Carta 308

24/03/2014 09:58

Sequência da carta 307.

Em 9/3/2014, JOÃO escreveu: 

 

Grato, Pr Sólon pelas suas palavras.

 
Sim.. concordo que há muitas pessoas boas e de bom coração na ICM... pessoas que são meus irmãos até hoje... são a família que eu não tenho.
 
Aproveito para sugerir a  instalação de uma igreja CEEN aqui em (...)- ES. Lugar onde a religião luterana impera, pois a cidade é de colonização alemã (pomeranos).
 
Assim sendo, as gerações aprenderam a ir ao culto mais por questões sócio-culturais transmitida de geração em geração... vão ao culto para ver a orquestra da igreja tocar,  entre outros aspectos, mas não entendem de SALVAÇÃO. Não entendem uma igreja sem um crucifixo e sem uma foto de Martinho Lutero pregada no lugar mais visível do templo.
 
Pessoas que não se identificam nesse "sistema religioso" como eu, ficam sem ter pra onde ir, já que muitas denominações "pentecostais" aqui presentes, se preocupam mais com a prosperidade material e com a satisfação das coisas desta vida.
 
Atenciosamente, 
JOÃO.
 

RESPOSTA, em 24/3/2014

 

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

 

Perdoe-me pela demora da resposta.

 

De fato, esperamos muito mais de uma igreja do que um simples lugar onde ouvimos uma pregação e cantamos alguns louvores, porque é bom e agradável a Deus viverem unidos os irmãos.

 

Sobre a situação de (...)/ES, você pode ser o instrumento de Deus para apresentar o evangelho de Jesus aí. Todos os lugares que a CEEN se instalou começou com pessoas dispostas a trabalhar pela causa da salvação. Quando há pessoas decididas a pagar o preço, de modo altruísta, a igreja se instala definitivamente. Infelizmente, nem sempre é isso que acontece. Mas, somos pacientes e estamos convictos do que estamos fazendo.

 

Semana passada, estive trabalhando em um seminário em Fortaleza. Neste final de semana, apoiei Roseli, minha esposa, na realização do Congresso de Mulheres anual da CEEN. Neste próximo final de semana estarei em Anápolis e em seguida estarei em João Monlevade/MG, para um seminário chamado "Restaurando o Altar". Depois, irei com minha família e mais algumas irmãs ao Rio de Janeiro, onde faremos um Congresso de Mulheres. Na sequência, teremos um seminário de Cura e Libertação aqui em Brasília e um seminário de Restauração de Vidas no Rio de Janeiro.

 

Enfim, serviço não falta. Enquanto Deus permitir que eu mantenha minha saúde como está hoje, vou trabalhar pela causa que considero nobre e justa. Meu pagamento é a paz que tenho em meu coração, o amor que desfruto entre meus irmãos e uma família que me apoia e está sempre comigo, nada mais.

Se você tem este mesmo sentimento, coragem e disposição, convido-o a participar de uma das nossas atividades. No passado, dispus-me a ir onde as pessoas estavam, mas percebi que essa não é a melhor estratégia. Deixar que as pessoas se esforcem um pouco é uma forma de se perceber se elas, realmente, precisam e querem ajuda. Afinal, os sãos nãos precisam de médico.

 

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,
Pastor Sólon.