Carta 306

14/01/2014 11:07

Data: 01/12/2013 07:23

Nome completo: Geraldo

Igreja: (não entendo pq tenho q falar a igreja porem congrego na maranata)

Cidade de origem: Petrópolis

Assunto:        li uma resposta sua do dia 5/11/2013: sobre uma mulher que falou a seu respeito

Publicação no site: Autorizo. Não precisa omitir meus dados pessoais

 

Boa noite! Não o conheço, nem sei qual é o seu nome. Mas pude conhecer um pouco sua caminhada pelo que relatou. Bem se colocar na ponta do papel seus 20 de ICAR para ICM ou ICM para (não sei se congrega em algum lugar mas isso não é importante) anos é praticamente o que tenho de vida hj kk

Bem já que acabei sabendo sua caminhada pelo que relatou, vou eu resumir a minha pouca idade o máximo possível aqui... a família do meu pai era feiticeira e da minha mãe idolatra porem minha mãe se converteu no meio da rua quando Deus se apresentou para ela mostrando-a maravilhas do céu antes de eu nascer, não falo isso para vangloria-la mas sim para conhecer minha historia, antes de eu nascer por certo ela já sabia que seria uma luta pela família do meu pai pois a família de minha mãe aceitou a conversão dela. Imagine só, a pessoa que se diz seu pai, querendo te oferecer ao maligno porem antes de nascer sua mãe já te ofereceste a Deus e Deus a respondeu que cuidaria de mim... bem passados anos com 10 anos, houve uma tremenda separação aonde abalou toda a família de 2 irmãos que tenho que todos saímos da igreja por causa da separação de meus pais.

Ainda com 10 anos sofri uma enfermidade que quase morri mas pela misericórdia de Deus sobrevivi e no final quase do ano, do nada eu sai para ir em alguma igreja em que me convidaram porem não sabia o nome e nem o lugar da igreja só tinha uma referencia do local, e que ainda assim eu me enganei, mas na rua aonde eu pensava que era a tal igreja tinha mais de 5 congregações diferentes e comecei a entrar em uma por uma e já desistindo e voltando para casa eu vejo bem escondidinha uma casa que parecia uma igreja e pensei bem talvez seje ali que está.. vou lá ver antes de ir pra casa. (o Espírito Santo não faz algo pela metade em nossa vida, ele quando quer nos usar nos pega pela mão e nos leva) e entrando eu pequenininho ainda não me lembro de nada do culto a não ser o local que eu sentei e que sai alegre e passado esse dia, a cada dia a minha vontade aumentava de estar ali e ler a biblia com eles... bem passados anos a gente cresce e parece que fica burro... lá vai eu com 17 anos comecei a conhecer outro mundo aonde tudo era fácil e o pecado estava na mão só estender, e me afastei não de uma igreja mas da presença de quem me alcançou do abismo, porem tudo começa a dar errado na vida... discussões em casa, e acabei saindo de casa em rumo a uma montanha (aonde eu amo passar dias e dias acampando) porem sabia que provavelmente ali eu morreria porque não tinha mais nenhum teto e era muito turrão pra pedir ajuda a alguém...

Deus nunca faz nada pela metade em nossa vida... encontrei um irmão mesmo que junto com sua mãe me convenceram a ir e ficar na casa deles, já afastado do evangelho comecei a ver a comunhão que eles tratavam uns com os outros dentro de casa e eles não me obrigaram a ir na igreja só pediam que eu não fugisse kk porem um dia eu falei vou voltar lá com vocês... no momento que chego na igreja e o dom falando de mim é falado exatamente como eu me sentia e como a minha vida estava e durante 7 dias cada visão se repetia na casa deles e na congregação me exortando a voltar para os caminhos da verdade... em um culto minha mãe chega na porta da igreja e me fala, eu tive uma visão contigo sobre tudo que está pra acontecer ... ficamos conversando por tempos e nos reconciliamos ... santificação as pessoas entendem que é de um dia para o outro porem é continuo, não nos santificamos de uma hora pra outra mas a cada dia errando e acertando com Cristo... e uma coisa percebi, estamos em um mundo em que todos erramos, em que todos temos pecados e que como a biblia diz: todos pecaram e por isso destituídos estão da gloria de Deus. Mas deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.

Eu sempre tive o entendimento de que igreja não é uma instituição mas sim nossa própria vida... porem nessa caminhada pessoas me falam '' não precisamos de uma congregação porque somos como Paulo e somos presbiteros da palavra e somos o templo do Espirito Santo e assim possamos julgar doutrinas erradas...

Bem parando o que é minha vida por aki kk e indo ao texto o que me chamou a atenção em sua resposta a uma mulher la ...

1° ponto ... Lutero era católico, ele não fez o que fez pela sua própria sabedoria, ou só porque achava que havia heresia na igreja católica mas fez porque primeiramente foi anunciado a ele um evangelho (bíblia em latin) que a ICAR não aceitava e ele nestes textos o ESPIRITO santo abriu seus olhos para fazer a vontade de Deus para tirar a cegueira do mundo.

2° chegando no ponto que Lutero começou a tradução para o alemão da bíblia vemos que um novo evangelho estava sendo já pregado por seus seguidores, porem Lutero estava em uma 'masmorra ou casa'' trancafiado fazendo a tradução isso por alguns meses ali ... e neste ponto os seus seguidores fizeram uma zona conhecida como uma das maiores matanças da época aonde os luteranos mataram catolico... 

 

RESPOSTA, em 14 de janeiro de 2014

 

Prezado irmão Geraldo, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

Inicialmente, vou esclarecer o motivo do formulário pedir que você indique sua igreja. Isso é para que eu possa entender melhor meus correspondentes. Quando você me diz qual igreja você frequenta, eu posso deduzir algumas coisas sobre os conceitos e valores que estão por trás de suas palavras e, assim, tenho maiores condições de compreendê-lo.

Pois bem, querido, li toda a sua história de vida e fico feliz em saber que você se levantou depois de sua queda. Melhor é não cairmos, mas, se isso acontece, levantar é a coisa certa a se fazer.

Sobre o que você disse quanto à necessidade de congregarmos, concordo com você. O homem é um ser social e precisa estar reunido com as pessoas com as quais têm algo em comum, sejam valores, princípios, fé, práticas ou gostos. Por isso, Deus orientou os crentes a não deixarem de congregar. Os defensores da desnecessidade da igreja e de suas reuniões periódicas estão, a meu ver, no caminho errado.

Quanto à história de Lutero, não sei que livro você leu, mas não confere com a literatura que eu tenho a esse respeito. Os livros que eu tenho sobre a Reforma Protestante são de historiadores bem conceituados. Caso você queira, posso lhe indicar alguns títulos.

No mais, notando suas palavras, parece-me que você está bem onde está.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.