Carta 278

03/05/2013 21:47

"Baseado no que tenho visto acontecer na vida de muitos retirantes da ICM, posso lhe dar 10 dicas para um bom recomeço:"

 

From: JOÃO

Email:joao@gmail.com

Date: 30 April 2013

Subject: Sobre a verdade

 

Paz e Graça da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Pastor Sólon.

Não o conheço pessoalmente e pouco li do grande acervo que teu site possui, aliás, é digno de parabéns, pois sondei estudos interessantíssimos que certamente terei o maior prazer em ler e aprofundar os conhecimentos da Palavra contigo.

Mas confesso que me interessei pelo teu trabalho como servo e anunciante da Palavra após ler o artigo "Indesculpáveis", acerca dos fatos ocorridos no seio da ICM e dos argumentos exatos (confirmei todos, se não me engano e pode haver mais do que foi escrito!) sobre falhas existentes principalmente de cunho doutrinário frente às Escrituras.

Estou (na verdade não desejo mais estar) há 25 anos na ICM, isto é, desde que nasci, pois meus pais me ensinaram a buscar a presença do Senhor desde sempre. Confesso que sempre fui relapso quanto à leitura da Biblia e nunca me importei com isso (digo isso com vergonha, mas feliz por mudar de atitude), pois nunca me valia muito como "maranático", afinal de contas, existem apostilas, circulares, transmissões, etc, etc,etc. Mas sempre tive dúvidas acerca da Palavra, ora como crente, ora como "crítico" dos argumentos das lideranças e poucas vezes haviam esclarecimentos e os tais eu engolia sem saber se procediam pois era ignorante na Palavra. Ainda sou um ignorante, pois é um conhecimento vasto sobre o Reino, sobre a Salvação, sobre Jesus, enfim, mas não mais ignorante acerca da plenitude que é a Palavra. Sabia em teoria, hoje posso dizer que na prática sou um crente leitor e estudioso dos Textos Sagrados.

Louvado seja Deus por isso, meu irmãos, porque o Senhor o usou com sabedoria para escrever aquele artigo, que pra mim foi luz! Foi esclarecimento! E a Palavra de Deus nunca confunde. Compartilho seu texto com alguns amigos jovens mais chegados, também membros da ICM, e creia que há um desejo nosso de estudar muito a Biblia.

Se para alguns teu texto pode ter soado como afronta, para outros foi uma bênção. Importa caminhar com Cristo e chegar ao Reino celeste vivendo pela sua Obra verdadeira, sem aquela com aspas... Quem viverá na dúvida acerca de sua salvação? Quem quer pagar pra ver se o que se vive na ICM, mesmo colocando de lado as lideranças, o torna servo de Deus e o impulsiona para a Eternidade? Eu não quero. Gostaria que houvesse uma mudança, pois tenho amigos que infelizmente estão ligados à tradição "maranática" e que não conhecerão a verdade se assim permanecerem. Entretanto, que seja eu ou quem for o meio para lhes levar a mensagem de fé verdadeira.

Apenas sei que agora me cabe achar uma congregação em que posso achar isso. Tens alguma sugestão? Não posso ser um estudioso da Palavra sem reunir com outros irmãos. Sou de (...), mas atualmente moro em Botafogo, RJ.

Deus te abençoe, te ilumine mais, que faça brilhar sobre ti, sobre tua familia, teus irmãos em Cristo na tua congregação a luz do Espírito Santo.

Um grande abraço! Paz do Senhor.

 

De: Celeiros

Para: JOÃO

Data: 3/5/2013

Assunto: Sobre a verdade

 

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

É bom saber que você está bem e muito disposto a desenvolver sua fé e a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

Baseado no que tenho visto acontecer na vida de muitos retirantes da ICM, posso lhe dar 10 dicas para um bom recomeço:

  1. não rejeite a figura da igreja: não deixe de congregar e seja confiável;
  2. não rejeite a figura do pastor: não desenvolva a autossuficiência;
  3. não ande em extremos: do formatado ao totalmente desformatado;
  4. não despreze os dons do Espírito: um erro não justifica o outro;
  5. não se deixe fisgar pelo “movimento fé”;
  6. não se iluda com o G-12;
  7. liberte-se do ódio: não busque vingança e não se ajunte com quem só pensa nisso;
  8. expulse o espírito de soberba: ele não sai se não for expulso;
  9. reveja seus conceitos pessoais: comece pelos princípios cristãos;
  10. reveja a doutrina aprendida: o que a bíblia não diz claramente, não pode fazer lei;

Quanto à sugestão de igreja, vou repassar seu contato para o Pr. Leonardo, pois, como ele é da sua região, terá melhores condições de lhe fazer uma indicação.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

Cartas

Carta 277

25/04/2013 15:44
  de:  JOÃO para:  Celeiros data:  24 de abril de 2013...