Carta 216

02/07/2013 16:46

DATA DA PUBLICAÇÃO: 19/2/2012

 

De: JOÃO

Data: 16 de fevereiro de 2012 18:12

Para: celeiros.df@gmail.com

Assunto: Conhecer CEEN em Vila Velha,ES.

 

Prezados Senhores:

Decepcionado com a ICM, não pelas últimas notícias veiculadas em nossos jornais locais, a partir de 04/02/12 sobre o desvio de dízimos e outros (coisa habitual onde está o homem)  e descobrindo o que se esconde atrás da tal  "OBRA " (em pesquisas na internet ) muito mais extenso e abrangível do que os dogmas de Roma, decidi me afastar já, silenciosamente, sem  me manifestar, apesar, de  já há quase 8 anos frequentar essa seita.

O pastor local, a meu ver, é uma das vítimas e muito sugado, um grande homem de Deus, nas garras do gedelteísmo.

Estudando e avaliando o histórico do Pastor Sólon, senti em se tratar de um verdadeiro cidadão e cristão, jamais maldizendo a OBRA ou o PES, dela se demitindo de cabeça erguida e seguro nas mãos de Deus.        

Portanto, por favor, já que resido em Vitória ES, teria  imensa satisfação de visitar a CEEN e conhecer de perto, com minha esposa, este movimento, recebendo mais informações quanto ao horários dos encontros e seus objetivos.

 Atenciosamente.

 JOÃO

 E-mail: (...) Fones: 027 (...) e  27  (...)

 

De: Pr. Sólon

Data: 17 de fevereiro de 2012 09:21

Para: JOÃO

Assunto: Re: Conhecer CEEN em Vila Velha,ES.

         

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família.

 Fico feliz por você compreender que os nossos irmãos da ICM não são culpados do que vivem e do modo como passaram a enxergar o evangelho do Senhor Jesus. E nesta condição, devem receber de nós a compreensão, a paciência e o amor. Mesmo quando somos atacados ou desprezados, nossa obrigação é perdoar e amar.

Quanto às questões administrativas, entendo que houve falta de vigilância e, como você mesmo disse, onde está o homem não há perfeição. Entretanto, creio que essa questão pode ser resolvida com um pouco de boa vontade, embora a soberba dos líderes da ICM parece não ter sido abalada.

Quanto ao trabalho que pretendo realizar aí no seu Estado, estamos na fase embrionária. Inicialmente, estou aguardando o contado dos interessados para que eu possa definir o dia e local de nossas reuniões em Vitória. Estamos orando para que Deus nos envie mais vidas interessadas a participar deste projeto.

Outras pessoas já fizeram contato, mas até agora ninguém disposto a se comprometer. Vejo isso com naturalidade, pois muitos não sabem o que querem e sentem muita insegurança. Nós, porém, sabemos exatamente qual é o nosso chamado e estamos prontos a desenvolvê-lo. Evidentemente, só estaremos em Vitória-ES, se houver razão para isso. Afinal, "uma andorinha sozinha não faz verão".

Há muito tempo Deus tem me incomodado nesse sentido e creio que só estava faltando coragem da minha parte para dar esse passo, pois sei que isso implicará em grande esforço. Enfim, estou fazendo a minha parte e aguardando em Deus.

 O trabalho, em si, é algo simples e objetivo. As bases são as mesmas lançadas por Jesus e não temos nenhuma doutrina (ensino) que não esteja explicitamente indicada na Bílbia, embora as pessoas sejam livres para praticar a fé segundo suas experiências pessoais. Não valorizamos a forma e sim o conteúdo. Buscamos a essência das coisas e não as superficialidades. Por exemplo: consideramos que "não perdoar" é pecado, pois Deus ordenou (Mt 18:21-35 - Cl 3:13) e não podemos desobedecer. Mas "ir ao cinema" é algo que a consciência do cristão deve conduzi-lo, segundo os padrões bíblicos da santidade.

Basicamente, é isso. Se você estiver interessado em participar, basta deixar o seu número de telefone e, assim que possível, eu farei contato para esclarecer melhor nossos propósitos.

 Que Deus abençoe a sua vida!

 Pr. Sólon

 

De: JOÃO

Data: 17 de fevereiro de 2012 18:04

Para: "Pr. Sólon"

Assunto: Conhecer CEEN em Vila Velha,ES.

 

A paz do Sr. Jesus!

Surpreendentemente, recebi de VSa., o retorno do e-mail, ontem, remetido e do Senhor, Pastor Sólon, que legal este retorno!  Todavia, em outras pesquisas no Google vi ser a CEEN uma igreja, onde, ocorrem cultos e outras reuniões de louvores ao nosso Deus, onde, pós carnaval, caso receba endereço e horários dos cultos, gostaria de ir lá com minha esposa assistir uma dessas reuniões para nos inteirar melhor da CEEN..

No mais, a paz do Senhor Jesus e suas bênçãos sobre todo seu trabalho e sua família.

 Cordialmente,

JOÃO

Fones: 27-(...) e 27-(...).

 

De: Pr. Sólon

Data: 19 de fevereiro de 2012 00:06

Para: JOÃO

Assunto: Re: Conhecer CEEN em Vila Velha,ES.

Prezado irmão Florindo, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

Eu ainda não iniciei o trabalho aí em Vitória-ES. Na carta 215, publicada no site celeiros, falei um pouco mais sobre esse nosso projeto.

Como você deixou o seu telefone, no final da próxima semana farei um contato com você para esclarecer melhor a respeito do que pretendemos fazer. Desde logo, agradeço a confiança em deixar seu número de telefone.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

celeiros.df@gmail.com