Carta 281

02/06/2013 15:52

Em 2/6/13, Leonardo Lara da Silveira escreveu:

Tenho 34 anos dos quais 26 estive inserido na Maranata e há 3 anos destes 26 estive como obreiro em fortaleza e Eusébio no ceara, onde sempre me senti incomodado com muitas coisas referentes à doutrina de homens que imperava e impera naquela denominação e sempre me sentia muito culpado quando em meu coração eu sentia esses questionamentos mas eu pensava que eu estava errado em pensar assim (servia a deus por culpa não por amor). Mas Jesus me amou como ele tem amado a todos e continuou a me revelar sua vontade e há um mês e meio eu e minha família nos libertamos daquela seita e sem dúvida foi um dia maravilhoso uma experiência indescritível onde conhecemos o verdadeiro significado puro e simples daquilo que Jesus nos fala "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". As escamas caíram dos nossos olhos e junto conosco varias pessoas se libertaram, dentre elas 4 pastores (...) 11 diáconos e vários irmãs e irmãos.

E estamos nos reunindo nos lares, praticando o verdadeiro evangelho que Cristo nos ensinou e ele tem acrescentado a cada dia o numero de salvos. Nos libertamos das heresias que o sr conhece, e hoje nós aprendemos e temos aprendido uma coisa lógica a dar razão a bíblia!!!! E não a "revelações " a amarmos a Deus e também ao próximo!!! Na Maranata aprendemos só amar a Deus!! É triste, mas é verdade. Tenho muito a compartilhar com o senhor e com os irmãos, mas não quero me tornar enfadonho.

Enfim todo louvor honra e gloria a Jesus e agradeço a Deus por usar um homem sábio e integro como o senhor um verdadeiro ungido, servo de Deus, continue a ajudar os "maranatas" eles precisam do nosso amor.

A paz graciosa do senhor Jesus.

 

RESPOSTA:

Prezado irmão Leonardo, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

Amado, é possível perceber a alegria que invadiu o seu coração. Fico feliz em saber que você está bem e que permanece firme na fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

 

Se entendi bem, você e um grupo de irmãos estão se reunindo como igreja. Espero qu vocês tenham saído em paz e estejam em comunhão uns com os outros. Isso é muito bom e deveria ser suficiente. Entretanto, sabemos que todo crescimento deve ser organizado, para que haja estruturas firmes para apoiar este crescimento. Eu até preferia que tudo fosse informal e livre, mas não conheço nenhuma organização que subsistiu sem liderança, cooperação, limites e responsabilidades. Se você observar bem, até a padaria da esquina só está funcionando porque está organizada e cumprindo suas obrigações sociais e legais.

Bom, desejo a vocês muito sucesso e forças neste início de uma nova fase de suas vidas.

 

Permitam-me apenas mais uma sugestão: organizem seminários para um aprofundamento na graça e no conhecimento das coisas pertinentes ao reino de Deus. Isso é fundamental.

 

A propósito, caso você e suas lideranças queiram participar do nosso próximo seminário (21 a 23/6), creio que seria uma boa oportunidade para vocês conhecerem como temos conteúdos importantes a transmitir às pessoas que querem ser discípulas de Jesus. Se vocês participarem e gostarem, posso repassar a vocês todo o material e a metodologia para a organização desse tipo de evento.Já fiz isso com outras pessoas que, depois, seguiram seus próprios caminhos. Neste próximo evento (Seminário dé Princípios Cristãos), somos bastate incisivos em mostrar ao crente que ele precisa tratar seu caráter tanto quanto precisa buscar o poder do alto. Sinceramente, acho que vale a pena!

 

Mas, sinta-se à vontade inclusive para não me responder. Eu entenderei, seja qual for sua decisão.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.


Grande abraço,
Pastor Sólon.

 

NOVO CONTATO, em 3/6/13:

 

Querido pastor Sólon, obrigado por me responder é isto mesmo o sr.  entendeu bem, hoje não estamos em uma igreja nós somos igreja por onde quer que vamos. Obrigado pelos conselhos.

Como funciona este seminário e onde vai ser?

 

RESPOSTA:

 

Prezado irmão Leonardo, o Seminário de Princípios Cristãos foi elaborado a partir dos ensinamentos de Jesus aos seus discípulos no Sermão do Monte. Desse trecho bíblico (Mt 5 a 7) colhemos instruções claras e diretas dirigidas especialmente àqueles que se dispuseram a segui-lo por onde quer que ele fosse, mesmo que tivessem que se esforçar um pouco mais para chegar no alto de um monte.

"1 Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos; 2 e elepassou a ensiná-los, dizendo:” (Mt 5:1,2)

Muito provavelmente, os doentes não conseguiriam segui-lo até aquele lugar, pois a subida era pesada e o caminho era difícil. Aquele não era um momento para tratar doentes, mas para ensinar os mais determinados.

No vale e nas cidades há uma multidão de pessoas se reunindo em torno de Jesus. Pessoas curiosas ou que precisam de cura, libertação e solução para seus problemas cotidianos. Nesses lugares os discípulos testemunham o poder do mestre, que não despreza ninguém e tem sempre uma bênção para os necessitados.

Mas, os discípulos foram escolhidos para imitar a Cristo, para obedecê-lo e para disseminar o seu evangelho por todo o mundo. Para tanto, além de conhecer o comportamento de Jesus e o poder de Deus precisam aprender e praticar seus ensinamentos. Isso é um verdadeiro tratamento de caráter.

No mundo moderno temos visto um grande grupo de pessoas que invocam a identidade de cristãos, mas que não estão dispostos a fazer o que Jesus mandou. Alguns sequer sabem o que Jesus realmente ordenou, pois são instruídos por uma doutrina mista (judaico-cristã). Hora seguem exemplos do antigo testamente, hora seguem exemplos do novo testamento. Fazem assim conforme seus interesses.

Optamos por seguir a Cristo e, por isso, começamos nossa vida cristã aprendendo o que ele nos ensinou. Esse é o objetivo do Seminário de Princípios Cristãos. Há coisas duras de se ouvir, mas necessárias para nos fazer refletir. Por isso, é preciso disposição e saúde para subir o monte.

O conteúdo é extenso e não é possível repassá-lo em apenas um seminário, razão pela qual este é apenas o primeiro de uma série que tratará detidamente do sermão do monte. Neste primeiro seminário, teremos as seguintes palestras:

1 – Libertação (Mt.5:16)

2 - Aprendendo com o mestre (Mt. 5:1-2)

3 - Amor de Deus (Mt 5:44)

4 – Humildade (Mt 5:3)

5 - O bem pelo mal (vingança) – Mt 5:38-42

6 - O corpo de Cristo (Mt 5:43)

7 - Os que choram (Mt 5:4)

8 - O juízo temerário (Mt 7:1-5)

9 - Pureza de Coração (Mt 5:8)

10 - Fé: pedir ou exigir? (Mt 7:7-12)

11 - O foco do coração do discípulo (Mt 6:21)

12 - Verdade e honestidade (Mt 5:37)

13 - A casa na rocha (Mt 7:24-25)

Portanto, creio, sinceramente, que esta é uma oportunidade imperdível para quem está disposto a reavaliar sua vida cristã e encarar a dura realidade da porta estreita e do caminho apertado. Há muitos que preferirão ficar no vale e na cidade, testemunhando do poder de Deus, pedindo e recebendo bênçãos concedidas pela misericórdia de Jesus. Isso faz parte do início da caminhada de quase todos os crentes, mas é apenas o começo. Para estes, que precisam ser primeiramente curados, sugiro que façam o Seminário de Restauração de Vidas. Mas, para quem já se sente em condições se assumir uma posição de maior responsabilidade no reino de Deus, é preciso tomar o caminho para o alto.

Espero encontrá-los no monte!

“porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mateus 7:14 RA)

O seminário começa na sexta-feira (21/6) às 20h  e termina no domingo (23/6) às 15h . O formulário de inscrições está no site, no seguinte endereço: https://www.celeiros.com.br/spc/

 

Novo contato, em 3/6/2013

Querido irmão, infelizmente não poderei ir pela distancia, mas se possível gostaria de receber algum material para estudo, desde já agradeço.

 

RESPOSTA:

Ok, meu irmão! Após o seminário, lembre-me e eu enviarei os textos, embora estes sem as dinâmicas de apresentação e as ministrações que fazemos pouco agregará aos conhecimentos que você já possui. 

 
A nossa experiência nos diz que a leitura de textos não produz os efeitos que buscamos, pois cada um interpreta como quer ou como lhe convém. Se não fosse assim, bastaria ao homem ler a bíblia e ele se tornaria um crente liberto, reto e praticante da verdade de Deus. Mas, nós bem sabemos que isso não acontece como regra, mas como exceção. O que comumente vemos é a difusão, cada vez maior, de heresias e equivocadas interpretações a partir de experiências de homens ou grupos que se isolam. Essa foi uma das razões para eu ter procurado ouvir e conhecer pessoalmente o que estava acontecendo no mundo evangélico antes de formar minhas convicções.
 
Dessas experiências, concluímos que é muito importante fazemos seminários em que a pessoa fique retirada, voltada para Deus e desconectada da rotina cotidiana. Além disso, em um lugar de oração, súplicas e ministrações constantes, há grande oportunidade para uma experiência maior com o trabalho realizado pelo Espírito Santo, que é quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo.
 
Nós sabemos que o custo desse trabalho é alto (é monte!), pois exige de nós um esforço e empenho, mas tenho certeza que nós não teríamos chegado onde chegamos se não fosse o preço que pagamos.

 

Mas, respeito sua opção e desejo que Deus os abençoe grandemente,
 
O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
Grande abraço,
Pastor Sólon.