Carta 74

02/07/2013 13:55

From: JOÃO

To: ceenso.df

Subject: Solicitação de assistência com Pastor Sólon

Date: Sat, 23 Jan 2010

 

A Paz

Meu nome é JOÃO, resido no município de (...) - Estado do Paraná.

Acabei de ler o texto do Pr. Sólon Lopes Pereira "MINHA EXPERIEÊNCIA COMO EX-PASTOR DA IGREJA CRISTÃ MARANATA", e me identifiquei muito com o texto, pois fui afastado da Igreja Cristã Maranata há cinco meses.

Eu era membro da ICM fazia 10 anos, fui obreiro e fazia parte do Grupo de Intercessão, mas com problemas de saúde que não se resolvia (doença espiritual), fui ficando revoltado com a igreja, contestando algumas atitudes da igreja.

Pelo fato da minha esposa ser Maranata há mais tempo do que eu, possuía o fanatismo dos membros, não aceitava minhas contestações, tivemos inúmeras brigas, vindo assim esfriar o nosso casamento.

 Por ser fraco e sem um apoio espiritual decente, acabei pecando, onde acabou sendo a minha queda.

 Antes mesmo de tudo acabar, pequei, mas me arrependi, pedi para o Senhor o seu perdão, e tenho a convicção que ele havia me perdoado. Prometi que nunca mais iria pecar.

 O Senhor me perdoou,,, mas membros da ICM até hoje não me perdoaram. Fui praticamente expulso da Igreja, e até hoje sou repudiado pelos membros, meu casamento acabou pela parcialidade dos líderes. Não tive o direito nem de argumentar.

 Mandei e-mail até mesmo para Vitória, sede da Igreja, mas fui ignorado, eles me julgaram, me condenaram (...). Ela (esposa) chegou ao ponto de consultar ao Senhor se  continuava me  chantageando, extorquindo e torturando, para poder tirar bens na separação. Sempre tive medo de falar isso abertamente, pois como abordado pelo Pr. Sólon, "Não toqueis nos meus ungidos", pois pelo meu erro ela teve total apoio parcialidade da igreja – “aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra”

Reconheço o meu erro, e estou colhendo o que plantei, mas estou tendo pouca estrutura emocional para continuar a minha caminhada. Hoje estou congregando na Igreja (...) estou tendo apoio, mas sinto a necessidade de conversar com alguém a respeito dessas atitudes tomadas por membros da ICM, pois estou muito machucado e magoado.

Iria apenas solicitar uma visita ao Pastor Sólon, e acabei escrevendo  linhas de alguns dos relatos.

 Estarei em Brasília dia (...) de (...) e gostaria de conversar com alguém à respeito, aguardo ansioso à resposta desta possibilidade.

 Grato, JOÃO

 

De: ceenso.df

Date: Sun, 24 Jan 2010 02:20:41

To: joao@hotmail.com

Subject: Solicitação de assistência com Pastor Sólon

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja contigo.

 Recebi sua mensagem e posso lhe assegurar que Deus não desiste de você.

 Teremos prazer em recebê-lo aqui em Brasília. Você pode fazer contato com o Pr. Ademir para acertar os detalhes: (61) (xxxx-xxxx).

 Grande abraço,

 Pr. Sólon.

 

De: JOÃO

Data: 2010/1/24

APDSJ Pastor Sólon

 Abri seu email logo pela manhã, e fiquei emocionado pelo seu apoio, mesmo sem me conhecer...

 Estou muito emotivo pelo situação... Vou ver bem certinho as datas e os horários que estarei em Brasília e ligo nesta semana para o Pastor Ademir para agendar a minha visita...

 Fico muito agradecido pelo retorno e pelo apoio, e sinto que o Senhor colocou o Pastor na minha vida para ajudar a me libertar desses traumas...

Retribuirei obedecendo à palavra:

 (Isaías 6:8) "Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim".

 Abraços

JOÃO

 

De: CeenSO

Date: seg 25/01/2010 14:13

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com você.

Será um prazer recebê-lo aqui em Brasília.

Desde já, agradeço o voto de confiança.

Grande abraço,

Pr. Sólon.