Carta 026

18/12/2014 10:55

Em 12/12/14, Cláudio de Oliveira escreveu:

 

Caro Pr. Solon, já escrevi cartas anteriores narrando minha história como membro da icm por 12 anos, logo que saí passei a cooperar com um irmão que havia saído  antes de mim porem ele entendeu que deveria manter as mesmas doutrinas vividas na icm, só que em outro contexto denominacional, coisa que eu particularmente não concordei, isso contribuiu para que eu não pudesse permanecer por muito tempo, hoje estou sem uma igreja para congregar, tenho acompanhado seus estudos, cartas, e todo o conteúdo   do site, peço que sempre que for possível mantenha me informado das atividades da icc ai em Brasilia, quando for marcado um seminário por favor me avise que irei participar, quero também participar com minhas contribuição voluntárias, como posso assim fazer.

Um forte abraço que a paz do Senhor Jesus seja com todos.
Claudio.
 

Resposta, em 18/12/14:

 

Prezado irmão Cláudio, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

 

Perdoe-me pela demora da resposta. Faltou-me tempo para tratar todos os assuntos que me ocorreram neste mês.

 

Sim, lembro-me de todos os seus contatos e você já é conhecido em bem-vindo em nosso meio. Espero que seu desejo de congregar não se apague, pois o que tenho visto na vida daqueles que se apartam é a invasão sorrateira do pecado, da permissividade e do exercício de uma liberdade sem contenções morais e espirituais. Evidentemente, essa pode não ser a regra, mas é o que tenho percebido. Bem ou mal, a igreja, no sentido de congregação de pessoas e de local de aprendizado dos princípios espirituais de Deus, exerce um poder de inibir os desvarios humanos procedentes dos desejos carnais naturais. Por isso, oro para que você não desista de estar congregado com seus irmãos em Cristo.

 

Quanto à realização do seminário, embora já tenhamos número de pessoas suficiente para realizá-lo, decidimos postergar o início desse projeto. Se tudo correr bem, no próximo semestre daremos início aos nossos seminários. Assim que tivermos a definição da data do primeiro você será contatado, pois já contamos com sua participação.

 

 Sobre seu desejo de contribuir conosco, fico feliz em ver sua disposição em ajudar. Regularmente, uma vez por mês, fazemos uma ceia e uma escola bíblica especial, ocasião em que sorteamos entre os membros algumas cestas básicas, montadas ao preço aproximado de R$ 100,00. Quando o sorteado não está precisando, ele repassa para outro membro que necessite mais do que ele.  Portanto, caso você queira participar dessa nossa festa de comunhão, pode ajudar-nos com uma cesta básica de alimentos, nos meses que desejar, ok? Como nossa última festa foi na semana passada, a próxima será em janeiro/2015.

 

Por último, aproveito para informar que ontem registrei nosso estatuto e hoje já dei entrada na Receita Federal da documentação para a inscrição do nosso CNPJ. O próximo passo é a abertura de uma conta bancária. Espero conseguir fazer isso antes de viajar, pois saio de férias na próxima semana.

 

Enfim, até aqui Deus tem sido bom para conosco!

 

Aproveito a oportunidade para lhe desejar, neste mês festivo, que você e toda a sua família sejam abençoados por Deus e que tenham um ano de 2015 repleto de realizações!

 

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,
Pastor Sólon.

 

Em 23/12/14, Cláudio escreveu:

 

Caro Pr, desejo boas ferias, que Deus o abençoe nesse período difícil de organização,peço que me inclua na ICC e me mande conta para deposito da cesta básica, fico feliz de não ter se esquecido de mim. Que a paz do senhor seja com todos os irmãos.

 

Pr. Solon, meu tel 21 xxxxx-xxxx  o Sr. pode mandar mensagem via Watsapp, caso tenha acesso sem custo via internet basta cadastrar meu numero no seu tel, aguardo conta bancaria para depósito.

 

Resposta, em 29/12/14

 

Prezado Cláudio, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

 

Acabei de incluí-lo em meus contatos do whatsapp. 

 

As boas novas é que a ICC já está formalmente estabelecida, registrada e inscrita na Receita Federal. Com o CNPJ, já dei entrada, junto à Caixa Econômica Federal, na documentação para a abertura de nossa conta corrente. Ainda não tenho o número porque viajei antes que o gerente fizesse toda a parte dele. Aliás, hoje, para abrir uma conta corrente de Pessoa Jurídica está bem mais complexo. Tive que apresentar o balancete desde o início das atividades da Igreja; uma previsão de receitas e despesas para os próximos 12 meses; minha declaração de Imposto de Renda, 3 cópias dos atos constitutivos etc. Mas, como eu ando com tudo "em dia", não foi difícil. Resolvi tudo em uma tarde. 

 

Quando eu voltar das minhas férias, pegarei o número da conta e passarei para você. Inclusive, avisei à Igreja que, a partir de janeiro, teremos uma cesta básica a mais com sua participação. Por isso, em nome de todos os membros da ICC, agradeço sua generosidade. Mas, lembre-se! Não se sinta constrangido de modo algum. Contribua se puder  e quando quiser, ok? 

 

Nossas continhas andam em dia e não damos passos maiores que nossas pernas. No último culto que participei, além de uma maravilhosa confraternização, fiz uma prestação de contas de todos os nossos gastos desde o início de nossas atividades. Colei no mural da ICC os balancetes mensais com todas as entradas e saídas, mês a mês, e, também, apresentei o projeto com nossos planos para 2015, inclusive o da leitura anual da bíblia. Caso você queira nos acompanhar nessa leitura, enviarei o nosso plano para você. A ideia é lermos juntos toda a bíblia a partir de janeiro, fazendo comentários do que lemos na semana, em nossos cultos semanais.

 

Enfim, meu querido irmão, com toda a simplicidade, posso dar o testemunho de que temos caminhado bem, sem medos, traumas e, principalmente, abrindo mão da doutrina neopentecostal sem nos tornarmos inimigos daqueles que a seguem. Afinal, se alguém crê e segue a tradição ou o neopentecostalismo, nós os respeitamos, embora estejamos caminho absolutamente distinto.

 

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,
Pastor Sólon.