Carta 136

02/07/2013 15:39

De: MARIA

Para:celeiros

Assunto: A paz do Senhor Jesus

Data: 10/04/2011 17:39

 

A Paz de nosso Senhor Jesus Cristo Pr Solon e Pr Ademir,

Meu nome é MARIA (...).

Quero compartilhar com vocês o que tenho sofrido em minha igreja (ICM) com intenção de receber uma palavra de conforto dos senhores.

Ano passado visitamos uma igreja Assembleia e essa única visita minha e a segunda do meu esposo resultou em banco para nós. Antes disso, eu e minha família (esposo, pais, irmãos e avó) reuníamos 1x na semana após o culto para orar, somente orar para recebermos algo mais do Senhor. O Senhor sempre falava conosco, era sempre uma benção. Resolvemos convidar um pastor, amigo nosso, que saiu da ICM por ordem do Senhor. Ele é uma benção de Deus, muito usado, hoje ele congrega na Assembleia.

Com isso a coordenação local foi na casa da minha família querendo impedir-nos de continuar com aquilo. Sabíamos que o maior problema era o nosso amigo que havia saído da ICM. Depois disso começaram as fofocas, dizendo que íamos abrir uma igreja, sendo que NUNCA tivemos tal intenção, falaram até que já tínhamos banco para igreja rsrsr.

Devido a essa grande perseguição nos desanimamos e paramos de orar após os cultos. Isso aconteceu antes da nossa visita a tal igreja citada anteriormente.

Depois de uns 7 meses eu voltei as funções, mas tenho sofrido muitas perseguições, pois os irmãos acham que vou trazer ensinamento "religioso".

Meu esposo ainda não voltou e nem tem esperança de voltar, visto que o pr acha ele muito "religioso" e não servo .....

Semana retrasada subimos ao monte para orar e um outro amigo nosso também da ICM (veio há pouco tempo da Assembleia) subiu também.

Ontem um diácono o chamou e deu conselhos para ele para não ir ao monte e nem ficar com a gente e disse que se ele quisesse, ele o levaria ao monte do Maanaim, mas o irmão foi doutrinado na assembleia e não deixou por menos, disse que não queria outro monte.

Não saímos da ICM porque o Senhor disse que é para ficarmos ali porque há fartura em alimento (o Sr usou um pastor da ICM que nunca vimos na vida e ele muito menos sabia o que se passava conosco), mas está sendo difícil convivermos com pessoas que vivem nos difamando e que vivem nos perseguindo.

Hoje conversando com meu esposo senti vontade de processá-los por difamação. Isso tem afastado pessoas da gente.

Mas ao ler uma das cartas me emocionei, pois me fez relembrar que o Senhor não quer vingança da nossa parte, mas se assim o tiver, será da parte dele.

Amados, está difícil....

Eu e toda minha família estamos sofrendo muito.

Mês passado voltamos a orar, mas já no segundo culto que fizemos o nosso pastor ficou sabendo e trouxe uma palavra muito dura no culto nos advertindo (claro que não citou nomes, mas ficou claro que foi pra gente, porque depois ele fez algumas perguntas a minha cunhada a respeito do nosso período)

Não entendo porque muitos pastores da ICM são hipócritas.

De púlpito o pastor falou muito mal dos que reúnem, como diz ele, fora do corpo e com minha cunhada ele disse que é isso mesmo, temos que orar mesmo, mas sem envolver  ninguém, ou seja....."se vcs querem estar fora do corpo esteja vocês, mas não contaminem ninguém" (palavras minhas).

Ah! pastores, são tantas coisas que eu queria falar, mas nem consigo colocar aqui, só sei que está muito, mas muito difícil, peço que orem por nós.

Tenho pensado em procurar alguém que me dê palavras sábias e que estão na palavra, mas está difícil. Tenho muito medo, pois há uns anos tive um sonho com o inimigo rindo de mim e dizendo que eu não sabia discernir o que é e o que não é do Espírito.

Se dependesse de meu esposo ele já teria partido para outra igreja, mas só não o fez pelo Senhor e porque eu tenho medo, pois cresci na ICM, tenho medo de fazer a coisa errada, de seguir num caminho que não é pra mim (visto que cada um tem um chamado em um determinado lugar).

Quero pedir outra coisa, (...)

Att, MARIA

        

De:site celeiros

Para: MARIA

Assunto:Re: A paz do Senhor Jesus

Data:15/04/2011 15:23

 

Prezada irmã MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família.

Amada, todos nós temos uma tendência à acomodação e o acomodado fica como está e nada muda em sua vida, exceto se algum acontecimento, alheio à sua vontade, ocorra e o force a sair de sua zona de conforto. Por isso, muitas pessoas só buscam mudanças em suas vidas depois de passarem por alguma situação que os force a fazer alguma coisa. Normalmente, é na hora da dor, da angústia, do desconforto, da humilhação, do fracasso etc. que o homem se sente impulsionado a tomar alguma decisão em direção à mudança: “ou muda ou morre!” Fora isso, o acomodado vai levando a sua vida e nunca se arrisca a conhecer ou a fazer nada de novo ou de diferente do que está acostumado.

Pois bem, querida, não sei o que a levou a buscar mais de Deus, mas o certo é que isso a tirou da zona de conforto. Agora, não vejo outra saída a não ser continuar a buscar ao Senhor com intensidade e aceitar as consequências disso. Acho que isso implicará em uma grande mudança em suas vidas, a menos que vocês se recolham à situação anterior, o que seria absolutamente frustrante, pois como disse Albert Einstein: "a mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."

Agora, amada, perdoe-me por ser bastante sincero e objetivo com você. Não creio que a revelação que você recebeu do pastor da ICM seja de Deus. Sabe por quê? Porque ela está absolutamente comprometida com a limitada visão dele. Ele não poderia ver ou entender outra coisa senão aquilo que ele lhe falou, independentemente de conhecê-la ou não. Você já imaginou algum pastor da ICM tendo uma visão diferente dessa que lhe foi passada? Isso é automático e absolutamente previsível. A visão pode até ser diferente, mas o entendimento (discernimento) será sempre no mesmo sentido. Se você é observadora, sabe do que eu estou falando. Todas as visões e revelações não fogem do contexto exclusivista que as mantém dentro do invólucro de seus conhecimentos.

“e dize: Assim diz o SENHOR Deus: Ai das que cosem invólucros feiticeiros para todas as articulações das mãos e fazem véus para cabeças de todo tamanho, para caçarem almas! Querereis matar as almas do meu povo e preservar outras para vós mesmas?” (Ezequiel 13:18 RA)

Entretanto, irmã, entenda: se você crê que a revelação é de Deus, é só cumpri-la. Nesse caso, seja coerente e siga fielmente a cartilha da ICM e as angústias que você relatou desaparecerão. Ninguém mais irá ao púlpito falar sobre suas abençoadas reuniões de busca espiritual com seus parentes; não haverá nenhuma revelação dizendo que você está desacertada; o pastor nunca mais irá dizer que vocês estão com atividades fora do corpo; seu marido deixará de ser um “religioso” etc. Enfim, continue vivendo como sempre viveu e contente-se com aquilo que você sempre teve, sem reclamar. Assim, tudo continuará com antes e você ainda sentirá que está fazendo a vontade de Deus. E se, mesmo assim, você continuar com a impressão de que o Diabo está rindo dos seus discernimentos espirituais, releia o parágrafo anterior e tente encaixar as revelações que você receber com a palavra de Deus. Se for impossível conciliar a revelação com a palavra de Deus, não tenha medo, rejeite-a.

“8 Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. 9  Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.” (Gálatas 1:8-9 RA)

Irmã, perdoe-me por não poder dizer aquilo que você gostaria de ouvir. Uma vida sincera diante de Deus exige muita responsabilidade, coragem e perseverança. Se você quer mais de Deus, prepare-se para o gozo de sua nova experiência, mas prepare-se, também, para o desconforto da oposição.

(...)

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pr. Sólon.

 

 

Em 15/04/2011 16:34, MARIA escreveu:

A paz de Nosso Sr Jesus Cristo Amado,

O que queria ouvir era palavras de sabedoria e foi o que li aqui.

Quanto ao senhor não acreditar no dom, eu entendo. Também costumo questionar muitos dons do tipo. Mas este dom veio num culto que nós fomos em outra ICM. Estávamos querendo ficar nesta ICM. Exemplo: sair da ICM 1 e ir pra ICM 7.

O pastor que orou, sinceramente nunca vi algo igual. Me senti na assembléia. O pastor não ficava no púlpito. No meio da pregação ele profetizava, foi para o meio do corredor. Assembléia purinha rsrs...

Fomos conversar com o pastor daquela igreja. O pastor que parecia ser da assembleia, ele era de outra igreja, ele estava ali porque era aniversário. Quando estávamos conversando com o pastor local, o outro pastor se aproximou e antes de qualquer coisa o pastor local o pediu para orar conosco. Então o Senhor o usou em línguas. Essas foram as palavras: "Filhos, o lugar em que estais, permaneçais nele." Por isso creio, porque ele nem sabia ser éramos daquela igreja ou não. Queríamos somente trocar de ICM.

Peço, que se possível, inclua minha família em suas orações, pois acabo de receber uma notícia do meu irmão em que ele dizia: "- Acabei de saber que fulana está querendo descobrir tudo para acabar com a gente, pois de acordo com a fulana, estamos acabando com a paz da igreja"

 Amado, voltamos as nossas orações 1x na semana após o culto. Queremos mais de Deus.

Como diz um louvor da irmã Aline Barros "Como farol que brilha a noite, como ponte sobre águas, como a brisa num deserto, como flexa que acerta o alvo eu quero ser usado da maneira que Te agrade..."

Minha vida e da minha família estão nas mãos do Senhor, sou totalmente dependente Dele

 APDS, obrigada pela atenção

 

Para: MARIA

Assunto:Re: A paz do Senhor Jesus

Data:15/04/2011 22:29

 

Prezada irmã MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família.

Bom, se Deus falou, então o melhor a fazer é obedecer. Considere todas as variáveis da palavra de Deus e siga em frente!

Desejo a você muito sucesso em sua busca, afinal o que procura encontra. Fique tranquila, pois Deus cuidará de você.

"Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6 RA)

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á." (Mateus 7:7 RA)

Vamos orar!

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pr. Sólon