Carta 321

12/06/2014 08:09

Em 12/6/2014, JOÃO escreveu:

 

Como saber se jesus só veio para os judeus? e como saber se o sábado só era para os judeus? qual foi a lei que moisés escreveu? onde está a lei que moisés escreveu? onde está a lei que deus escreveu? qual foi a lei que foi adicionada por causa das transgressões? o que é transgressão? qual é a lei que vai ser usada julgar o homem? é a lei pecado? porque deus em isaias não aceitava mais os sacrifícios e o sábados do povo de israel?

 

Resposta, em 12/6/2014:

 

Prezado JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

 

Inicialmente, sugiro que você comece lendo o texto "O Cristão e o sábado", publicado no seguinte endereço: https://www.celeiros.com.br/products/o-crist%c3%a3o-deve-guardar-o-sabado-/

 

Creio que uma leitura sem preconceitos irá ajudá-lo a encontrar suas respostas. Espero, também, que você entenda que, na qualidade de cristão, discípulo de Jesus, a lei, para mim, é apenas a sombra do projeto de Deus para a salvação do homem, que se cumpriu em Jesus. Desde então, meu mestre e salvador é Jesus. 

 

Logo, minhas interpretações da lei são todas iniciadas nas palavras de Jesus, do real para a sombra (aio). Por isso, sugiro, também, a leitura do texto "Usos e costumes", publicado no seguinte endereço: https://www.celeiros.com.br/products/usos-e-costumes-o-dificil-e-ver-o-obvio/.

 

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

 

Grande abraço,
Pastor Sólon.