Carta 023

12/12/2014 10:12

Em 9/12/14, Germano escreveu:

 

Quero agradecer ao amado irmão pelo livro "DÍZIMOS E OFERTAS" PRETEXTO DOS IMPIEDOSOS. Quero dizer-lhe que é um excelente trabalho, que abre a mente e visão de quem lê, pois está alicerçado na palavra de Deus e não na palavra do homem, pois aquele que lê este livro com certeza será tocado pelo espirito santo de Deus. Obrigado irmão, continue seu trabalho, vejo que o irmão é uns dos poucos que realmente quer pregar a verdadeira palavra de Deus, pode contar comigo nesta empreitada. O irmão sabe que eu era diácono da CEEN, eu trouxe um trabalho aqui para min ha cidade, más infelizmente tive que ir fazer um curso pelo período de 04 meses, e não tinha ninguém para me substituir e a igreja teve que fechar, o pastor que nos assistia aqui era o Pr. Luiz Fernando; más fiquei decepcionado porque depois que fechou a igreja nunca mais nenhum deles fizeram contato com os irmãos que aqui ficaram; eu entendo que eles saíram da maranata, más a maranata não saiu deles, porque tal comportamento é idêntico ao maranata, só é irmão quando estão debaixo da mesma denominação. Mais uma vez quero parabeniza-lo pelo livro, é totalmente esclarecedor naquilo que é o verdadeiro propósito de Deus. Um Abraço a todos aí. a paz de cristo Jesus esteja sempre na sua vida e família.

 

RESPOSTA, em 12/12/14:

 

Prezado irmão Germano, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

 

Bom, nesta última semana recebi algumas mensagens positivas acerca do livro. Embora não fosse essa uma preocupação minha, é sempre bom saber que não estamos sozinhos. Ainda tenho outras inquietações quanto ao modo como a institucionalização do evangelho de Jesus tomou rumos distintos de seus princípios, mas como não pretendo escrever outro livro, vou apenas viver o que creio junto às pessoas que Deus tem me permitido pastorear. Talvez, futuramente, eu faça uma atualização do livro para incluir a experiência que hoje temos vivido na Igreja Cristã Celeiros e contar alguns testemunhos bastante interessantes do modo como a libertação dos paradigmas errados nos tem sido providencial.

 

Agradeço seu apoio!

 

Quanto ao que você passou na CEEN, vou encaminhar cópia desta mensagem ao Pr. Ademir, pois ele é a pessoa indicada para lhe dar as respostas que você precisa, ok?

 

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,
Pastor Sólon.