Carta 08

02/07/2013 12:07

De: JOÃO E MARIA  

Data:01/01/2009 17:42

Olá caro irmão, Graça e Paz, em Cristo Jesus.

Minha esposa e eu estamos desejando ao querido irmão um tsunami de bênçãos e paz neste ano que está chegando.

Que as vitórias de Deus sejam suas vitórias e de sua família.

 Que sua igreja tenha um crescimento exponencial em 2009, até porque está fundamentada no sangue do Cordeiro.

 Vou escrever um pequeno texto abaixo e, desde já, pode transcrevê-lo no seu site, bem como fazer as necessárias correções de texto que julgar adequadas.

 Apenas coloque que sou de (...) sem identificar a cidade, pois sou extremamente conhecido em (...) e se for assim, nossos ex-amigos da ICM vão tentar desqualificar o assunto.

Um grande abraço,

JOÃO E MARIA

Porquanto, tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela constância e pela consolação provenientes das Escrituras, tenhamos esperança. Carta do Apóstolo Paulo aos Romanos 15:4

(...)

 Irmãos, tomei conhecimento das palavras do Pr Solon por meio de uma amigo comum, e me coloquei imediatamente em seu lugar haja vista eu ter sido membro desta igreja por 35 anos. Estive nela desde os primeiros dias, conheço TODOS os homens que dirigem esta igreja, desde os dias do “primeiro amor".

 Meditei profundamente nas palavras do irmão Sólon, conferi todos os textos que ele citou, os expus ao crivo do contexto em que foram escritos, INCLUINDO OS ORIGINAIS NO GREGO KOINÊ, me detalhei naquelas 21 páginas com todo rigor exegético que foi necessário, por isto venho manifestar minha opinião sobre tudo que vi, tudo que li, tudo que precisava ser entendido.

 Não encontrei em suas palavras NENHUMA MENTIRA OU CALÚNIA, o que vi foi uma sinceridade espiritual que, ao meu alvedrio, deveria existir em todas as relações espirituais entre verdadeiros irmãos.

 Ora irmãos, se a mensagem sub-liminar que é pregada na ICM diz que salvação "é só na OBRA" então temos um gravíssimo problema bíblico/teológico, a saber: temos uma palavra incompleta e um Deus limitado e não verdadeiro. Com fulcro no texto de Paulo aos irmãos romanos, acima citado, o que o Apóstolo está na verdade dizendo? Se nos dias apostólicos ele já ensinava as verdadeiras palavras e ali NÃO HAVIA A OBRA (ICM ) foram os irmãos romanos para o inferno, pois creram em um Deus não verdadeiro ?

 Romanos 12

1 Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional

 Se o culto é racional, então ninguém pode ser proibido de pensar e colocar seu intelecto em favor de sua vida espiritual.

 CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE OS ASSUSTARÁ??????????????

 Porque então os amados da ICM não devem ler livros evangélicos, não podem de forma alguma assistir (e MUITOS assistem) pregações de Silas Malafaia e R.R.Soares, porque não devem se misturar com irmãos de outras denominações, não podem sob pena de exclusão imediata, estudar em curso teológico?

O que causa tanto horror e medo aos líderes da ICM? Será que é o medo de serem questionados e, ao assim acontecer, não terão as respostas convincentes que não sejam as de sempre, ou seja, ameaçar as ovelhas com o fogo eterno e as piores desgraças? Será que é medo de perderem o controle do rebanho?

Quando é dito e falado que um ex-Pastor do E. Santo ficou contra a Obra (ICM) eu o conheci pessoalmente, incluindo sua esposa e sua empresa.

Este pobre irmão morreu de câncer e seu sofrimento e desgraça pessoal foram usados IMPIEDOSAMENTE para amedrontar as pessoas. Ninguém, repito, ninguém da direção da ICM teve um mínimo de misericórdia nem de respeito de seus familiares, aliás seu nome foi motivo de piadas maldosas em todas as rodinhas de pastores durante muitos anos.

 "Porque o juízo será sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia; a misericórdia triunfa sobre o juízo"

As lideranças da ICM convenientemente se esquecem que, o versículo acima é uma SENTENÇA sobre qualquer homem, portanto serão julgados com o mesmo rigor com que enxovalharam o nome e a memória deste nosso irmão que já foi chamado aos céus. E vocês OVELHAS são sempre incentivados a demonstrar impiedade e desamor para com os outros, em todo tempo.

 Eu também já fui como o irmão Sólon, também me julguei acima dos outros evangélicos, também fui daqueles que achava "CONHECER A REVELAÇÃO" como se fizéssemos parte de um corpo especial, mais completo, mais espiritual, JÁ CELESTIAL.

 Irmãos, a igreja aqui no planeta terra é MILITANTE, só será TRIUNFANTE no céu, após o tribunal de Cristo e do juízo das nações.

 O que nos causa espanto é ver irmãos que nós ajudamos muito, inclusive financeiramente, hoje aceitarem passivamente aquelas ordens horrorosas, e contrárias totalmente à palavra de Deus, de não cumprimentar, não visitar, não ser solidário na hora da dor e do luto. Minha mãe faleceu no ano passado, ficou 65 dias no hospital e só UMA IRMÃ, teve coragem de visitá-la, pelo fato dela ter saído da ICM e ter ido para a igreja Batista. NEM MINHA SOGRA À VISITOU NO HOSPITAL. (Até que ponto chegou a cegueira)

 Irmãos, que é isto? Vocês não percebem que no tribunal de Cristo onde os crentes serão julgados, vocês vão prestar contas ao Senhor Jesus por não terem obedecido SUA PALAVRA, que desde os tempos dos Apóstolos estavam escritas? Vocês preferem obedecer a homens falhos, imperfeitos, desumanos e cruéis? Se nosso culto deve ser RACIONAL, porque o culto de vocês está sendo oferecido de forma IRRACIONAL?

"Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.

“E, se alguém sobre este fundamento levanta um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um" (Paulo aos Coríntios, 3:11)

Irmãos (...), vocês já meditaram nas palavras acima com toda sinceridade? Vocês realmente estudaram a Bíblia? O que nos causa espanto é saber de fonte altamente confiável, a quantidade imensa de irmãos que continuam nesta denominação e estão tristes, cabisbaixos, derrotados, desanimados e desesperançados, mas não conseguem ter forças para tomar uma decisão corajosa em favor de si mesmos, de seus filhos e de suas famílias. Eu lhes digo: EXISTE VIDA ESPIRITUAL E INTELIGENTE FORA DA ICM.

Porque existe? Porque várias outras igrejas que vocês AINDA olham com desdém e desprezo, como eu e o irmão Sólon também já fizemos, estão alicerçadas no fundamento de Deus, que é JESUS CRISTO. Queridos, podem pensar sozinhos, até porque pensar não dói nada, será que os Santos que vieram DEPOIS dos Apóstolos e guardaram suas vidas NA PALAVRA IMPRESSA se enganaram e estão no fogo eterno? Bilhões de milhões viveram e creram na palavra impressa, tal como ela está, e NUNCA tiveram uma bíblia VIRTUAL, como está que o PES interpreta para vocês. Se vocês não quiserem conhecer o oceano de vida espiritual que existe nas outras irmãs evangélicas (IGREJAS) então ESTUDEM a palavra de Deus e procurem os seus Pastores e os coloquem contra a parede, questionem seus conhecimentos bem a fundo, então vocês verão que em verdade e verdade, os Pastores da ICM estão mais vazios do que vocês mesmos. Eles estão mais carentes que as próprias ovelhas de seus rebanhos.

Irmãos, NÃO EXISTE esta bíblia virtual, não existem essas revelações contraditórias, que hora dizem uma coisa, ora dizem outra coisa totalmente contrária, com a desculpa esfarrapada e falsa que A OBRA ESTÁ EVOLUINDO. Queridos, evolução é característica das coisas imperfeitas e incompletas, que necessitam de fatores externos para que alcancem estágio superior. Se os diretores do PES pregam que a OBRA ESTÁ EVOLUINDO, então ela não é de Deus. Se fosse de Deus, seria PERFEITA, COMPLETA, ESCLARECEDORA. O Senhor Deus possui cinco características pessoais que são incomunicáveis ao homem, Deus é ONISCIENTE, ONIPRESENTE,ONIPOTENTE, INFINITO E IMUTÁVEL.

Por isto, usem seu intelecto (RAZÃO) e recusem um ensino onde Deus e o Espírito Santo Consolador estão evoluindo, por isto irmãos "Ninguém pode lançar outro fundamento, além do que está posto...."

Tenham o máximo cuidado com as tais revelações "O Senhor revelou isto ou revelou aquilo.

A REVELAÇÃO ESTÁ IMPRESSA E PRONTA, CREIAM NELA.

Vejam só: quando no curso da história aconteceram os piores desvios da fé, o Senhor levantou homens como LUTERO, CALVINO, SAVONAROLA, JOHN KNOX e muitos outros para usá-los como um farol na escuridão das trevas espirituais e o que mais eles combateram foi a INTREPRETAÇÃO DA BÍBLIA por parte das autoridades de Roma.

Pois agora neste tempo presente, o Presbitério tem interpretado a Palavra de Deus e criado doutrinas que são uma mistura de ordenanças do Velho Testamento com situações do Novo Testamento como se fossem depositários de uma fé escondida e dizendo que o Espírito Santo estivesse à disposição da ICM e fosse monopólio deles.

Querem um exemplo clássico: OBRA DE DAVI. Se a Obra do E.Santo fosse de Davi eu então lhes pergunto: É do Davi bonzinho ou do Davi mauzinho ? O Davi bonzinho foi "Homem segundo o coração de Deus". Mas foi por quanto tempo? E o Davi mauzinho foi adúltero e assassino. Comparando as duas vidas do mesmo Davi, temos então uma obra incompleta, falha, humana e imperfeita. Como vocês podem aceitar que esta "doutrina" seja o DIFERENCIAL DE UM POVO? Então, ora este povo está com Deus e ora este povo está seguindo cabeça de homem?

NÃO existe A OBRA, existe sim UMA OBRA, composta de irmãs e irmãos que militam em TODAS as igrejas na face do planeta terra, e que vivem o evangelho de Jesus.

"Ora, irmãos, estas coisas eu as apliquei figuradamente a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, de modo que nenhum de vós se ensoberbeça a favor de um contra outro.” 1 Cor. 4:6

Creio que vocês, membros da ICM, conseguem conhecer, com ajuda do Espírito Santo querido, tudo aquilo que Deus mandou escrever para nosso ensino e consolo. Por que vocês querem ir "além do que está escrito "? Se disserem para vocês que a revelação é o que está além da letra então Paulo está errado e a Bíblia incompleta. QUEM ESTÁ ERRADO? APÓSTOLO PAULO OU OS HOMENS DO PRESBITÉRIO?

"onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo ou livre, mas Cristo é tudo em todos." Colossenses 3:11

Mais uma vez nos socorre a sagrada escritura mostrando que todas as pessoas são iguais perante o juízo e a misericórdia de Deus. Mais uma vez pergunto: PAULO ESTÁ ERRADO E ESTÃO CERTOS OS HOMENS DO PRESBITÉRIO?

Por que os (...) que se gabam tanto de seu ABCD que significa, na opinião deles, OBEDECER CEGAMENTE, não obedecem então à BÍBLIA QUE ESTÁ PRONTA??

"E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. (Tg 1:22)

“A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo". (Tg 1:27)

As palavras acima são de TIAGO, irmão do Senhor Jesus. Foi Pastor da Primeira Igreja constituída em Jerusalém. Ele está certo ou errado, irmãos (...)?

Vocês ouvem em todos os estudos em todos os maanains que TODA e qualquer igreja evangélica é movimento ou religião - e agora? O irmão de Jesus afirma de maneira clara e sucinta o que deve ser religião. Vocês preferem cumprir a palavra de Deus ou as palavras que seus líderes estão interpretando para vocês?

Ficam, para vocês, as palavras do Apóstolo Pedro: "Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens".

 

RESPOSTA:

EM 02/12/2009

Prezados irmãos JOÃO E MARIA,

Foi com grande alegria que recebi a palavra de bênção dos irmãos. Recebo, em nome de Jesus!

Igualmente, desejo aos irmãos, neste ano de 2009, muito sucesso em tudo que colocarem suas mãos. Que Deus seja com vocês e direcione seus caminhos, dando-lhes força para prosseguirem sem desanimar!

Quanto à carta que você enviou, confesso que pensei e repensei por várias vezes. Falei com Deus: “e agora meu Deus? Publico ou não publico?”

Ao mesmo tempo que desejo divulgar textos que sejam esclarecedores para aqueles irmãos que deixaram a ICM, ou para aqueles deixaram outras denominações e se encontram desiludidos e precisam de encorajamento para prosseguirem na fé, fiquei pensando nos nossos irmãos que ainda servem ao Senhor na ICM, os quais não sinto nenhum prazer em entristecê-los, pois os tenho em alta estima e consideração. Digo isso, porque sei que há um grande número de membros da ICM que acessam meu site, embora o material aqui divulgado não seja a eles direcionado.

Lembrei, então, das suas referências. Da seriedade de sua conduta, de seu caráter não dissimulado e dos 35 anos a fio em você serviu a Deus na ICM, de modo resignado e fiel. Também, considerei o fato do irmão já estar servindo a Deus, ativamente, em outra denominação, que considero séria e responsável.

Então, reli seu texto e decidi apenas tirar algumas referências que possam ser mal compreendidas (ao ler você perceberá), tal qual previamente autorizado pelo irmão.

No mais, resolvi publicar sua carta na íntegra, uma vez que se trata da sua interpretação de fatos vivenciados por você mesmo e não de algo que você ouviu dizer. Também, trata-se do seu modo de interpretar as escrituras sagradas, com base em seus estudos, meditações e experiência, que em nada desmerece outras interpretações, além de não impedir julgamento diverso pelos leitores.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

De: JOÃO

Em 08/05/2009 13:38

Olá amado irmão, como vai indo a chuva de bênçãos?

 Veja o arquivo em anexo que o Pr. ANTÔNIO (ICM) me encaminhou, parece que é do PES, mas é interessante pois começam cumprimentando com GRAÇA E PAZ, ao contrário da tradição do " PAIZ SENHÔ ".

Um abraço

JOÃO

 

De: pastor-solon

Para: JOÃO  

Assunto: Re: Veja o arquivo anexo.

Data: 08/05/2009

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja contigo.

Eu já tinha recebido essa carta e tinha notado algumas coisas, por exemplo, a ausência de cabeçalho com o nome da igreja e de rodapé com o endereçamento. Isso é um padrão da ICM. A falta de assinatura é comum. Nunca se sabe quem são os responsáveis pelas suas comunicações.

Quanto ao texto, possui muitas frases repetidas de cartas que já foram distribuídas pelo PES. Mas, o que me causou maior estranheza foi o nível da comunicação, ou seja, as comparações com epidemias, a exemplo da gripe suína. Sabemos que o PES é muito agressivo com os dissidentes, mas daí a partir para baixarias desse gênero, trouxe-me desconfiança.

Agora, juntando todas as peças (o cumprimento inicial, a ausência de cabeçalho e rodapé e o baixo nível do conteúdo) chego à conclusão que o texto não é do PES, mas uma brincadeira de mal gosto de alguma mente fértil. Essa é a minha impressão.

E você, o que acha?

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.