1 - Relacionamento com Deus - Parte 1

09/04/2015 21:03

1 – O que é relacionamento?

Basicamente, é convivência e comunicação, que cria elos de confiança, amizade, afetividade, profissional, etc., condicionada por uma série de atitudes recíprocas;

Relacionamento com Deus quer dizer convivência e comunicação com Ele, gerando e fortalecendo laços de afetividade, confiança e amizade (Salmo 25:14; Pv 3:32; e Nm. 12:5-8). Exemplo de Jesus que revelava os enigmas de suas parábolas aos discípulos em particular, visto que eles estavam convivendo e ouvindo suas palavras diariamente.

2 – É importante o nosso relacionamento com Deus?

Sem relacionamento com Deus não há aprendizado, crescimento e absorção de sua natureza.

Mateus 5:14 – “...Vós sois a luz do mundo”.

Romanos 13:12 – “...E revistamo-nos das armas da luz”.

Romanos 13:14 – “...Revesti-vos do Senhor Jesus”.

Moisés, após descer do monte, onde ficou em contato contínuo com Deus, voltou com um brilho sobrenatural em seu rosto (Ex. 34:29-35). De igual modo, o cristão, convivendo e ouvindo a palavra de Deus, absorverá a luz de Deus e será um transmissor de dessa luz ao mundo. Se nossas atitudes e relacionamentos não estão em conformidade com a natureza de Cristo, é porque estamos tendo pouco contato com a fonte de luz. Sem luz o cristão se torna parte do problema e não da resposta para o mundo.

Daí a vital importância do nosso relacionamento com Deus, da nossa intimidade com Ele: somos iluminados e passamos a ser transmissores da luz de Deus, que dissipa toda a treva que angustia, aflige, traz medo, insegurança etc.

3 – Qual o segredo principal do relacionamento com Deus?

O segredo principal do relacionamento com o Senhor é a conversão a Deus (Jeremias 3:22; 2 Crônicas 30:9; Neemias 1:9) e, a partir daí, estabelecer uma rotina de comunhão com Ele, que se dá por meio de comunicação (oração, leitura da bíblia e audição de mensagens) e convivência (estar com Ele diariamente e participando da igreja).

a)    Conversão é a mudança radical de direção, com absoluta mudança de valores, aceitando a mensagem do evangelho;

Rotina de comunhão é exatamente a separação de tempo para conviver com Deus (tempo de contato com Ele), seja em orações, seja pela leitura da bíblia, seja pelos louvores, seja pela comunhão com a sua igreja.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!