Carta 310

25/03/2014 08:59

Em 25/3/14, Claudio de Oliveira escreveu:

Que a Paz do Senhor Jesus seja com todos, Gostaria de saber se já existe algum projeto de Igreja em Nova Iguaçu. A cidade de nova Iguaçu é muito desenvolvida, é semelhante a Duque de Caxias temos aqui muitos que saíram da Icm e estão criando Igrejas individuais por falta de conhecimento da ceen em nossa cidade.

RESPOSTA, em 25/3/14:

Prezado irmão Cláudio, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

 

 No Rio de Janeiro temos igrejas em Itaipava, Cascatinha, Corrêas, Santa Tereza e Duque de Caxias. Enviarei cópia desta mensagem a um dos pastores do Rio, que poderá orientá-lo melhor quanto a endereços, dias de culto etc.

Sugiro a leitura da carta 308 e, no modo como vejo, seria interessante que você participasse de um de nossos eventos, onde é possível conhecer nossa visão, nosso comportamento e nossos procedimentos de modo mais amplo e íntimo, coisa que não acontece com visitas a igrejas. 

Quem visita uma igreja, em dia de culto rotineiro, não consegue conhecer o que é mais relevante de um grupo religioso. Normalmente, fica-se apenas com uma impressão sobre um rito, bem ou mal elaborado, e não tem acesso ao que é mais importante, à essência, às entranhas do grupo, que somente são expostas em sua intimidade. 

Ademais, em momentos de cultos as pessoas vestem "capas" para a ocasião. Como você já deve ter percebido, no momento do culto as pessoas se comportam de um modo e em casa, na intimidade, às vezes, são bem diferentes, pois retiram a "capa" que as cobrem quando vão a um culto. Alguns, além das "capas", vestem máscaras.

Como eu e minha família estaremos aí no Rio no dia 26 de abril próximo, para realizar um Congresso de Mulheres, minha sugestão é que você e quem mais desejar saber o que realmente somos, inscrevam-se nesse Congresso, sejam mulheres ou homens.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,
Pastor Sólon.