Carta 002

24/06/2014 19:05

Em 24/06/2014, Ademir Soares Lima escreveu:

 

Que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo seja com o amado Pastor e toda sua família. Quero aqui diante de todos os amigos e irmãos, declarar mais uma vez minha admiração por vossa pessoa; pois demostra com esta atitude de dar início um novo projeto; que é um homem de coragem e é exatamente destes que Deus precisa. Homens que não tenham medo de assumir desafios, que se colocam na presença de Deus e dizem eis-me aqui!

 

Saiba que tem neste humilde servo de Deus, um amigo, um irmão que pode contar na hora de precisar. Assim como juntos na CEEN tivemos a oportunidade de crescer em todos os sentidos é exatamente o que desejo ao amado Pastor neste novo momento ministerial.

 

Pr. Ademir Soares lima - Pastor Presidente da CEEN - prademirlima@gmail.com.br

 

RESPOSTA, em 24/06/2014

Meu amado Pr. Ademir,  que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa!

 

Agradeço imensamente esse seu registro. Sinto-me honrado por sua consideração e aproveito seu contato para, mais uma vez, agradecer não só o carinho com que fui tratado, mas, em especial, pela paciência que me foi dispensada ao longo desses quase 10 anos de convivência. Reconheço que dei muito trabalho com minhas constantes intervenções, muitas vezes feitas de modo apaixonado, mas sempre pensando em contribuir de algum modo para o aperfeiçoamento do trabalho que Deus confiou em suas mãos. Sim, muitas vezes, sou um chato, ou “legalista”, como preferem alguns. Espero que vocês me perdoem pelo meu modo de ser e pelas minhas intransigências ao defender minha visão e, também, por ter dificuldades em refrear minhas manifestações. O filósofo francês René Descartes disse: “penso, logo existo”. No meu caso seria: penso, logo falo rsrs.

 

Contudo, a despeito de minha visão mais conservadora, é necessário reconhecer o excelente trabalho que você tem desenvolvido na Presidência da CEEN, levando adiante, com muita maestria, paciência e amor, tão complexo projeto, que agrega as mais variadas composições de gostos, perfis e rituais. Somente um grande líder tem tal habilidade.

 

Quanto à minha passagem pela CEEN, não posso esquecer da profecia que Deus lhe deu a meu respeito antes mesmo que eu chegasse – o sonho do carro, lembra? Hoje, sabemos que a profecia era de Deus, pois se cumpriu. “O carro que estava parado começou a andar”. E como tem andado! Hoje, a CEEN está em diversos Estados brasileiros, com dezenas de igrejas e pastores. Aleluia! Deus é fiel!

 

Sobre o futuro, crendo que Deus o tem usado em profecias, estou agora aguardando ansioso o cumprimento da outra profecia que você mesmo me confidenciou. Vamos, portanto, descansar, pois, a prova de que uma profecia foi dada por Deus é o seu cumprimento.  Eu sei que é preciso ter muita fé e coragem, mas isso não nos tem faltado. Afinal, dar o primeiro passo sobre as águas exige que confiemos absolutamente naquele que nos chamou e comissionou.

 

Em tudo sou grato a Deus, a você e aos irmãos amados com os quais convivi intensamente por todos esses anos.

 

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Seu amigo Sólon.