Carta 04

02/07/2013 12:04

De: MARIA

Para:pastor-solon

Data: 21/12/2008

Pr. Sólon,

APDSJ,

Graça e Paz,

 Recebi, como muitas outras pessoas, um e-mail com seu testemunho.

Passei muito tempo na ICM, mas precisamente 22 anos.

Não via falhas. Afinal,a Obra do Senhor é perfeita.

Numa mudança de ministério pude perceber a frieza e indiferença do pastor em relação a mim e a meu esposo.

Glorifico a Deus, pois essa indiferença me permitiu assistir a um culto em outra igreja e ouvir pregações sérias na internet.

e agora falo com convicção ainda maior: " a Obra do Senhor é perfeita", e ela está em outras denominações e grupos que buscam fazer a vontade do Pai.

Sinto-me livre, estou buscando a cada dia mais a santificação. Busco cura interior, cura da alma para ser vaso nas mãos do oleiro.

Seu testemunho ajudou-me a saber: "meu marido não vai se separar de mim, nem meus filhos morrerão por eu ter deixado a ICM".

Se alguma luta me sobrevier não será castigo, mas provações.

Moro ao lado da ICM na VILA TAL

ENDEREÇO TAL

abs ao Pr Ademir e filhos e também a Rose.

MARIA

Samuel 2:2 -

Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.

 

 

RESPOSTA:

Data: 22/12/2008

Prezada irmã MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja contigo e com toda a sua família.

Na verdade, não sei como meu testemunho circulou por e-mail. Não era esse o meu propósito. Queria apenas que as pessoas (ex-ICM) que estivessem se sentindo angustiadas pudessem acessar, pela internet, algum conteúdo que as pudesse estimular a continuarem adiante sem medo em seus corações.

Nunca quis confundir as pessoas que estão bem onde estão, até porque isso iria contra o que eu prego.

 Não sei em que fase de sua decisão você está, mas seria muito útil a leitura do livro (um livreto, na verdade) O perfil de três reis, de Gene Edwards, Ed. Vida.

Só mais uma dica: não perca sua disposição em aprender. Ouça bastante. Creio que a primeira coisa que Deus tem a fazer na vida de um ex-ICM é ensinar-lhe a humildade.

Vou enviar uma cópia desta mensagem ao Pr. Ademir, ok?

Grande abraço,

Pr. Sólon

 

De: MARIA

Para:pastor-solon

Data: 23/12/2008 9:45

Pr. Sólon,

 O e-mail com seu testemunho chegou no momento certo.

Sai da ICM há 04 meses. Aceitei o convite e fui visitar outro ministério e vi as diferenças em relação a ICM.

Fiquei indo na ICM e nesse ministério, sentia-me mais abençoada no ministério TAL do que na ICM, crescia mais nesse ministério do que na ICM. Fiquei alguns meses nessa indecisão.

Sai há 04 meses. Comuniquei a minha saída somente a um pastor, amigo de juventuda na ICM.

Tinha ainda grande medo de ter tomado a decisão errada, apesar de sentir-me grandemente abençoada na IGREJA TAL.

Quando então li seu testemunho fui tomada de força e coragem.

Encaminhe o e-mail ao Pr. Ademir, o qual nunca deixei de chamar de pastor, nem mesmo de considerá-lo como tal.

 abs,

 MARIA

 

RESPOSTA:

Data: 23/12/2008 14:03

Prezada irmã MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja contigo.

Encha seu coração de esperança e alegria! O Senhor não vai desampará-la em momento algum. Somos provas vivas disso. Neste mês de dezembro estamos comemorando 6 anos do início da nossa comunidade. Estamos avançando muito em todos os aspectos. Conheço muito bem o MINISTÉRIO TAL. Chegamos até mesmo a cursar o seminário para conhecer melhor os seus ensinamentos. Isso também fez parte da nossa jornada, logo quando saímos da ICM. Depois da nossa avaliação, decidimos seguir um caminho diferente, mas você deve ter sua própria experiência.

Agradeço a confiança em compartilhar um pouco de sua nova experiência.

Que Deus continue abençoando a sua vida.

Grande abraço,

Pr. Sólon