ela um SER ILUMINADO VESTIDO DE BRANCO, até, o último ataque que sofri. De certa maneira isso é até um pedido que faço ao meu SENHOR, que ele abra cada vez mais os meus olhos espirituais para que eu veja os seus gloriosos anjos... Mas não espero ver coisas malignas, ou, talvez se vir, que eu tenha coragem e autoridade para clamar pelo SANGUE DE JESUS E VENCER.

Quanto ao colega de quarto, ele escutava coisas quando estava só; Hoje não moro na mesma casa em que isso aconteceu nem divido quarto com ele.

Pastor, amanhã estarei no Maanain da ICM em (...). E hoje mesmo estarei orando pelo o seminário dirigido por ti. Peço que não fique preocupado em responder meu e-mail o quanto antes possível; quando estiver com calma e com tempo pode me ajudar. Fico no aguardo das suas palavras.

APDSJ!

Grato,

JOÃO

________________________________________

De: Solon Lopes

Enviada em: segunda-feira, 20 de julho de 2009

Para: JOÃO

Prezado JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja contigo.

Hoje estou em um intervalo de minhas férias, pois cheguei ontem de viagem e tornarei a viajar amanhã. Por isso, reservei um tempinho para responder algumas mensagens atrasadas e publicar algumas cartas no site.

Inicialmente, quero parabenizá-lo pelo seu batismo nas águas. Fiquei muito feliz por perceber que Deus colocou em seu coração o amor pelas pessoas, sejam salvas ou não, pois Jesus, de igual modo morreu por nós sendo nós ainda pecadores (Rm 5:8).

Também, senti muita paz em meu coração ao perceber que o meu testemunho foi capaz de conduzi-lo a um amor pelos irmãos de outras denominações e até mesmo a fazê-lo compreender que o Senhor tem operado na vida de todos aqueles que o buscam com sinceridade, independentemente do local em que estejam congregando.

Outra coisa que admirei em seu testemunho foi a sua resignação, pois hoje é muito comum ver que as pessoas andam muito ambiciosas e aficionadas pelas riquezas deste mundo. Não que a riqueza seja pecado, mas o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, como nos ensina a palavra de Deus em 1Tm 6:10.

Quanto à sua experiência aos 8 anos, embora pareça algo bom, estranhei o fato de ter provocado pavor em você, especialmente tratando-se de uma criança. Observe na bíblia que, quando o Senhor se manifestou na vida de jovens ainda tenros não houve pavor. Veja 1Sm 3:1-10 e Jr 1:4-8. Observe, também, que mesmo Daniel, quando teve visões de animais estranhos só temeu quando o anjo Gabriel se aproximou dele para lhe fazer entender a visão. Daniel caiu com o rosto em terra, mas foi levantado e tranqüilizado por Gabriel (Dn 8). Em todo caso, a aparição de Gabriel tinha um propósito específico – entregar-lhe uma mensagem. Ele não apareceu apenas para amedrontar Daniel. De igual modo, Zacarias temeu diante de Gabriel, mas o anjo estava ali para lhe entregar uma profecia específica e não apareceu apenas para amedrontá-lo (Lc 1:8-19). Também, quando Pedro, Tiago e João participaram da visão juntamente com Jesus no monte, ficaram aterrados, mas uma voz trouxe-lhes uma mensagem (Mc 9:2-7). Por fim, lembro-me que os discípulos temeram quando viram Jesus vindo sobre as águas, mas Jesus imediatamente se identificou e disse que eles não deveriam temer (Mt 14:26, 27). Isso foi o que me ocorreu neste momento. O que a bíblia nos ensina é que devemos provar os espíritos, se procedem de Deus (1Jo 4:1), por isso não atribuo a Deus nenhuma manifestação, por mais celestial que pareça, sem prová-la, conforme nos ensina a palavra de Deus, pois até mesmo Satanás se reveste de anjo de luz para nos enganar (2Co 11:14).

Quanto às visões que você contou em seguida, parecem-me que objetivavam apenas amedrontá-lo e perturbá-lo, tirando sua paz e seu sono. Essas visões são muito comuns em pessoas que têm envolvimento com ocultismo, espiritismo, umbanda etc. No passado conheci uma criança que tinha esse tipo de visões e quando fui investigar, descobri que havia muitas imagens idólatras em seu quarto, porque seus pais tinham envolvimento com a idolatria. Após a oração e a retirada desses objetos do quarto da criança, essas visões desapareceram.

Também, lembro-me de uma senhora da igreja que estava tendo constantes pesadelos. Sugeri que ela fizesse a mesma verificação em sua casa e ela descobriu que uma parente sua, que se hospedou em sua casa por algum tempo, deixou na gaveta da cômoda de seu quarto muitas velas utilizadas em rituais de umbanda. Após a oração e a retirada desses objetos de culto místico de sua casa, os pesadelos cessaram.

Por fim, recentemente oramos e ungimos uma casa de uma serva da igreja, pois sua netinha de apenas 7 anos estava tendo visões, inclusive eróticas, e ouvindo vozes. Ela relatava à sua avó as coisas que via dentro de sua casa. Sua avó, que tivera envolvimento com espiritismo no passado, nos chamou para que tratássemos do caso. Após a nossa visita, oração e unção, a criança foi totalmente liberta. Foi por isso que eu lhe perguntei se você ou seus pais tiveram envolvimento com ocultismo, magia, espiritismo, umbanda etc. no passado.

Em todo caso, creio que seria bom se você procurasse auxílio de um pastor que trabalhe com libertação para receber oração, pois as coisas que você anda vendo não me parecem ter origem em Deus.

Quanto à sua última visão em seu quarto, gostaria de lembrá-lo que a autoridade contra espíritos malignos e demônios está no “nome de Jesus” e não no “sangue de Jesus” – é assim que eu entendo. A meu ver, bíblia nos ensina isso com toda clareza. O sangue é para purificação e nele se faz referência à morte expiatória de Jesus, que nos purifica de todo o pecado e nos dá condições de entrar na presença do Deus altíssimo. Mas, quando o caso é libertação, o poder está no nome de Jesus – Mc 16:17-18. Se fizermos uma junção da conclusão do evangelho de Mateus com o evangelho de Marcos teremos que, pouco antes de subir para ficar assentado à destra do Pai, Jesus disse: É-me dado todo o poder (autoridade) no céu e na terra (Mt. 28:18) e logo em seguida passou a delegar a sua autoridade na terra: Portanto ide, fazei discípulos... (Mt. 28:19). E, na conclusão do evangelho de Marcos (Mc 16:17-18), em referência ao mesmo ide, temos uma promessa feita por Jesus: E estes sinais seguirão aos que crerem: EM MEU NOME expelirão demônios...

Portanto, entendo e tenho esta experiência: de nada adianta clamar pelo sangue de Jesus diante de pessoas que necessitam de libertação. Entretanto, no caso da sua última experiência, creio que quando você chamou por Deus ao ser atacado, o Senhor repreendeu o demônio que estava lhe sufocando. Mas, se você tivesse utilizado a ferramenta que Jesus nos deixou (Seu nome), você mesmo poderia ter repreendido aquele demônio com a autoridade que Ele nos confere por Seu nome.

Quanto aos dons espirituais, creio que, indiretamente, já lhe respondi, pois eu não dou crédito a qualquer espírito, ainda que se apresentem como anjo de luz. O que eu faço e recomendo é que tudo seja conferido com a palavra de Deus. Se não estiver de acordo com a palavra, descarto sem o menor medo.

Se você fizer algumas anotações e algumas continhas de “razão e proporção”, poderá concluir que grande parte dos dons espirituais que lhe são apresentados diariamente são apenas criações humanas, que não se cumprem ou são vagos e se encaixam em grande parte de situações que as pessoas vivem cotidianamente. Se sua experiência for diferente, apenas descarte essa minha observação, ok? No meu caso, notei isso. Notei, também, que o fato dos dons espirituais (visões e revelações) terem sido consultados não garantiam que fossem de Deus, pois a própria consulta de dons espirituais para mim é uma distorção bíblica, como já expliquei em uma outra carta do site (consulta à palavra: consulto visão?).

Não estou dizendo que não creio em dons espirituais. Sim, eu creio. O que estou lhe dizendo é que eu creio que eles devem estar alinhados com a palavra de Deus e que devem passar pela prova do cumprimento. Se não se cumpriu, não era da Deus.

“21  Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? 22  Sabe que, quando esse profeta falar em nome do SENHOR, e a palavra dele se não cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o SENHOR não disse; com soberba, a falou o tal profeta; não tenhas temor dele.” (Deuteronômio 18:21-22 RA)

Sobre o desejo de ser usado por Deus e de ouvir a sua voz, sugiro que você leia o livro “Heróis da fé”, de Orlando Boyer, Ed. Cpad. O seu desejo de ser “cheio do Espírito Santo” vai aumentar muito e você saberá o que esses homens fizeram para alcançar essa graça de Deus e o quanto eles foram usados como instrumentos de poder nas mãos do nosso Deus.

Por fim, amado, tudo o que Deus planejou para a sua vida lhe será revelado com o passar do tempo. Apenas esteja disponível e pronto para dizer: “fala, Senhor, porque o teu servo ouve.”

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pr. Sólon.

 

De: JOÃO

Enviada em: quinta-feira, 23 de julho de 2009 07:25

Para: 'Solon Lopes'

APDSJ Pastor!

Por fim eu já entendi e tenho tudo o que eu precisava saber! Fico muitíssimo grato pela sua compreensão e auxilio!

Espero não ter te entretido muito nisso, creio que seu tempo seja muito contado! Mas o SENHOR se agrada muito nessas suas atitudes de ajudar o próximo!

Demorei de ler teu e-mail porque eu estava de folga, mas, já voltei ao trabalho.

Muitíssimo obrigado Pastor.

Abraços!