2 - Relacionamento com Deus - parte 2

09/04/2015 21:04

Parte-2

Relacionamento através da Palavra

 1 – A Bíblia

(Colossenses 3:16) “Habite , ricamente em vós a Palavra de Cristo”.

Não é exagero reservar um tempo diário para a leitura e meditação na Palavra de Deus, pois essa é uma necessidade daqueles que querem se relacionar com Deus.

(Josué 1:8) Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita  nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.

Sem a Bíblia não há pleno relacionamento com Deus. Nela está a fonte da nossa fé. Por meio dela temos o conhecimento de Deus e de sua vontade. Com ela haverá quebrantamento, regozijo, encorajamento e estabilização das emoções, uma vez que a palavra de Deus é instrumento de restauração, de libertação e de cura para nossa alma doente. Ela é a base para o fortalecimento do nosso espírito e remédio para nossa alma marcada pelo pecado. Ela gera paz, poder, prosperidade, alegria saúde, força, vitória (Prov. 4:20-23). O cristão não deve desprezar a Palavra, para não empobrecer espiritualmente.

Por isso, é importante ler a Palavra devagar, meditando, examinando (João 5:39), extraindo o seu ensino, anotando, descobrindo verdades ocultas para você. Isso significa alimentar-se da Palavra de Deus e relacionar-se com Ele.

2 – Como a Palavra deve estar em nossa vida?

A – Causando Prazer – Salmo 1:1-9

B – Entranhada em nós – Provérbios 4:3-6; João 15:7.

C – Como Regra de Fé Prática – conhecer e colocar em prática seus ensinos.

3 – O que fazer para relacionar com Deus pela Palavra?

A – Ler a Palavra – assim conhecemos a Deus e seus propósitos.

B – Meditar na Palavra – refletir sobre o que lemos. Desse modo obtemos o significado de cada passagem bíblica - isso é alimento para nossa vida.

C – Praticar a Palavra (Mt. 7:24) lembrar-se dos ensinamentos de Jesus e aplicá-los em nossa rotina diária (diante de cada problema ou decisão que devemos tomar).

D – Memorizar a Palavra – É muito importante para tempos difíceis. Momentos em que não temos nas mãos o alimento precioso para sustentar, renovar  preservar a fé.