Carta 244

02/07/2013 17:18

DATA DA PUBLICAÇÃO: 23/10/2012

 

De: JOÃO

Para: (...)@tcu.gov.br

Data: terça-feira, 4 de setembro de 2012 23:47

Assunto: BOAS NOVAS SOBRE PAULO SOUSA

 

Tenho novidade boa para contar: o ex-pastor PAULO $OU$A foi expurgado da ICM!!!

(...)

 Algumas “virtudes” e “causos” de PAULO $OU$A e sua esposa/pastora LULUZINHA:

(...)

          

De: Solon Lopes Pereira

Para: JOÃO

Data: quarta-feira, 5 de setembro de 2012 10:05

Assunto: RES: BOAS NOVAS SOBRE PAULO SOUSA

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

Amado, sei que você é um servo de Deus e está se esforçando por defender suas convicções pessoais e sua própria denominação de ataques de pessoas que a deixaram e que se levantam para criticá-la. Considero nobre o seu proceder, pois é realmente importante que tenhamos disposição e coragem para lutar por aquilo que entendemos ser a verdade. Também, acho essencial o diálogo, o contraditório, a ampla defesa e até mesmo a denúncia responsável, com o fim de coibir abusos de direito. Eu admiro pessoas que não se calam diante de injustiças.

Entretanto, querido, permita-me uma sugestão. Ao defender suas convicções, seja diante de quem for, procure apresentar suas teses, argumentos, provas e contestações sempre de modo respeitoso, evitando insinuações maldosas dirigidas à honra e ao caráter das pessoas, a exemplo de nomes grafados com  “$” que indicam uma acusação dissimulada de desonestidade. Também, não é razoável a substituição do nome das pessoas por expressões que as ridicularizam, como, por exemplo, referir-se a uma mulher chamando-a de “Luluzinha”. Lembre-se, não basta dizermos que temos provas, devemos apresentá-las, para que nossas palavras mereçam crédito e não sejam confundidas com um simples destilar de veneno, que se assemelha à promoção de contendas entre irmãos.

Veja bem, amado, se uma pessoa é desonesta ou mau-caráter, as provas e os fatos fielmente relatados serão suficientes para trazer sobre ela tal classificação sem que seja preciso um “reforço da maldade”, pois “os fins não justificam os meios”. Se o Diabo usa da maldade para enganar, isso não nos dá o direito de usarmos de semelhante maldade para falar a verdade. Se assim fizermos, estaremos nos igualando ao malfeitor, ainda que falando a verdade.

 

Querido, espero que você não me leve a mal por minha ousadia em dar-lhe uma sugestão. Faço isso para que seus textos sejam recebidos como algo sério e não como um grito de desespero da alma ferida, sem racionalidade e respeito.

Por fim, não sei como você conseguiu meu e-mail do trabalho, mas peço que não o deixe circular em sua lista, pois se trata de uma ferramenta institucional e eu evito utilizá-la para fins pessoais. Caso deseje fazer contato comigo, utilize o e-mail: celeiros.df@gmail.com.

Grande abraço,

Pr. Sólon

 

 
 

 

 

 

celeiros.df@gmail.com