Carta 111

02/07/2013 15:08

De: JOÃO

Para: Pastor Solon

Data: 4 de fevereiro de 2011 21:06

Assunto: ICM

 

Li alguns mensagens suas postadas, nas quais concordo plenamente! Estou na igreja ICM desde 1967 então tinha 9 anos. A igreja estava se dividindo da Igreja Presbiteriana. Eu, então, criança acompanhei a minha finada avó (...). A propósito, moro no ES, em (...), bairro (...). Hoje me reúno na ICM de (...), um bairrozinho perto de minha casa. Contudo, o Presbitério não cita em momento nenhum, que este grupo de (...)  teve importância neste racha, somente o grupo de Vila Velha é relevante.

E fui crescendo, hoje tenho 53 anos e estou muito insatisfeito com a instituição. Tudo que você falou concordo em gênero, número e grau. Interessante que tudo que você escreveu eu já tinha chegado a esta conclusão muito antes de lê-lo. Sou (...), estudo muito, e você sabe que a nossa classe é questionadora e isto não é aceito, pois sabemos que a ICM surgiu no período militar e Pr. (...) é bem militarista.

Hoje, a nossa Igreja nos empurrou de garganta a baixo uma máquina, o tal satélite para ajudar os pastores a pregar, contudo esta tecnologia não é muito bem aceita. Alguns já saíram desta igreja por conta disso.

Pr. vou encerrar por aqui, mas quero continuar lhe escrevendo, pois ainda não contei meu dilema, vivido atualmente.  A paz do Senhor.  Aguardo....

 

De: celeiros

Para: JOÃO

Assunto: ICM

Data:07/02/2011 09:03

 

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família.

Certamente, sua experiência de vida e de igreja são suficientes para você ter uma opinião bem formada acerca de todas as coisas que foram relatadas em meu testemunho pessoal. Sobre isso, creio que não há nada a acrescentar.

Quanto ao uso da tecnologia da informação, sou simpático a ela, mas não como meio de inibir o desenvolvimento do ministério pastoral.

Eu me considero um privilegiado, pois, no tempo da minha conversão, tive um pastor que todos os domingos pela manhã dava aulas bíblicas. Ele era capacitado para esse mister e não se limitava aos ensinos formatados sobre a “obra”. Como era de se esperar, hoje esse pastor está completamente “apagado”. Sinto muito por isso.

Amado, espero que você continue crescendo em Deus nesta nossa jornada sobre a terra.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.