9 - Questões diversas

09/04/2015 21:33

O que aprendemos neste discipulado?

Lição 1 - O início de todas as coisas e a perdição do homem;

Lição 2 - Deus decidiu preparar um plano para salvar o homem;

Lição 3 - Jesus consumou o plano e o diabo cria falsos caminhos para afastar o homem de Deus;

Lição 4 – A salvação por meio de Jesus;

Lição 5 - A vitória sobre o pecado e o perdão de Deus.

Lição 6 – A Bíblia (a palavra de Deus) e a Igreja (o corpo de Cristo)

Lição 7 – Idolatria

Lição 8 - Feitiçaria e misticismo

Nesta última lição trataremos de várias questões essenciais ao nosso preparo para evitarmos todo o engano do Diabo e escaparmos da condenação eterna.

Há vida após a morte?

     As pessoas acreditam em muitas teorias sobre a vida após a morte. A principal delas é a teoria da reencarnação, segundo a qual o homem morre e depois seu espírito retorna para habitar em um outro corpo humano e que isso se repete até que esse espírito humano seja completamente aperfeiçoado a ponto de estar em condições de entrar em um reino de plenitude de paz e harmonia.

Também, há quem creia que alguns espíritos de mortos podem pairar sobre o mundo sem habitação, como fantasmas ou almas penadas ou que alguns espíritos humanos podem até voltar a este mundo reencarnados em animais.

Os ateus preferem acreditar que depois da morte do homem sua trajetória de vida cessou e pessoa simplesmente deixa de existir.

A nossa fé sobre a vida após a morte está firmada na palavra de Deus, que é a nossa fonte segura de informações sobre o mundo espiritual e sobre as coisas que há de vir.

 

Há somente uma passagem pela morte física

Com base na bíblia sagrada, sabemos que a vida do homem é eterna, ou seja, não cessa com sua passagem por este mundo. Mas, para onde então irá a alma do homem após a sua morte?

Primeiramente, a bíblia nos deixa bastante claro que o homem só morrerá uma vez em carne. Preencha os versículos bíblicos que assim afirmam:

(Hebreus 9:27) E, assim como aos homens está ordenado morrerem _______________________, vindo, depois disto, o juízo,

Depois da morte física, segue-se o juízo

Como visto até aqui, o homem só passará uma única vez pela morte física (em sua carne) e depois disso enfrentará o juízo que determinará sua condenação eterna (segunda morte, a da alma), caso não tenha recebido Cristo como seu salvador em sua vida terrena.

Assim, a própria bíblia nos deixa claro que não há possibilidade da alma do homem que morreu retornar a este mundo para habitar em outro corpo (reencarnar) e passar por uma outra morte física.

Onde ficam as almas dos mortos, aguardando o juízo?

O velho testamento ensina que após a morte física dos perversos, suas almas vão ao SHEOL (o hades do novo testamento). Uma das formas da tradução do termo SHEOL é inferno.

 (Salmo 9:17) Os _______________ serão lançados no ____________________ (SHEOL), e todas as nações que se esquecem de Deus.

O novo testamento nos mostra que antes da ressurreição de Cristo os maus eram levados para o hades (termo grego equivalente ao termo hebraico sheol). O hades ficava separado do lugar para onde eram levados os justos. Um abismo dividia os dois ambientes, impossibilitando que houvesse uma mudança de lado após a morte física.

Veja o texto que nos mostra essa realidade bíblica:

(Lucas 16:19-26) 19 Ora, havia certo homem rico ... 20 Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia à porta daquele; 21 e desejava alimentar-se das migalhas que caíam da mesa do rico; e até os cães vinham lamber-lhe as úlceras. 22 Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o ___________________________; morreu também o rico e foi _________________________. 23 No ____________________ (hades), estando em ______________________, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio. 24 Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta ________________. 25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em tormentos. 26 E, além de tudo, está posto um _________________________________________________________, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros _______________, nem os de lá passar para nós.

A partir da obra de Cristo, o local para onde os que o aceitam são levados é chamado de paraíso e, segundo se vê nas cartas de Paulo, é um lugar onde os crentes podem desfrutar da presença de Cristo.

(Lucas 23:39-42) 39 Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também. 40 Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? 41 Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. 42 E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. 43 Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no ___________________.

(2Coríntios 5:6-9) 6 Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto no corpo, estamos ausentes do Senhor;  7 visto que andamos por fé e não pelo que vemos.  8 Entretanto, estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar ____________________________.

(Filipenses 1:23) Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e _________________________, o que é incomparavelmente melhor.

Há como fazer contato com os mortos?

Como já vimos na passagem do rico e do Lázaro, contada por Jesus, os mortos não podem fazer contato com os vivos.

O diabo, que é o pai da mentira, está sempre criando ilusões para enganar as pessoas. Tudo isso para afastá-las das verdades registradas na Palavra de Deus.

Baseados em ensinos diabólicos, há muitas pessoas que acreditam que uma pessoa querida que morreu continua perto dela, ajudando-a, vendo o que está acontecendo. Isto é um engano! Na verdade, são espíritos malignos que se disfarçam para enganar as pessoas que se afastam dos ensinos bíblicos. É perfeitamente possível que um espírito maligno se faça passar por uma pessoa morta, pois o próprio Satanás altera sua forma para enganar as pessoas.

(2 Coríntios 11:14) “E não é de admirar, porque o próprio ________________ se ____________ em ___________ de luz.”

A Palavra nos diz que os mortos, em relação a este mundo, estão como os que dormem! Isto é, eles podem participar dos acontecimentos deste mundo aqui! Os mortos, ou estão no paraíso ou estão no inferno, mas não podem interferir no mundo dos vivos; nem os vivos no mundo dos que já morreram.

(1Tessalonissenses 4:13-14) “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ________________ com respeito aos que _______________ [mortos], para não vos entristecerdes como os demais, que não têm __________________. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que ___________________.”

As sessões espíritas de contato com os mortos, de psicografia (receber mensagens dos mortos) e tantas outras práticas são condenadas por Deus, pois na verdade quem se comunica no lugar do morto são demônios que fingem e até imitam a voz dos mortos! As pessoas são enganadas muitas vezes por estarem fragilizadas emocionalmente e por não conhecerem a Palavra!

(Deuteronômio 18:9-14) “Quando entrares na terra que o SENHOR, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as ______________________ daqueles povos. Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem ______________________, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem _______________, nem mágico, nem quem consulte os ________________.”

Reencarnação: a doutrina antibíblica do engano

Como vimos nas passagens anteriores, os mortos são levados a lugares distintos, dependendo de suas escolhas aqui nesta terra. Depois da morte física não há como arrepender-se nem mudar de situação. No local para onde é levado, o homem fica em seu estado de consciência: reconhece as pessoas, sabe tudo o que fez, o que deixou para trás, reconhece o lugar em que está e que não pode voltar à terra. A consciência é condição fundamental para que os homens sejam julgados por suas obras.

A reencarnação é uma teoria antibíblica e todas as suas variações (Kardecismo, espiritismo etc.) defendidas por outras religiões e estimulada por canais de TV com filmes, novelas e minisséries, são teorias procedentes do Diabo.

Se o espiritismo prega as boas obras, por que é antibíblico?

Boas obras: é exatamente essa a confusão que o Diabo promove. Os homens só são enganados se forem confundidos, pensando que o mal é o bem. Por isso o lobo se veste com peles de cordeiro, para que não se perceba quem ele é e qual é o seu propósito. Na verdade, o Diabo confunde o homem com falsas impressões do que vem a ser o bem e desse modo o confunde para desviá-lo da verdade e afastá-lo da salvação de Deus.

Com a teoria da reencarnação, o Diabo leva o homem a acreditar que ele não precisa de Jesus, mas apenas de aperfeiçoamento humano aqui na terra. Acredita que o sofrimento o ajudará a evoluir como pessoa e que na medida em que passar pelo sofrimento aprenderá a realizar obras melhores. E para evoluir ao ponto de alcançar o direito de habitar no lugar de paz e harmonia plena, terá tantas oportunidades de reencarnar quantas forem necessárias.

Por essa teoria da reencarnação o homem despreza o projeto de Deus, fazendo-se o seu próprio salvador, por meio de seu próprio sofrimento e de suas próprias obras. É assim que o Diabo desvia o homem do projeto de Deus, que está em Jesus, e o leva à condenação, já que segundo a palavra de Deus o homem jamais pode salvar a si mesmo por meio de suas obras. Só em Jesus há salvação e não podemos obtê-la de nenhuma outra maneira.

 (Efésios 2:8) “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de _________; é dom de Deus.”

(João 14:6) Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; _________________ vem ao Pai senão por _____________.

 (João 3:36) Por isso, quem crê no Filho tem a ___________________; o que, todavia, se mantém _________________ contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a _____________ de Deus.

Desse modo, devemos rejeitar todos os conceitos da reencarnação, pois eles procedem do Diabo e nos afastam do projeto de Deus para a nossa salvação.

Só há uma oportunidade para decidirmos a respeito da salvação: nesta única vida

Segundo a bíblia, não haverá outra oportunidade para decidirmos ser salvos. Devemos fazer isso agora, nesta nossa única vida, já que não há reencarnação.

Devemos, pois, aproveitar esta vida para viver para Jesus. Aceitar a Cristo e viver para Ele é a coisa mais acertada a fazer, para evitarmos a condenação eterna, pois não sabemos quando morreremos e, depois disso, não há como se arrepender, voltar, mudar de destino ou purgar pecados. De nada adiantará seus entes queridos acender velas, fazer missas etc., uma vez que depois da morte iremos diretamente para o local reservado para nós, segundo a nossa escolha.

Se morrermos sem a salvação, nosso destino será tão terrível quando ao do rico da parábola contada por Jesus (Lc 16:19-26)

O fim do mundo!

As pessoas tem grande medo quando escutam falar das profecias do fim do mundo, do apocalipse e de coisas parecidas. Muitos perguntam se o mundo vai acabar e quando isso vai acontecer. Havia uma “profecia” popular que dizia: “a mil chegarás, mas de dois mil não passarás”. Puro engano. Segundo a palavra de Deus, ninguém sabe nem o dia nem a hora!

Mas, a final de contas, o que vai acontecer? A resposta está na bíblia. Veja, a seguir, a seqüência dos fatos:

O arrebatamento da igreja

O que irá acontecer em breve é a volta de Jesus para arrebatar (tomar subitamente) a sua Igreja. As profecias sobre os acontecimentos dos últimos tempos (Mt 24:4-7 – Lc 21:8-11) provam que este dia está bem perto, apesar de não sabermos o dia nem a hora exata.

(Mateus 24:36) Mas a respeito daquele dia e hora ___________________, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão _____________.

Quando Jesus voltar para arrebatar sua igreja, os salvos serão tirados desta terra subitamente para se encontrar com Jesus nos ares. Antes do arrebatamento, porém, os que morreram salvos serão ressuscitados e todos terão seus corpos transformados para subirem! Tudo isto ocorrerá num piscar de olhos, rápido como um relâmpago. Como o arrebatamento é instantâneo, ninguém terá tempo de se arrepender naquele instante.

(1Tessalonissenses 4:15-18) “...nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ________________________ primeiro; depois, nós, ________________, os que ficarmos, seremos __________________ juntamente com eles, entre nuvens, para o ________________________ do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.”

(Mateus 24:27) “Porque, assim como o _____________________ sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem.”

(1Coríntios 15:52) “num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos ____________________.”

No dia do arrebatamento, todas as pessoas que sabem que isto iria acontecer e não estiverem convertidos ao evangelho do Senhor Jesus, rendidos à vontade de Deus, buscando sua presença e realizando a sua missão, lamentarão profundamente, mas será muito tarde.

Fato semelhante aconteceu no dilúvio: por mais de 100 anos Noé pregou a Palavra de Deus para que os homens se convertessem a Deus, mas as pessoas não acreditaram e o chamavam de louco; até o dia em que o dilúvio veio e a porta da arca foi fechada pelo lado de fora por Deus. Noé podia abri-la, apesar dos prováveis gritos de terror do lado de fora.

(Gênesis 7:1,10,13,14,16,22,23) – “Disse o SENHOR a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração. E aconteceu que, depois de sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio... Nesse mesmo dia entraram na arca Noé, seus filhos Sem, Cam e Jafé, sua mulher e as mulheres de seus filhos; eles, e todos os animais segundo as suas espécies... ...e o SENHOR ______________ a porta após ele. Tudo o que tinha fôlego de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu. Ficou somente Noé e os que com ele estavam na arca.”

(Mateus 24:37-39) Porquanto, assim como nos dias anteriores ao _____________ comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o ________________, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do _________________________ [Jesus].”

No dia do arrebatamento a Igreja será levada para uma grande festa no céu, chamada de “Bodas do Cordeiro”; será o casamento do noivo Jesus com sua noiva, a Igreja. Esta festa durará 7 anos!

(Apocalipse 19:7) “Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as _______________________, cuja esposa a si mesma já se ataviou...”

A grande tribulação

Durante a festa da igreja nas bodas do cordeiro, aqui na terra, durante estes mesmos 7 anos (uma semana de anos), reinará o anti-cristo. Ele surgirá no início como um homem maravilhoso, inteligentíssimo, pacificador e carismático que resolverá todos os problemas do mundo. Será uma pessoa poderosa capaz de fazer sinais e milagres. Mas, passados os primeiros três anos e meio, este anti-cristo iniciará uma grande perseguição aos judeus e aos cristãos que não foram arrebatados e àqueles que decidirem se render a Cristo. Nessa perseguição, o anti-cristo trará sobre a terra a maior tribulação de toda a história da humanidade. Haverá tanta dor e sofrimento que as pessoas tentarão morrer, mas não conseguirão!

(Apocalipse 9:6) “Naqueles dias, os homens buscarão a morte e não a acharão; também terão ardente ______________ de morrer, mas a morte fugirá deles.”

(Mateus 24:21) “...porque nesse tempo haverá grande ______________, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais.”

A batalha do armagedon

Como dito, o anti-cristo, além dos cristãos,  perseguirá Israel, o povo que foi escolhido por Deus, mas que não aceitou a Jesus como o Messias. O anti-cristo se sentará em um trono no templo de Jerusalém que será reconstruído e ordenará sua adoração como deus. Israel não aceitará adorar ao falso deus e será cercado perseguido.

Todas as nações serão motivadas a perseguir a nação traidora, Israel. Ao ser combatido por todas as nações do mundo, o povo de Israel fugirá e ficará cercado no vale de Megido. Ali ocorrerá a guerra do armagedom para destruir definitivamente o povo de Deus.

Israel, entretanto, se arrependerá de ter rejeitado a Jesus e clamará a Deus. Quando estiver para ser eliminado, o Senhor Jesus voltará pela segunda vez, junto com sua igreja, e salvará Israel naquela tremenda batalha e lançará Satanás e seus aliados em prisão.

(Apocalipse 19:19-20) E vi a besta e os ______________________, com os seus ______________, congregados para ______________________ contra aquele [Jesus] que estava montado no cavalo e contra o seu exército.  20 Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do _________________ que arde com enxofre.

O reinado milenar

Após vencida a batalha, Jesus, juntamente com sua igreja estabelecerá um reinado aqui na terra que durará 1000 anos: será o milênio de Deus. Todos se ajoelharão diante do Cordeiro de Deus, pois Ele regerá as nações com mão de ferro. Todos saberão que Ele é Deus. O diabo ficará aprisionado durante todo este período e a Terra será completamente restaurada.

(Apocalipse 19:15) “Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com _______________________ e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.” 

(Romanos 14:11) “...diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus.”

(Apocalipse 20:6) “Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem _____________; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os ________ anos.”

A inauguração do inferno

Ao final dos 1000 anos haverá o Juízo final! Jesus julgará e condenará a todos os que tiveram a oportunidade, mas rejeitaram a salvação. A igreja e Israel estarão ao lado de Jesus.

Satanás será finalmente lançado no inferno juntamente com seus demônios e com os mortos sem salvação, que aguardavam no SHEOL. Ali se consumará a morte eterna com choro e ranger de dentes.

(Apocalipse 20:2,3,7,12-15) “Ele segurou...  e o prendeu por ________ anos... Quando, porém, se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão...  ...o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados...  ...Esta é a ____________ morte, o lago de fogo.  E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da __________, esse foi lançado para dentro do lago de __________.”

A cidade santa: a Nova Jerusalém

Depois do Juízo final e do milênio, a igreja e Israel reinarão para todo o sempre em uma cidade de ouro, a Jerusalém Celestial, onde não haverá mais choro, nem pranto nem dor. A Terra será por fim destruída.

(Apocalipse 21:1-5) Vi novo céu e _________________, pois o primeiro céu e a primeira terra _____________________, e o mar já não existe. 2 Vi também a cidade santa, a ___________________________, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. 3 Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus _______________________. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. 4 E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá _____________, nem ____________, nem ___________, porque as primeiras coisas passaram. 5 E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.

O fim do mundo conhecido

Quando a igreja for habitar definitivamente na Nova Jerusalém, juntamente com Israel, esta terra será totalmente destruída. Ao que parece, pela citação de Pedro, a terra sofrerá uma grande explosão atômica que fará com tudo se derreta e vire pó.

(2Pedro 3:7, 10-11) 7 Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para ______________, estando reservados para o Dia do ___________ e destruição dos ________________________. (...) 10 Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso _____________________, e os elementos se ___________________________________; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. 11 Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas... por causa do qual os céus, __________________, serão desfeitos, e os elementos abrasados se ______________________.

Último alerta de Deus!

Para finalizar, vamos completar os espaços do versículo onde Pedro nos faz uma importante advertência:

(2Pedro 3:10-18) 3 tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão _______________________ com os seus escárnios, andando segundo as _______________________ 4 e dizendo: Onde está a promessa da sua ___________? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. 5 Porque, deliberadamente, esquecem que, de longo tempo, houve céus bem como terra, a qual surgiu da água e através da água pela palavra de Deus,  6 pela qual veio a ___________________ o mundo daquele tempo, __________________ em água. 7 Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para ________, estando reservados para o Dia do __________ e destruição dos _______________________. 8 Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, ____________ é como mil anos, e __________, como um dia. 9 Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que ____________________, senão que todos cheguem ao ________________________. 10 Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. 11 Visto que todas essas coisas hão de ser assim _____________________________, deveis ser tais como os que vivem em ________________________________________, 12 esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. 13 Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça. O cristão deve ______________________, viver ______________, ______________________________ e crescer em _______________ 14 Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, _____________________ por serdes achados por ele em paz, sem __________________ e ___________________, 15 e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, (...) 17 Vós, pois, amados, __________________________ de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza; 18 antes, crescei na ______________ e no ____________________ de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.

Agora é com você!!!

     Chegou a hora de você tomar uma séria decisão! Se você entregar a sua vida a Jesus, você terá direito à vida eterna e estará preparado para subir. Ainda que esteja morto viverá, será juiz das nações ao invés de ser julgado e escapará da segunda morte, a tormenta eterna.

     Deus é bom! Por isso não deseja que nenhuma pessoa seja condenada. Assim, por milhares de anos Ele tem anunciado a Sua Salvação através do Seu Filho Jesus, dando oportunidade a todos, basta n’Ele crer!

     Mas Deus também é justo! Por isso julgará e condenará a todos quanto rejeitaram ao Seu Filho Jesus como Único e Suficiente Salvador. As pessoas que amarem mais o mundo e seus prazeres se tornarão inimigos de Deus!

O que fazer então? A Palavra diz:  “entrega o teu caminho ao Senhor, confia e o mais Ele fará!”

MAS A DECISÃO É TODA SUA. Aproveite enquanto a porta ainda não se fechou!

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Apocalipse 3:22)

 

DÚVIDAS:_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Que Deus o abençoe!