Carta 220

02/07/2013 16:50

DATA DA PUBLICAÇÃO: 26/2/2012

 

De: JOÃO

Para: celeiros.df@gmail.com

Data: 26 de fevereiro de 2012 05:14

Assunto: DIANTE DOS ULTIMOS ACONTECIMENTOS!

 

Ola pastor Sólon, apdsj!

 

Tive a oportunidade de ler seu testemunho, que por sinal me impressionou muito. Eu estou desde (...) na ICM, mas durante esses (...) anos a minha mente não se corrompeu, dentro de mim nunca concordei com a doutrina que só a ICM e a obra do Espírito Santo, sempre fiz o que o nosso irmão Paulo recomendou: (examinai tudo, retém o que e bom) mas diante os últimos acontecimentos, penso seriamente em ir para outra igreja, no entanto a minha esposa ama a igreja, pois ela nasceu na igreja e jamais vai concordar, o que eu faço?

 

Um abraço.

 

JOÃO.

 

 

De: Pr. Sólon

Para: JOÃO

Data: 26 de fevereiro de 2012 14:34

Assunto: Re: DIANTE DOS ULTIMOS ACONTECIMENTOS!

 

Prezado JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

Meu irmão, eu gostaria muito que sua pergunta fosse fácil de ser respondida, mas não é.

Na verdade, temos uma questão complexa diante de nós. Veja bem, a resposta é diferente de acordo com suas circunstâncias pessoais.

A única coisa que eu sei é que Deus não quer a divisão, especialmente da família que tem o mesmo credo religioso. Creio que o maior mal que a ICM faz com suas doutrinas é provocar a divisão. Ela divide os crentes em Jesus; divide famílias; divide parentes; divide amigos... E eu não estou falando de uma divisão entre trevas e luz. Estou me referindo à divisão no próprio corpo de Cristo.

Vou transcrever um texto bíblico abaixo e deixar que você mesmo pense em sua realidade:

“16 Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: 17  olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, 18  coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, 19  testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.” (Provérbios 6:16-19 RA)

Espero que você compreenda que toda a minha crítica à ICM, desde a minha saída, está relacionada à divisão que ela promove com o seu sectarismo. O meu grito de alerta não é para que as pessoas deixem a igreja, mas para que abandonem a prática da divisão, pois isso conduzirá à morte certa, mesmo que pareçam crentes, a menos que a bíblia não esteja certa:

“10  Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão. 11 ¶ Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros; 12  não segundo Caim, que era do Maligno e assassinou a seu irmão; e por que o assassinou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão, justas. 13  Irmãos, não vos maravilheis se o mundo vos odeia. 14 ¶ Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte. 15  Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si.” (1 João 3:10-15 RA)

Amado, diante disso, como eu poderia dizer para você dividir a sua família? Em meu coração eu estou convicto de que, segundo o padrão bíblico, o homem é o cabeça do lar e que a mulher deveria ser submissa, seguindo o seu esposo, confiando nele e o apoiando. Mas, sei que os homens do nosso tempo não estão exercendo o governo de suas casas e que as mulheres abominam a idéia de submissão.

Eu já escrevi algumas cartas sobre a mulher sábia, que edifica a sua casa, e sobre o dilema daqueles que querem sair, mas que temem a divisão de seus lares. Dê uma olhada nas cartas que indico abaixo:

Carta 71: https://bit.ly/A6l7CV

Carta 103: https://bit.ly/wrXx44

Carta 112: https://bit.ly/wUsR29

Carta 177: https://bit.ly/zkU2di

Carta 178: https://bit.ly/nWNFFH

Carta 191: https://bit.ly/sDvr93

Querido, se você quiser lutar pela união do corpo de Cristo, não deixe de falar sobre isso com seus familiares e procure adotar um padrão bíblico para a sua casa.

Eu acredito que, mesmo que a liderança da ICM não mude, é possível que cada membro em particular rejeite em suas vidas e em suas famílias a prática do sectarismo.

Espero ter ajudado.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

celeiros.df@gmail.com