Carta 22

02/07/2013 12:18

De: JOÃO

Enviada em: segunda-feira, 2 de março de 2009 21:09

Para: pastor-solon

Assunto: Vivi na pele, fui membro da igreja de Amadeu

Me converti na igreja Batista, 3 meses depois passei a congregar na igreja de AMD em vila velha, ao lado do presbitério, nesta época, ele ainda era solteiro mas já pastor, a igreja tinha 6 anos de existência, era muito intensa a visitação do ESPÍRITO SANTO naqueles dias, fazíamos evangelismo nas praças e cantávamos louvores todos os domingos antes do culto da noite e eram chamados à frente os que desejassem aceitar ao SENHOR  como SALVADOR e muitos  se rendiam à JESUS. Era sempre uma grande festa todos os cultos, havia uma comunhão muito grande entre os irmãos todo mês íamos ao maanaim de domingos martins para cearmos e fazíamos uma vigília de longas horas de muito quebrantamento, batismo com ESPÍRITO SANTO e saíamos tão cheios do ESPÍRITO QUE NÃO CABÍAMOS EM NÓS MESMOS.

DEUS se manifestava tão graandemente no meio da igreja de forma jamais vista dentro desta denominação, que agora, há mais ou menos uns 25 anos, passou a ser  controlada (...) porque achávamos que éramos crentes, quanta misericorda DEUS está tendo em não voltar antes da conversão genuina destes membros que tanto propagam a vinda de JESUS e não estão prontos para recebê-lo, isso eu coloco porque a BIBLIA diz, ainda que eu falasse a língua dos anjos e não tivesse A  M  O  R  seria em vão minha pregação, o que eu estou falando é sério, como DEUS irá receber uma pessoa em seu REINO, que enquanto pôde combateu a união entre irmãos? difamou um filho de DEUS um filho de DEUS  não é um filho qualquer que com tanto carinho é tratado por ELE, e vem um que se diz servo de DEUS e destrata de formas mais humilhantes, porque DEUS daria esse privilégio? (...)

Estou aqui ao lado do presbitério e sei coisas (...) Vemos nessa denominação (...) seus louvores tem uma ótima letra mas os cantores (...) DEUS pode receber seus louvores, mas  deve ser com a mesma tristeza com que cantam os mesmos. A liderança já não crê na consulta à PALAVRA, nas reuniões já existe até constrangimentos por parte de alguns  integrantes para tratar assuntos concernentes a igreja em geral, muitos em pecado (...)  repassam o mesmo pecado como maldição hereditária. Eu tive uma experiência ímpar ao relatar meu sonho a um líder (...) dessa denominação, a orientação era para que eu passasse o sonho ao pastor da minha igreja, e esse repassava para dito cujo, mas era tão comprometedor e constrangedor que eu tive que relatar direto. E hoje vejo se cumprindo tudo, o sonho foi um alerta de DEUS para se frear a intenção de pecar, mas não correspondeu ao aviso de SENHOR DEUS DOS EXERCITOS QUE TUDO VÊ E CONTROLA. Esse homem (...) é um grande sonhador, seria muitíssimo útil se voltasse a sonhar os sonhos de DEUS (...) Eu costumo dizer que essa igreja é boa para receber um visitante, é dado à ele toda a atenção devida, e por ter um culto com pouco tempo, o mesmo quer voltar e acaba se convertendo, 80% pela letra dos louvores, mas, não pode ficar por muito tempo porque (...), e a cauterização da mente, não aceitando nada que venha de fora, aí já era,será mais um (...).

Portanto muito tem que se fazer para DEUS ter misericórdia (...) e acordarem e deixarem esses dogmas que foram encucados nas mentes das ovelhas e não aceitarem as doutrinas de outras igrejas evangélicas por acharem que é daquela que aprenderam que tem que ser, abra a mente e busquem primeiro a presença de DEUS quando forem a uma outra igreja evangélica, não fiquem dando nota no culto, a forma de cantar está diferente, e daí lá eles não tinha a fórmula absoluta não, DEUS quer ouvir dos seus lábios um louvor genuíno, vindo do coração, se entrega a JESUS de coração aberto e louve com o seu coração e esqueça que lá já não estão dando mais a atenção que gostaria que dessem, estou dando essa orientação para aquele casal que não conseguiu se adaptar em outra igreja, peça a DEUS para abrir primeiro seus olhos e o coração e DEUS vai direcioná-los para a igreja ideal onde sentirão prazer em estar, e fará o que fez comigo. Quando você se converte na obra, uma janela de três bandas, apenas uma se abre, duas ficam fechadas até a morte se for o caso de morrer nessa denominação. Quando você se desliga ou se liberta dela, as outras duas se abrem e pode ver um DEUS muito mais DINÂMICO, INTIMO, ABRANGENTE, AMOROSO, LIBERTADOR, MISERICORDIOSO, e servi-lo sem reservas medos, os usos e costumes doutrinados caem por terra de forma que sua vida fica pronta para DEUS usá-los sem medida dando uma alegria jamais sentida, espaço pra DEUS tomar em sua vida é como o novo nascimento, tudo e renovado, agora só DEUS pode controlar sua vida, homem nenhum irá tirar sua paz. Caso alguém que ainda frequenta essa denominação estiver lendo esse relato, sugiro faça uma experiência e leia alguns livros evangélicos e perceba como os autores são usados pelo SENHOR .

Gostaria de voltar e relatar como foi minha saída dessa denominação, eu fazia parte do grupo de intercessão e percebi que já não havia mais vida espiritual, saí sem nenhum desentendimento, ninguém deu apenas um telefonema sequer.

 Um grande abraço Pastor Solon

 Conte com seu irmão

 Walter.

 

De:pastor-solon

Data: 7/03/2009

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja contigo.

Li cuidadosamente a sua carta e, diante de tantas informações, subiu uma dúvida ao meu coração: publico ou não publico? Não que eu tenha duvidado do que você relatou, mas porque ao mesmo tempo que desejo divulgar textos que sejam esclarecedores para aqueles irmãos que deixaram a ICM, ou para aqueles deixaram outras denominações e se encontram desiludidos e precisam de encorajamento para prosseguirem na fé, fiquei pensando nos nossos irmãos que ainda servem ao Senhor na ICM, os quais não sinto nenhum prazer em entristecê-los, pois os tenho em alta estima e consideração. Digo isso, porque sei que há um grande número de membros da ICM que acessam meu site, embora o material aqui divulgado não seja a eles direcionado.

Ah! Meu Deus! Pensei comigo: seria justo impedir que um irmão que entregou sua vida à ICM desde a sua fundação, praticamente, seja impedido de contar o seu testemunho, quando eu mesmo publiquei o meu?

Algumas coisas no seu relato fizeram uma luz amarela acender na minha mente: você descreveu um pouco do modo de agir da ICM aos seus 6 anos de idade e o que você relatou é muito parecido com o que vivemos hoje, aos 6 anos de existência da CEEN. É uma experiência muito gostosa. Não há aquela preocupação estressante com a forma do culto, para que tudo seja perfeito, nos seus mínimos detalhes, mas nos alegramos sobremaneira com o ruído da oração, do choro, da visitação do Senhor – parecem as muitas águas fluindo – que maravilha! Mas, Deus! Não queremos que isso se acabe! Não queremos que o conteúdo seja substituído pela forma! Subiu temor ao meu coração: não podemos deixar isso acabar! É bom que isso fique registrado para que, daqui a 40 anos não estejamos fazendo o mesmo.

Então, reli seu texto e decidi que, se você não se importar, gostaria suprimir algumas referências que podem ser mal compreendidas, pois você relata muitos fatos e nomes que, embora verdadeiros, podem parecer ofensivos. E, na verdade, eu mesmo acredito que um dia poderemos viver em plena comunhão com todos os nossos irmãos, mas, para isso, temos que buscar sempre o caminho da paz com todos, ainda que hoje nos vejam como inimigos da “obra”, o que não é verdade.

No mais, se você desejar compartilhar como foi a sua saída e como você conseguiu se adaptar a uma outra denominação, creio que isto seria proveitoso para pessoas que já saíram e ainda não se firmaram em lugar algum.

Fica a seu critério, ok? Vou aguardar sua resposta para a publicação.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.