Carta 300

01/10/2013 18:37
Em 26/9/2013, João escreveu:
 

 

Tomei ciência da sua saída da ICM recentemente, estive lendo seus artigos e vejo um conteúdo de grande valia para mim, porém vejo que o seu testemunho disponibilizado no site esta incompleto, no blog anterior, está descrito outros tópicos que não constam no testemunho atual. 
Apesar de congregar na ICM, aqui em Vitória, não compactuo mais com sistema religioso da igreja, liturgia, dogmas etc. 
Para fim de conhecimento e da verdade, o senhor, caso queira, poderia disponibilizar com testemunho completo?
 

RESPOSTA, em 1/10/2013:

 

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

 

 Escrevi meu testemunho como ex-pastor da Igreja Cristã Maranata em janeiro de 2008 e o publiquei em um blog que criei com o título "Eu era cego e agora vejo". Após criar esse blog e publicar meu testemunho, fiquei 6 meses sem acessá-lo. Quando o fiz, em julho de 2008, deparei-me com uma grande quantidade de mensagens deixadas no blog, a maioria delas desrespeitosa. Criei, então uma resposta única para aqueles correspondentes (Resposta a diversas cartas) e daí em diante proibi contatos anônimos.

 

Em dezembro de 2008, a pedido de um dos coordenadores da ICM aqui de Brasília, eliminei o blog, pois o seu nome ("eu era cego e agora vejo"), associado ao meu testemunho estava incomodando os nossos irmãos da Maranata. Para não criar maiores problemas, decidi, também, que naquele momento não completaria os tópicos faltantes do meu testemunho, pois o que estava escrito já estava criando muita polêmica. 

 

Criei, então, um site pastorsolon.com.br para interagir com pessoas da CEEN, mas devido à quantidade de cartas que eu vinha recebendo de irmãos da ICM, decidi publicá-las, para que as dúvidas de uns suprissem as de outras pessoas com os mesmos questionamentos. Essa atitude serviu, ainda, para que os meus críticos percebessem a quantidade de pessoas que viviam o mesmo que eu tinha vivido.

Mais tarde, cheguei a pensar em completar os tópicos faltantes do meu testemunho, mas percebi que já tinham outros sites na internet tratando das mesmas coisas, além do fato de que muitos assuntos que iriam constar dos tópicos faltantes estavam diluídos nas diversas cartas respondidas.

 

Por essa razão, não cheguei a escrever um texto organizado para completar o meu testemunho.

 

Assim, querido, lamento informar que a parte faltante a que você se referiu, embora conste em diversos apontamentos meus, não chegou a integrar o texto do meu testemunho como ex-pastor da ICM.

 

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,
Pastor Sólon.