Carta 84

02/07/2013 14:09

De: prademirlima@gmail.com

Para: Pastor Sólon

Date: qua 13/01/2010 09:44

Subject: Pedido de oração e assistência espiritual

Sólon, veja esta situação!!

Só você pode responder este varão.

Paz.

Ademir

 

From: JOÃO

Date: 2010/1/12

Subject: Pedido de oração e assistência espiritual

To: prademirlima@gmail.com

Queridos irmãos e Pastores,

A Paz do Senhor Jesus esteja convosco,

Me chamo JOÃO, sou evangélico desde os meus 17 anos e hoje tenho 40, casado, pai de 2 filhos passei por diversas denominações religiosas e não consegui encontrar e creio que não encontrarei em nenhuma delas respostas e soluções para as necessidades da minha alma porque só ele Jesus pode saciar as necessidades da nossa alma. Estou a vários anos passando por uma tribulação muito grande na minha vida onde perdi emprego, bens materiais, amigos, um verdadeiro vendaval passou pela minha vida, minha fé não morreu mas estou fraco espiritual e vulnerável embora não esteja freqüentando nenhuma igreja no momento mas o desejo do meu coração é buscar o meu DEUS e servir somente a ele.

No período que estava empregado em uma empresa em (...) comecei a ter problemas depressivos e iniciando tratamento medicamentoso tive uma grande recaída que me prejudicou nos meus relacionamentos com colegas de trabalho, amigos, família e pouco a pouco fui perdendo minha posição de destaque no trabalho pois sempre fui zeloso e comprometido com meu serviço, respeitoso com todos, amigo, compreensivo e em pouco tempo passei a perder todos as minha qualidades e dando lugar a outras ruins.

Fui diagnosticado em 2007 por médicos Psiquiatras como portador de Transtorno Bipolar onde tratei por muito tempo e todos medicamentos que tomei só pioraram a minha situação psicológica e tudo mais e no momento não estou tratando mais pois desisti do tratamento e após parar o tratamento não tenho tido mais crises estou estável e com melhoras em todos os sentidos até muito desejoso de voltar a trabalhar e ser produtivo.

Pelos motivos embora não estou entrando em detalhes passei por muitos constrangimentos e perdas para mim e para minha família e tive muitos traumas com pensamentos de suicídio, desistir de tudo, pensamento de vingança, e outras coisas ruins.

Em uma madrugada no mês de Janeiro de 2009 eu estava morando em (...). Em busca de ajuda por amigos na internet eu encontrei uma carta do Pastor Sólon na Internet contando a trajetória do desligamento dele da ICM, li parte e guardei no HD do computador, gostei muito e me identifiquei com muita coisa que passou o nosso irmão embora muito que eu vivi e estou vivendo não tenha nenhuma relação direta com igreja mas sim com a vontade de DEUS para minha vida.

Hoje 12, de Janeiro 2010, aproximadamente 1 ano após ter lido esta carta por acaso eu estando em um momento de fragilidade minha alma ansiava algumas respostas e eu comecei a buscar na internet textos bíblicos, informações de igrejas, testemunhos e por acaso encontrei o site da CEEN com os dados do Pastor Sólon.

Neste dia lá na (...) naquele momento de angústia que eu estava passando cheguei a encontrar um contato de um Evangelista de (...) que ao entrar em contato me negou ajuda e me disse que procurasse alguém perto de mim. Frequentei uma Igreja Evangélica Metodista e o Pastor de lá era uma pessoa muito legal e atenciosa mas também não me deu atenção e ao procurá-lo uma vez para conversar e pedir ajuda ele não pode me assistir. Vim embora da (...) com meus dois filhos por motivo da crise financeira mundial onde eu me encontrava sem trabalho (... de 12 anos e ... de 7) e minha esposa continua por lá trabalhando e nos ajudando financeiramente mas a saudade aperta o coração e a falta da mãe tem sido um fator que tem dificultado muito para nós.

Me perdoem por estar levando estas informações ao conhecimento dos irmãos mas fica aqui o relato de um irmão que se encontra perdido, machucado e desprezado precisando de ajuda. Meu objetivo pelo qual estou relatando um pouco do meu sofrimento e deste email é se de alguma forma poderiam me assistirem me dando algum aconselhamento para minha caminhada espiritual e de minha família  pois queremos continuar a caminhar pois queremos viver com Cristo na glória.

Muito agradecido por tudo,

JOÃO

 

 

De: CeenSO  (ceenso.df@hotmail.com) 

Enviada: sábado, 16 de janeiro de 2010 14:53:38

Para:  joao@gmail.com

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família.

Desculpe pela demora na resposta.

Deus não desiste de você. Creia nisso e dê uma oportunidade para que Ele complete a boa obra que começou na sua vida.

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então me invocareis, passareis a orar a mim e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o senhor e farei mudar a vossa sorte. Congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar donde vos mandei para o exílio." (Jr 29:11-14)

 Amado, concordo com você: só Jesus é a nossa salvação, mas sei que a igreja foi criada por Deus porque ela faz parte desse importante processo. Sugiro que você não despreze o que Deus criou para o nosso bem. Lembre-se do que Deus disse a Pedro quando ele se recusou a participar de um banquete oferecido por Deus, mas que, segundo a sua religiosidade, era impuro:

"Mas Pedro replicou: de modo nenhum, Senhor, porque jamais comi coisa alguma comum e imunda. Segunda vez a voz lhe falou: ao que Deus purificou não consideres comum" (At 10:14-15)

Querido, se você quer ver sua vida mudar de rumo, sugiro que inicie o processo fazendo um seminário de restauração de vidas. No mês de março, estaremos realizando em Petrópolis-RJ um desses seminários, o qual chamamos de "Seminário de Restauração de Vidas". Já temos experiências maravilhosas com pessoas que estavam afastadas, desanimadas e com vidas arruinadas e hoje estão em uma nova fase de suas vidas, produzindo os frutos que Deus espera de nós.

Se você quer tentar, não perca esta oportunidade e faça sua inscrição pelo site www.entrenacoes.com.br.

 O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

 Grande abraço,

 Pr. Sólon