Carta 32

02/07/2013 12:27

De: JOÃO  

Para: pastor-solon   

Data: 14/04/2009 00:26

Olá Pastor Sólon, a Paz do Senhor!

Sou membro da ICM do interior do Rio de Janeiro, obreiro, casado, pai de família. Tenho (IDADE), minha casa serve ao Senhor.

Pastor, tentarei ser o mais breve possível. Li o seu testemunho com ex-maranata e os seus questionamentos. Faz alguns meses que passo por problemas parecidos, ou seja, tenho o mesmo ponto de vista do irmão. Bem sabes que não há com quem eu dialogar a respeito disto aqui dentro, serei o “desacertado”. Não sei o que está acontecendo ou o que “Deus” está permitindo acontecer. Meus olhos estão se abrindo ou estou me tornando insensível?

Tenho tomado conhecimento que a “Obra” por aqui é dotada de manipulações, erros. Até aí normal porém nunca será admitido erros, eles não existem – dizem...

A verdade que eu era cego, egoísta. Eu tenho sonhos mas tenho medo que eles não sejam os sonhos do Senhor para minha vida. Quero um dia chegar ao ministério (e a Palavra me garante que grande coisa almejo), gostaria de ter um conhecimento básico teológico mas isso seria um grande erro diante dos olhos dos coordenadores e pastores. Gostaria de pregar a Mensagem em liberdade dentro daquilo que o Senhor quer falar e não o enlatado que muitas vezes é trazido dos seminários.  Tenho medo de sair da “Obra” e não me adaptar em outro lugar. Gostaria e quero muito continuar onde estou por amor ao rebanho do Senhor, mas será que (se chegar!) quando um ministério estiver em minhas mãos (com a mentalidade que hoje tenho) saberei lidar com estas coisas? Meu irmão, o que Deus está tentando me dizer? 

Me ajude, por favor

De:pastor-solon   

Para: JOÃO  

Data:14/04/2009 10:24

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja contigo.

Como o irmão é membro da ICM e ainda está desejoso de desenvolver um ministério onde está, vou procurar apenas relatar fatos sem prejudicar suas intenções e sem interferir em suas decisões.

Neste último final de semana, nos dias 10 a 12 de abril, estivemos aí no Rio de Janeiro e instituímos oficialmente uma igreja em Duque de Caxias e um trabalho em Barra Mansa.

Em Barra Mansa há uma família que decidiu iniciar um culto semanal, aos sábados, para começar a desenvolver este nosso trabalho. Lá, no sábado, dia 11 de abril, tivemos a oportunidade de ministrar duas palestras (cura interior e libertação) e um culto para um público interessado em nos conhecer e ver que tipo de trabalho estamos realizando.

Em Duque de Caxias fizemos um culto às 20h da sexta-feira, dia 10, e um mini-seminário no dia 12, oportunidade em que trabalhamos um pouco com a igreja que já nasceu e está bem firmada no Rio de Janeiro. Provisoriamente, a igreja está instalada na casa da mãe do Leonardo, mas como a varanda da casa já está pequena para o número de pessoas que lá estamos recebendo, brevemente será alugado um salão para que a Comunidade fique melhor acomodada.

No culto que realizamos no domingo, dia 12, fizemos uma grande festa para a consagração do irmão Leonardo ao Diaconato, com autoridade delegada pelo meu ministério para pastorear o rebanho que se formou na região. O Leonardo, que já acompanha nossos trabalhos há algum tempo, participou do nosso seminário de Encontro com Deus em Brasília e iniciou o trabalho em Duque de Caxias há aproximadamente dois meses. Os frutos são evidentes. Neste culto mais de sessenta pessoas ficaram espremidas na varanda da casa de sua mãe. Em breve, vou colocar no site um clipe do evento.

Ele não está só nesta empreitada, além do nosso apoio à distância, conta com o Alexandre, um obreiro dedicado e amoroso, e com a ajuda de muitas servas que já abraçaram o nosso projeto para fazer prosperar uma igreja nova e com bases sólidas, uma vez firmadas exclusivamente na palavra de Deus.

Mas, por que eu estou lhe dizendo isso? Simplesmente para que você saiba que na direção de Deus qualquer trabalho é próspero. O que vou lhe dizer agora é fruto da minha experiência com Deus no decorrer dos anos: se o projeto de Deus para a sua vida é ser um pastor da ICM, procure não se afastar das verdades e da pureza do evangelho, elimine os preconceitos, exercite o amor de Deus em toda a sua extensão, abandone as idéias sectárias, que dão lugar ao ódio e ao desprezo, pois assim, certamente, você será abençoado onde está, uma vez que o Senhor é um Deus zeloso, que vela por sua palavra para a cumprir.

 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15 RA)

“1 Tendo Jesus convocado os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para efetuarem curas. 2  Também os enviou a pregar o reino de Deus e a curar os enfermos. 3  E disse-lhes: Nada leveis para o caminho: nem bordão, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem deveis ter duas túnicas. 4  Na casa em que entrardes, ali permanecei e dali saireis. 5  E onde quer que não vos receberem, ao sairdes daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés em testemunho contra eles. 6  Então, saindo, percorriam todas as aldeias, anunciando o evangelho e efetuando curas por toda parte.” (Lucas 9:1-6 RA)

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.