Carta 307

06/03/2014 08:52

Em 4 de março de JOÃO escreveu:

 

APSJ, Pr. Sólon!

 
Venho acompanhando seu testemunho sobre sua trajetória desde a sua saída da ICM... passando pela perseguição e humilhação que sofreu (você e família) por este bando de falsos mestres e doutores.
 
Quero parabenizá-lo pela sua coragem em enfrentar estes "fariseus" do século XXI, pois muitos continuam na ICM por medo das retaliações, como as que você tanto sofreu.
 
Temos em comum a sede da alma em descobrir a verdade,  no seu  sentido mais puro, sem "coberturas" e "máscaras" que muitas denominações tentam inserir na palavra de Deus para alcançarem interesses próprios que nada tem a ver com salvação. 
 
Sendo assim, diante de muitas inverdades, ou meia-verdades (que é o mesmo que MENTIRA) que aprendemos da boca desses falsos "doutores", NUNCA ouvi falar na diferença entre 2ª vinda de Cristo e o regresso de Jesus nas nuvens para arrebatamento da igreja... (11º ponto da doutrina da CEEN - confissão de fé contido no link: https://www.celeiros.com.br/news/confiss%C3%A3o-de-fe/)
 
Será que até nisso eu fui enganado?
 
Peço, por gentileza que, se tiver algum artigo, link ou o que quer que seja, envie pra mim...
 
Preciso conhecer esta verdade escondida a mim por tanto tempo por ouvir tantas vezes essas doutrinas distorcidas da palavra de Deus, que, como lavagem cerebral, acabam por nos fazer crer nessas "meia-verdades".
 
Grato pela sua atenção,
JOÃO
 

RESPOSTA, em 6 de março de 2014

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.
 
É bom saber que o site ainda tem servido como instrumento de informações úteis a algumas pessoas.
 
De fato, passei por algumas situações desconfortáveis juntamente com minha família, isso há 10 anos. Creio que hoje ninguém mais precisa sofrer tudo o que nós sofremos. O grau de informações disponíveis atualmente e o número de pessoas com capacidade para apoiar e esclarecer aqueles que sentem que alguma coisa não está certa na ICM é incomparavelmente maior do que havia há 10 anos. Hoje, o terror está amenizado, a soberba e a hipocrisia desmascaradas e todas as doutrinas da ICM já foram questionadas à luz da palavra de Deus. Assim, fica bem mais fácil cada um escolher o caminho a seguir.
 
Entretanto, querido, penso que devemos ser cuidadosos ao nos referirmos ao que deixamos para trás. A meu ver, a maioria das pessoas que lá estão são boas e bem intencionadas, embora vítimas de um sistema que as deixaram com uma visão distorcida em relação a vários aspectos da vida cristã. Também, não posso negar que há muitos procedimentos bons e saudáveis lá, a exemplo do modo como se organizam e respeitam suas normas e autoridades. Nenhuma instituição vai bem se não tiver disciplina, organização e respeito às regras e às autoridades constituídas. Isso é necessário, mesmo nas organizações religiosas.
 
Bom, mas se você já está em curso de uma nova fase de vida cristã, certamente aprenderá muitas coisas novas, umas excelentes, outras boas e, como você já percebeu, várias coisas ruins. 
 
Quanto à diferença entre o arrebatamento e a segunda vinda de Jesus, temos alguns estudos que tocam nessa questão, a exemplo do texto "A quarta trombeta do apocalipse e o arrebatamento da igreja", da minha esposa, Roseli (https://migre.me/iaqrl). Também, publiquei um estudo do Pr. Carlos Augusto, meu amigo e pastor da CEEN, que apresenta um panorama simplificado do livro do Apocalipse (https://migre.me/iaskv).
 
No que diz respeito à escatologia, é sempre bom lembrar que o certo é o que se cumpre. Desse modo, entenda que nossa visão é apenas aquilo que nossa capacidade terrena permite interpretar. Mas, como não podemos deixar de estudar as profecias bíblicas e, também, não podemos nos furtar a ter um ponto de vista claro e explícito, definimos nossa confissão de fé para que ninguém se sinta enganado ao reunir esforços conosco.
 
Por fim, amado, fico muito feliz em saber que você está buscando a verdade. Esse é o caminho!
 
O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
Grande abraço,
Pastor Sólon.