Carta 228

02/07/2013 17:07

DATA DA PUBLICAÇÃO: 13/3/2012

Registros de contatos após a Reunião em Vila Velha de 11/3/2012

 

 

Contato 1

Pastor Sólon, a Paz do Senhor!

Quero agradecer a atenção que foi dada a nós no dia de ontem nos momentos em que passamos ali reunidos.

Gostaria de saber se a CEEN tem objetivo de iniciar um trabalho no estado? Em caso positivo, coloco-me a disposição para ajudar de forma efetiva neste trabalho.

Estive como obreiro durante 12 anos na ICM, atuando muito com a pregação da palavra, a qual amo estudar e compartilhar com os irmão.

Os irmãos me conhecem pela oposição que fazia a algumas distorções empregadas na ICM, e pelo meu posicionamento e trabalho alcancei respeito de muitos. E hoje, ao comunicar a minha saída, estou sendo procurado por alguns para esclarecimentos extras noticiados, como posição doutrinária.

Eu e minha família estamos à disposição que seja na área espiritual ou administrava e burocrática, como espaço para funcionamento e etc.

Gostaria de ter conversado pessoalmente contigo, mas devido ao tempo tivemos que sair logo após a reunião.

João

Resposta:

Prezado irmão João, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

Amei o contato com vocês! Senti-me prestigiado pela paciência que os irmãos tiveram em me ouvir. Isso não tem preço. Voltei para casa abençoado por Deus e com a sensação de dever cumprido.

 Sim, digo isso porque alcancei o meu objetivo. Após despedir todos os irmãos, tive a oportunidade de conversar com o Pr. Jacimar, que participou do trabalho inicial da CEEN no Estado do Espírito Santo e tive os esclarecimentos que eu precisava. Na verdade, tirei um grande peso da minha consciência, já que estava me sentindo culpado pela extinção daquele trabalho.

 Eu não lhe respondi antes pois estou orando ao Senhor e pedindo uma direção. Não quero fazer nada precipitadamente ou por entusiasmo.

Sim, confesso que o amor e a atenção que tive da parte dos irmãos me trouxeram entusiasmo e desejo de repetir a dose, mas eu sempre espero as emoções passarem para agir. Eu acredito que quando estamos empolgados, prejudicamos o nosso raciocínio e a nossa espiritualidade, pois agimos por impulso sem aguardar em Deus.

 

Amado, eu vi em você a qualidade de um servo do Senhor, desejoso de realizar os desígnios de Jesus e a missão que nos foi confiada. Eu louvo a Deus por sua vida e por essa disposição que Ele plantou em seu coração.

Agora, preciso ser franco com você: na conversa que tive com o Pr. Jacimar, perguntei se ele não queria seguir-nos apenas como igreja irmã, ou seja, no modelo de igrejas com suas próprias "placas", mas que andam conosco em cooperação. Essas igrejas são independentes e não tem nenhuma subordinação à CEEN, mas recebem nosso apoio em seminários, eventos, métodos etc.

Mas, ele me disse que não queria. Ele prefere integrar o seu grupo de pessoas à CEEN. Estou mandando cópia deste e-mail para o Pr. Jacimar, para que ele possa confirmar se eu entendi bem o que foi dito.

Enfim, quero ajudar, mas ainda não sei como. Minha intenção é fazer mais uma visita ao Estado do Espírito Santo para conhecer as pessoas das quais o Pr. Jacimar falou. Salvo engano, ele falou que se trata de um grupo de pessoas da igreja Shalom, mas que não é a Shalom do Pr. Melquisedec. Apesar do tempo que conversei com o Pr. Jacimar, ainda não sei quantas pessoas são e nem mesmo sei onde poderíamos fazer essa reunião. Sobre isso, ele mesmo ficou de me ajudar a escolher o local.

Agora, vou tentar responder sua pergunta:

"Gostaria de saber se a CEEN tem objetivo de iniciar um trabalho no estado?"

Ivan, o desejo de todo crente em Jesus é levar a mensagem do evangelho e difundi-lo do modo mais fiel possível. Conosco não é diferente. Se eu pudesse, abriria uma igreja em cada cidade do Brasil. A questão a ser respondida é: precisa? Será que tem alguma coisa que nós fazemos que já não tenha inúmeras outras pessoas fazendo - e até melhor do que nós?

Creio que seria muita presunção minha achar que somente nós poderíamos realizar alguma coisa. Entretanto, eu me disponho em uma situação: "quando os mais capacitados para fazer não fazem, porque não querem ou porque não podem fazer". Como eu disse no domingo, embora não sejamos as pessoas mais habilitadas para fazer algumas coisas, se não houver outros para fazer, faremos com fé.

Para ser mais claro, por enquanto, não vejo necessidade de abrir uma igreja da CEEN no Estado do Espírito Santo, embora eu tenha muita disposição para abri-la.

Quanto à ajuda que você ofereceu, senti-me honrado por sua proposta. É muito bom saber que podemos contar com a colaboração de pessoas bem definidas como você. Obrigado, meu irmão!

Espero poder contar com essa sua força na reunião que farei com o grupo do Pr. Jacimar. Creio que será mais uma excelente oportunidade de aumentarmos os nossos laços de amizade e cooperação.

Aproveito essa oportunidade para agradecer aos irmãos que me ajudaram na nossa primeira reunião. Infelizmente, não posso citar nomes, pois nem mesmo sem de onde são, mas houve quem me desse apoio com informações sobre o local que alugamos; houve um irmão que tocou gaita de modo "divino"; houve uma irmã que gentilmente se dispôs a tocar o violão e o fez com muita graça e habilidade; houve um "grupo de louvor de todos” ... enfim... só tenho a agradecer a Deus e aos irmãos que ajudaram, de coração, sem que eu pudesse dar nada em troca.

Vou publicar esse e-mail para servir de agradecimento a esses irmãos, já que eu não tenho o contato de muitos deles.

Quanto à data da reunião de que lhe falei no início, imagino que seja no dia 25 deste mês, mas tenho que ver se não vai coincidir com os compromissos que assumi em Goiás, no Rio de Janeiro e no Piauí.

Por fim, quero registrar meu especial agradecimento ao irmão Manoel, que tem me ajudado desde o início deste nosso projeto. Juntos, já viramos muita massa de cimento para deixar igrejas em condições de serem usadas para a gloria do Senhor. Não somos pedreiros, mas como eu disse, na falta de quem seja, estamos prontos para fazer o que tem que ser feito.

Muito obrigado, querido!

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

Novo contato:

Preciosos foram aqueles momentos para mim e creio que para todos que ali estavam em torno do mesmo objetivo, adorar ao Senhor, se alimentar da Palavra e a desfrutar da comunhão com os irmãos. Por isto o anseio da alma em repetir o quinhão recebido do céu (quão bom seria se este tempo fosse abreviado).

Marcando a data e local, farei o possível para estar presente na próxima reunião.

A Paz do Senhor

João

 

Contato 2

Pastor Sólon, foi uma grande alegria termos conhecido o senhor e um pouco do seu ministério. Já estamos orando pelo senhor e sua família.

Foram momentos preciosos passados juntos na presença de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e glorificando ao seu grande Nome.

Que o Senhor continue abençoando o seu ministério e que possamos ter novas oportunidades de nos encontrarmos e juntos louvamos ao nosso Deus.

 

Um grande abraço ao pastor e família, e fiquem todos na Paz do Senhor Jesus Cristo!

João e Maria

Ps. Sou o que tocou a gaita no nosso encontro no Hotel ontem.

Resposta:

Prezado irmão João, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família.

Preciso dizer que o prazer foi todo meu em conhecê-los.

Agradeço as orações e o carinho dos irmãos.

Não poderia deixar de agradecer, especialmente, por você ter tocado a gaita no culto. Foi lindo! Glória a Deus!

Vou incluir seu e-mail em minha lista de irmãos do Espírito Santo, para enviar a você as notícias da nossa próxima reunião, caso você deseje participar novamente.

 O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

Contato 3

Pr. Sólon, a Paz do Senhor Jesus!

Gostaria de dizer que foi um grande prazer conhecê-lo pessoalmente e que foi maravilhoso participar ali com os irmãos de momentos tão agradáveis.

Senti uma espécie de "liberdade" em adorar ao Senhor com louvores diferentes do que estava acostumada e a palavra pregada pelo irmão trouxe uma grande paz...

Espero que possamos manter contato, independente da idéia de se abrir uma CEEN aqui na região, o que seria muito bom mas entendo os motivos que o leva a pensar melhor, especialmente, em se tratando do momento que vivemos mas enfim (você gosta muito de usar esse termo assim como eu...rs) que o Senhor possa te dar toda a direção necessária par que seja realizada a Sua vontade e não a nossa.

Fica com Deus,

Um abraço,

Maria

Resposta:

Prezada Maria, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

Foi muito bom vê-la! Na verdade, foi mais que isso. Senti uma grande alegria, como se eu estivesse revendo uma velha amiga. Acho muito legal quando me encontro com pessoas com as quais só conhecia por cartas.

Achei linda a sua família!

Se tudo correr bem, no dia 25/3 estarei aí novamente, mas ainda não sei onde. Manterei contato com os irmãos que constituem a minha lista do Espírito Santo.

Grande abraço,

Pr. Sólon

 

Contato 4

Prezado Pr. Solon,

A paz do Senhor.

Gostaria de registrar os meus agradecimentos, da minha esposa e amigos que tiveram o privilégio de participar do culto abençoado de domingo. Saímos de lá renovados!

Foi realmente um belo banquete da palavra de Deus, além dos louvores maravilhosos. Louvo a Deus pela sua vida e pelo belo trabalho que o Sr. tem realizado.

Parabéns e que a graça de Deus esteja sempre com você e sua família.

OBS: caso ocorra outro encontro desse em nosso estado, ficaria muito feliz em participar novamente.

Abraços!

João

Resposta:

Prezado irmão João, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família.

Como eu já disse a outros irmãos, o prazer foi todo meu.

Senti apenas o fato de eu não ter administrado melhor o tempo e, assim, deixei de conversar com muitas pessoas. Da próxima vez, reservarei mais tempo para ficar à disposição dos irmãos.

Se tudo der certo, estarei aí novamente no dia 25 deste mês. Não estou pensando em divulgar a próxima reunião, mas apenas fazer contato com a lista que já tenho.

Desse modo, assim que eu definir dia e local farei contato com vocês.

Agradeço todo o apoio e carinho que recebi de vocês

Grande abraço,

Pr. Sólon

 

Contato 5

Paz Pr. Solon

Como foi a viagem de volta, td bem?

Mando em anexo algumas fotos que tirei no evento, como foi tirado de celular não está muito boa, somente pra registrar esse primeiro evento.

Saudações em Cristo!

Pr. Jacimar Schmittel

Resposta:

Prezado Pastor Jacimar, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

A viagem foi ótima. Não tivemos atrasos ou contratempos. Glória a Jesus!

Agradeço sua paciência em me aguardar até o final da assistência após a reunião. Também, posso lhe dizer que foi muito bom os momentos que passamos juntos e a oportunidade que tive para esclarecer o que parecia obscuro.

 Que bom que você registrou alguns momentos da nossa reunião com fotos. Vou guardá-las nos nossos registros históricos, ok?

Espero revê-lo em breve!

Grande abraço,

Sólon

 

celeiros.df@gmail.com