Carta 179

23/10/2011 16:13

19 de outubro de 2011 11:00

Assunto: RE: Não tenha medo de errar

 

Publicação do devocional: “Grão em Grão”

Não tenha medo de errar

Somos passíveis de errar, mas isso não deve nos inibir. Só erra quem faz!

Sim, temos que dar o melhor de nós em tudo o que fizermos, sempre na intenção de acertar, porque a qualidade nunca se obtém por acaso. Ela é o resultado de muito esforço, do qual também procede o êxito.

A bíblia nos ensina que tudo o que vier à nossa mão para fazer deve ser feito com todas as nossas forças (Ec 9:10). Faça o seu melhor e saiba que falhas fazem parte da vida e do aprendizado.

E se você falhar? Aprenda com seus erros e tente novamente. Se for necessário, mude a estratégia. Mas, lembre-se: você só tropeça na mesma pedra uma vez por acidente. As outras são por negligência.

Errou? Reconheça isso, humildemente. Peça desculpas ao ofendido sem ficar se justificando ou tentando transferir a culpa a outros, como ocorreu no Éden. Adão falhou e quis justificar-se: “a mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi”.

Nunca convenceremos Deus e nem alcançaremos Dele o perdão se não assumirmos a nossa culpa. Isso é tudo a ser feito, se o erro não puder ser corrigido. Simplesmente assuma que errou e demonstre disposição em não cometer novamente o mesmo erro. Davi, quando foi repreendido pelo profeta Natã, assumiu sua culpa e não a lançou sobre as circunstâncias nem sobre a mulher a sua culpa (2 Sam. 12:13). Assumiu o seu pecado e foi perdoado.

Aprenda com Davi.

19/10/2011

 

 

Meu pastor amigo...que benção! Eu vivo esse dilema constantemente. Sou muito exigente comigo e com os outros e isso me faz desistir de muita coisa pois quando vejo que não sou capaz de fazer perfeito abandono!

Deus tem trabalhado nesses últimos meses, dias EXATAMENTE isso em mim! Tenho muito medo de não receber a aprovação dos outros em tudo que faço, estranho, né? Tenho me descoberto nessa investida com essas músicas! To me enxergando melhor. Comecei a descobrir que posso errar e tentar fazer de novo, melhor talvez, se der....Deus tem falado comigo por muitos meios...

Eu ficava constantemente insegura de mostrar minhas composições, depois as músicas gravadas em voz guia e me vejo muito relutante em divulgar o que está feito!!! Como meus amigos que estão diretamente envolvidos me incentivam e encorajam estou enviando, ainda timidamente, pra um e outro rsrs

Tem sido "educativo" rsrs. Tô aprendendo a lidar com quem gosta, quem amaaaaaaaaa e quem ficou indiferente... inclusive da família... senão não vou sair do lugar, não é mesmo?...

Quando eu estava lá no estúdio gravando a voz, eu não conseguia abandonar um pensamento: o que os maranas vão achar disso? Vão dizer que esse meu CD de músicas é mundano? Mesmo falando e louvando a Deus, vão dizer que era o que eu procurava, que é ritmado demais e por aí... Daí eu travava. Perdia a espontaneidade e tive medo de ousar na interpretação e tudo mais...

Ainda me sinto mutilada e me pego querendo dar satisfação a eles!! Como se eu tivesse que mostrar que ainda amo ao Senhor, que guardo a palavra e que estou na Obra!!! Faço isso sem nem perceber... como se precisasse me justificar para alguns deles que estão sempre ao meu redor: sogra, cunhados e alguns amigos...

Tenho medo de que pensem mal de mim! acredita?!?! Eu também fico boba comigo mesma! rsrs

um abraço. Saudades!

Zani

 

 

De: Pr. Sólon

Para: Rozane Cerqueira zanicerqueira@hotmail.com

Data: 23 de outubro de 2011 18:01

Assunto: RE: Não tenha medo de errar

Prezada Rozane, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

O número do meu telefone é o mesmo. Não precisa escrever, pode ligar!

Mas, como você escreveu, vou registrar que gostei muito do seu CD de músicas e já vi os vídeos no youtube. Parabéns! Tá lindo! Entretanto, só encontrei no youtube os seguintes: https://bit.ly/r7Nrea - https://bit.ly/qmaZAw. Onde estão os outros?

Eu sei que você e o Alessandro não fizeram esse trabalho com fins comerciais, mas para louvor a Deus e em gratidão por tudo o que Ele tem feito em suas vidas. Eu sou testemunha disso.

Portanto, que tal colocar todo o CD à disposição?

Quanto ao que os outros pensam ou deixam de pensar, não se preocupe com isso. Apenas seja a serva de Deus que você sempre foi e siga com confiança, andando altaneiramente, passando por sobre os obstáculos que se apresentarem.

“O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente. Ao mestre de canto. Para instrumentos de cordas.” (Habacuque 3:19 RA)

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pr. Sólon.