Carta 54

02/07/2013 12:45

De: MARIA

Enviada em: quinta-feira, 23 de julho de 2009 11:49

Para: pastor-solon

Olá meu irmão em nosso Senhor Jesus!

Digo isso de todo o meu coração, com lágrimas de alegria, por ter essa visão e certeza, dada pelo Santo Espírito do nosso Amado Deus!

Segue abaixo o último e-mail que eu enviei para o meu irmão (...) (após ter recebido as últimas notícias do ...) que é o ministro da Igreja (...) aqui em São Paulo, da qual eu pela misericórdia de Deus, conheci o Plano Divino de Salvação em 1992, pelas Escrituras. Meu batismo foi no dia 02.07.92.

Resumindo a esse respeito, até o dia 13/07/08 Deus permitiu que eu congregasse ali com meus irmãos, antes de me levar para a Comunidade (...), outra também especial parte do Corpo de Cristo, Sua igreja. Antes eu não imaginava que isso pudesse acontecer comigo, já que, eu estava na única igreja verdade de Jesus Cristo, e fazia parte de um grupo de únicos discípulos de Jesus.

Irmão Sólon, adianto que Deus me conduziu até a sua carta no dia 01/07/09, exatamente um dia antes de eu completar meus 17 anos em Cristo! E também depois de eu ter dito uma conversa com o meu irmão (...) (citado acima) pelo telefone. Ele e sua esposa ainda estão lá.

Obs: Como ele, enfrentando muitos desafios, permitiu um pouco de liberdade para o Espírito Santo agir nesses últimos 3 anos, eu ainda fiquei até o dia 13/07/08. Deus tinha outro plano para mim. 

Durante e após a ligação o meu coração literalmente ardia pelo valor e poder insondável do sangue de Jesus... Eu só conseguia me concentrar nessa inspiração, já que as palavras do meu irmão e sua vivência, numa determinada situação, relatada ao telefone, tinha seu rumo contrário a essa verdade...

Eu consegui compartilhar de que o poder regenerador do sangue de Jesus não está limitado a um determinado método ou forma de perdoarmos o nosso próximo, mas que acima de tudo, se manifesta na paz que temos e sentimos em Cristo Jesus, ao perdoarmos com sinceridade diante Daquele que carregou e morreu pelos nossos próprios pecados na cruz. "Seja a paz de Cristo o árbitro em vossos coração, a qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos."  Cl. 3:15

Pastor, em 2003 um irmão da igreja da qual eu fiz parte por 16 anos, escreveu também uma carta expressando-se de sua vivência e visão bíblica a respeito de algumas ditas doutrinas (regras)... e dá para se imaginar o resto... pelo que, diga-se de passagem, é extremamente semelhante a sua carta e seu testemunho e também o meu, enfim, de muitos...

Vou tentar buscar e enviar esta carta e outras de irmãos que se manifestaram usando este veículo da internet na época.

Por que eu estou me comunicando com você pastor? De alguma forma eu me senti ajudada espiritualmente e emocionalmente (naquilo que poderia estar conscientemente ou inconscientemente provocando insegurança) e principalmente confirmando a escritura que diz:

"3 O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo. 4 Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o toleram com facilidade." (2Co11:3-4)

Em outra versão diz sobre o perigo de desviar da simplicidade que há em Cristo...

No pouco do material que eu li até agora e mais a experiência que eu tive junto com minha mãe e irmã, eu vejo o zelo de Deus com Sua igreja, de manter a nossa fé genuína, dada por Ele, a todos nós, os Seus filhos em Cristo Jesus.

Concordo plenamente e biblicamente de que o orgulho, arrogância, presunção, engano... é a brecha para que esses espíritos entrem.

Louvado seja o nosso Senhor Jesus que, sabendo o quanto eu ainda não estou livre da minha natureza humana (até então morta na cruz), me livrou de estar debaixo de uma liderança que ainda resiste, de que não é a única igreja verdadeira, com seus únicos devotos e discípulos de Jesus. Ainda que não declare isso, agora, aos quatro ventos, mas que continua  na prática,  a vivência da segregação dentro do Corpo de Cristo. Misericórdia Senhor!

Por enquanto agradeço a sua atenção por ter chegado até o fim desta carta.

Que Deus continue nos abençoando com a força da Sua alegria e paz, em nós, por meio de Cristo!

MARIA

 

De: Solon Lopes

Enviada em: quinta-feira, 23 de julho de 2009 16:46

Para: MARIA

Prezada irmã MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja contigo.

É sempre bom saber que o meu testemunho e outros textos do site têm sido úteis ao pensamento crítico dos nossos irmãos em Cristo Jesus. Obrigado pelo seu carinho e incentivo.

Mesmo havendo decorrido pouco tempo desde que decidi, por direção do Senhor, compartilhar um pouco das minhas experiências de vida, tenho aprendido mais do que eu tenho conseguido transmitir.  

Desejo a você, de todo o coração, muito sucesso na nova fase de sua vida espiritual.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.