Carta 294

28/08/2013 09:09

27/08/2013 16:12: O meu pastor me disse seu não entregar meu dizimo eu vou para o inferno! Ele está certo?

A propósito, eu e minha esposa, estamos nos desligando da icm, ha algum trabalho da ceen aqui em Governador Valadares

 

RESPOSTA, em 27/8/2013

 

Prezado irmão Warley, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

 

Sobre dízimo há uma infinidade de textos e correntes que defendem tanto a sua aplicação no Novo Testamento como sua inaplicabilidade.

 

Seja como for, céu e inferno são destinos definidos em razão do caminho que escolhemos seguir. Se seguimos a Cristo (o caminho) iremos ao Pai. Se não, estaremos condenados a uma eternidade separados de Deus.

 

A meu ver, dízimo nada tem a ver com salvação, mas você deve saber que as igrejas são supridas pela liberalidade dos fiéis. 

 

Minha experiência pessoal é a seguinte: desde o meu primeiro mês de conversão tornei-me um dizimista pela fé e assim já se vão 25 anos sem qualquer arrependimento. Nada me faltou. Certo ou errado, o dízimo sempre foi para mim um meio de provar que meu coração não está apegado ao dinheiro mais do que está apegado a Deus.

 

Conheço bem as teorias que aliviam as consciências daqueles que não querem dizimar, mas sei que o que eu faço é apenas o mínimo diante do que os cristãos do primeiro século fizeram.

 

Quanto à CEEN em Governador Valadares, vou enviar cópia desta resposta ao Pr. Venâncio que irá lhe repassar o endereço da igreja lá, ok?

 

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

 

Grande abraço,
Pastor Sólon.