Carta 251

02/07/2013 17:22

DATA DA PUBLICAÇÃO: 25/10/2012

 

De: JOÃO

Para: "Pr. Sólon"

Data: 8 de maio de 2012 10:47

Assunto: RES: Confirmação de contato

Olá Pr. Sólon !

Contato confirmado, (...)

Agradeço a oportunidade de domingo mais uma vez, aquela palavra sobre Jacó eu nunca ouvi antes daquela forma. Quando eu era criança na ICM eu lembro da professora falando de Jacó, lutou com o anjo, depois seria pai de uma grande nação...só coisas boas...

Gostaria de fazer uma reflexão (estive pensando ontem sobre essa palavra de domingo) e veja se procede meu entendimento.

1) Devido a Jacó sempre ter sido "suplantador", "enganador" e em quase tudo que ele tentou fazer dessa forma como conseqüência foi enganado por Labão, Raquel, e seus filhos sofreram (José, Benjamin e outros), correto?

2) Seria esse também o grande fato que na terra Santa (Israel/Jerusalém) ocorre tanta guerra, atentados, problemas com os mulçumanos?

3) Seria o povo mulçumano (o maior inimigo dos Judeus hoje), insurgido pois desde o início da nação (Israel) o próprio Jacó começou sempre errado, com trapaças, enganando, entre outros detalhes, não deixou que a palavra de Deus cumprisse da forma que ele (Deus) quisesse.

Resumindo: Tudo que os Judeus sofrem, sofreram é profético (plano de Deus) ou ocorre porque Jacó iniciou a "grande nação" de forma errada sempre trapaceando?

Obrigado mais uma vez,

Grande Abraço,

JOÃO

 

De: Pr. Sólon

Para: JOÃO

Data: 8 de maio de 2012 13:13

Assunto: RES: Confirmação de contato

Prezado JOÃO, paz!

Como eu disse, pecado sempre traz consequências. Mesmo após o arrependimento, algumas permanecem. Por exemplo: se um homem adultera e dessa relação pecaminosa nasce uma criança, mesmo com o perdão de Deus, não há como “resolver” o problema da criança, não é mesmo?

Foi algo parecido o que aconteceu com o povo judeu. Abraão e Sara não aguardaram na promessa (incondicional) de Deus (Gn 16 e 17) e até hoje as consequências perduram, pois os descendentes de Ismael são os inimigos dos descendentes de Abraão no oriente médio até hoje.

Some-se à precipitação de Abraão, ao gerar Ismael (Gn 17:19-21), a precipitação de Jacó e teremos a configuração dos dias modernos, pois os descendentes de Ismael são inimigos dos filhos de Abraão, assim como os descendentes de Esaú (Edom, habitantes de Seir - Dt 2:5 - Js 24:4) são inimigos dos descendentes de Jacó até hoje, conforme a profecia estabelecida nas palavras que Jacó proferiu a Esaú (Gn 27:40-41 - Ob 1:18 - Ml 1:3-4 - Rm 9:13).

 Bom, sabemos que tanto o erro de Abrão como o de Jacó foram perdoados e a promessa de Deus se cumpriu, pois o povo se tornou uma grande nação (especialmente nos tempos do Rei Davi) e da descendência de Abraão todas as famílias da terra são benditas em Jesus (Gn 12:3).

Veja que perdão de pecados nos traz de volta à comunhão com Deus, assim como Adão e Eva retornaram à presença do Senhor. Mas, muitas consequências perduram por toda a vida e, no caso de Adão, desde então há uma condenação sobre a humanidade por seu pecado original.

 Fico feliz por ter provocado essa reflexão em você.

Por fim, amado, já comprei minhas passagens e da minha família para minha próxima ida à Vitória. (...)

Assim que tudo estiver acertado, mandarei notícias para a lista de e-mails.

Grande abraço,

Pr. Sólon

 

De: JOÃO

Para: "Pr. Sólon"

Data: 9 de maio de 2012 15:15

Assunto: RES: Confirmação de contato

Querido irmão e Pr. Sólon !

Obrigado pelas explicações, as reflexões que fiz teve um sentido do desfecho final da mensagem de domingo. O perdão traz de volta a comunhão com Deus, exato, porém nós como crentes sabemos as consequências do pecado, por isso devemos sempre refletir nos nossos atos e atitudes na nossa vida civil, e espiritual, e procurar agradar a Cristo Jesus nos apartando do pecado e buscando sempre nossa santificação.

(...)

Abraços,

JOÃO

 

celeiros.df@gmail.com