Carta 299

01/10/2013 16:53

 

Em 23/09/2013 20:36, Leonardo Lara escreveu:
 

Querido pastor e irmão, que a paz do nosso senhor e salvador Jesus Cristo esteja com você e sua família.

Eu já lhe escrevi (carta 281), mas o motivo do meu contato é que tenho lido regularmente suas publicações em geral, que por sinal são excelentes e certamente inspiradas pelo Espírito Santo de Deus, até onde li e as estudei a luz da verdade;

E o que vou falar certamente não deve ser novidade para o senhor, mas seria muito interessante e eficaz se o senhor publicasse um livro. Creio que já deve ter pensado sobre o assunto, mas fica aqui a minha reflexão ao amado irmão.

Atenciosamente,
 

RESPOSTA, em 1/10/2013

Prezado irmão Leonardo, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

 

 Fico feliz em saber que o conteúdo do site lhe tem sido útil.

 

Quanto a escrever um livro, lembrei-me de uma situação que passei há alguns anos. Uma amiga, então sócia de um cursinho conhecido aqui em Brasília, convidou-me para ser professor no curso e deixou-me à vontade para escolher uma das matérias disponíveis na área de Direito, Contabilidade ou de Administração. Pensei, pensei e pensei... Concluí que não sei nada com tanta profundidade que pudesse sustentar essa minha pretensão. Na verdade, sei um pouco de muitas coisas, mas nada com o domínio que a tarefa exigiria. Assim, desisti de ser professor.

 

Esse mesmo sentimento me veio quando pensei em escrever um livro. Sei um pouco de muitas coisas, mas nada com a profundidade e com a tecnicidade que um projeto como esse exigiria. Assim, como eu não tenho conhecimento teológico suficiente para me aprofundar em um assunto específico, só me restou a possibilidade de escrever livremente o que me vem à mente, sem grandes formalidades ou compromisso com citações, revisões gramaticais, editoras etc. É isso que eu faço no site e até agora e fico feliz quando vejo que meus escritos foram úteis a alguém. 

 

Recentemente, um amigo (e parente) utilizou um estudo que fiz sobre a origem das enfermidades (não está no site) para compor um capítulo de seu livro, mas até agora eu nem tive a curiosidade de ver como ficou o conteúdo do texto na linguagem dele. Em todo caso, fiquei satisfeito em saber que o meu texto foi aproveitado para alguma coisa.

 

Amado, agradeço sua gentileza. Recebi sua mensagem como um estímulo e um voto de confiança. Se um dia me vier inspiração para escrever um livro, ainda que de modo amador, lembrarei de você. Obrigado!

 

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,
Pastor Sólon.