Carta 75

02/07/2013 14:00

De: JOÃO [joao@gmail.com]

Enviada em: terça-feira, 12 de janeiro de 2010 13:20

Para: CeenSO

Assunto: Compartilhando...

Paz e Graça do Cristo Jesus, Senhor e Salvador nosso!

 Amado, tenho acessado o site da Congregação (Ceenso) onde o senhor tem exercido a função de pastor. Tudo começou quando pesquisava no google sobre a Igreja Cristã Maranata. Me identifiquei com o irmão e seu testemunho, pois sou casado e minha esposa congregava na ICM e eu não. Durante todo nosso namoro (3 anos e 8 meses) quase não congregava no corpo onde estava ligado (colocando em palavras mais comuns... quase não congregava na igreja de onde eu era).

Conheci o Senhor Jesus aos 13 anos e no mesmo ano (1995) fui batizado nas águas, desde então nunca mais deixei o Senhor, claro que lutando e tentando agradar sempre ao Senhor, mais muitas vezes desagradando-O.

Em 2001 conheci minha esposa, ela já congregava na ICM há uns + ou - 4 anos e eu numa congregação batista (porém nunca levantei a bandeira de batista... sempre levantei, mesmo que bem novo e inexperiente, a bandeira do Reino de Deus).

Um pouco antes de conhecer minha esposa, conheci uns irmãos que congregavam na ICM, eles insistiam muito para que fosse fazer uma visita na igreja (templo), mas como já desconfiava que eles se achavam os donos da verdade, ficava sempre com o pé atrás. Mesmo eles sendo assim, eram e são muito preciosos, amáveis e simples. Porém formatados com a mente dos irmãos da ICM.

Quando conheci minha esposa, não foi por intermédio deles, conheci minha esposa num ônibus, quando falei com eles que havia conhecido minha futura mulher (esposa) ficaram um tanto quanto espantados por saber que ela era da ICM, pois falei um pouco da conversa que tive com aquela jovem.

Depois disso me afastei um pouco desses irmãos, minha, agora namorada, era da ICM mas de outro bairro, mas nos encontros de evangelismo, ceia e etc sempre nos encontrávamos e ai me perguntavam como eu estava na obra e sempre respondia muito bem, pois eu sabia que obra não é a ICM e sim o que o Senhor Jesus Cristo fez por mim e por todo homem.

Passei muitas lutas, pois a família da minha esposa congregava lá também... e ainda congregam.

No final de 2001 após orar 1 ano e meio para saber a vontade de Deus na minha vida com relação a minha caminhada, pois sabia que o tempo de Deus na minha vida estava findando na congregação onde estava. Deus me deu a oportunidade de servi-Lo naquela congregação durante 7 anos, vi Deus fazer muitas coisas naquele lugar mas não queria escandalizar os irmãos. Com a autorização do meu então pastor, iniciei um culto no próprio templo com alguns irmãos e o Senhor começou a agir com força, curando pessoas, libertando outras, batizando no Espírito Santo e etc.

Depois de mt busca, ouvi a voz do Senhor que me direcionou para onde congrego hoje, uma congregação também batista, mas que não está ligada com essa coisa de denominação. Queremos estabelecer o Reino de Deus na terra. Hoje sabemos que Deus deseja ser Pai de uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus para Sua Glória! E assim temos vivido. Desde então congrego na Ig. de Jesus em (...) (www.....com.br).

Passei todo namoro indo participando dos cultos da Maranata, depois que me casei não impedi que minha esposa fosse aos cultos tb, tanto que ela frequentava a ICM e nos dias de reuniões (cultos) na congregação onde eu congrego ela ia comigo. Mas graças a Deus o Senhor falou ao coração dela e desde novembro de 2008 ela está junto de mim realizando a Obra do Senhor, sendo e fazendo discípulos. E graças a Deus temos visto Deus agindo, foi difícil, pois o "ranço" da religiosidade tanto nela quanto em mim era grande. Mas Papai agiu e tem agido pra tirar de nós tudo isso.

Sempre achei muita forçação de barra da parte da liderança da ICM, pois sei que Deus é livre pra fazer o que Ele quer onde quiser. Vejo muita coisa de homem lá, mas sei que onde tem homem acontece as falhas. Onde congrego tb vejo que os irmãos erram, mas não escondem as falhas porque são como qualquer outro ser humano... para que se esconder atrás de um paletó???

Gostaria de te dizer que através de seu testemunho vidas tem se desprendido da tão falada religiosidade, que às vezes até nós libertos por Cristo estamos grudados nela.

Uma dúvida que gostaria de esclarecer... acho que vc é uma pessoa indicada para me responder. Qual o posicionamento do presbitério espírito-santense quando a maçonaria? Pode o membro da ICM ser maçom? Porque pelo menos onde moro (...) - RJ vejo umas coisas que podem até ser coisa da minha cabeça... mas vejo relação. Como disse é pensamento meu. Minha esposa tem um tio que é diácono na ICM, ele é responsável um uma igreja (congregação) até já tentei conversar com ele sobre o engano que a maçonaria mostra mas ele escapou. As conversas dele é sobre dinheiro, que vai fazer e acontecer, quando não é isso idolatra a obra (não a de Cristo, mas a obra denominação - ICM).

Querido me desculpa por me alongar, mas a tempo tinha essa vontade de compartilhar com você. Se outra oportunidade tiver nos comunicaremos. Se não aqui, com certeza na Glória com o Senhor.

 Que nossa unidade e comunhão aumente ainda mais até que o Senhor Jesus venha! Maranata!!! Agora sem pensar em rótulo ou denominação, rsrsrsrs!

Minha oração ao Senhor Jesus é que Ele termine a Obra que Ele mesmo começou em seu coração e no coração dos irmãos que caminham com você e sua família.

 Toda sorte de bênção sobre ti e sobre sua família e ministério-serviço.

 Um ósculo santo

 No Amor de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador

JOÃO

 

De: Pastor Sólon

To: JOÃO [joao@gmail.com]

Subject: Compartilhando

Date: sáb 16/01/2010 15:25

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família.

É bom conhecê-lo e saber que você está trabalhando pelo Reino de Deus.  Gostei muito do seu testemunho e da paciência que você demonstrou, bem como do esforço que você e sua esposa têm empreendido para crescerem juntos.

Quanto à maçonaria, até onde eu sei, a ICM não aprova que seus membros sejam maçons. Mas, como bem sabemos, a ICM tem suas raízes na Igreja Presbiteriana, que não se isentou desse envolvimento. Na cidade da minha esposa (interior de São Paulo) a principal Igreja Presbiteriana foi construída pela maçonaria, cujo símbolo esteve presente na igreja por décadas. Mesmo assim, prefiro crer que a ICM não possui maçons em sua liderança ou entre seus membros.

O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pr. Sólon.