Carta 276

02/07/2013 19:05

DATA DA PUBLICAÇÃO: 15/4/2013

 

De: JOÃO

Para: Site Celeiros

Data: 11 de abril de 2013 16:28

Assunto: Membro da ICM

 

Me chamo JOÃO e sou de (...) (peço sigilo do meu nome e lugar onde moro caso a minha carta seja publicada) e venho acompanhando seu blog há um certo tempo.

Fui criado em lar cristão e me defini na ICM no ano (...), ou seja, já tenho (...) anos nesta denominação. Sempre gostei dela, dos louvores,dos irmãos e fui crescendo nela de forma que hoje com (...) anos (peço que preserve minha idade também) sou instrumentista e obreiro.

Porém ando meio triste com as coisas que vem acontecendo comigo e nas igrejas que ando passando (em outra carta lhe explico melhor os meus desapontamentos) e principalmente da forma como o PES vem procedendo diante das questões. Não sei se o senhor já viu o manisfesto aberto de alguns membros da ICM que vi no seguinte link: https://diganaoaseita.wordpress.com/2013/04/10/manifesto-das-perguntas-que-nao-tem-respostas/

Estou buscando a Deus para me direcionar quanto a isso, mas por enquanto estou no lugar onde estou procurando servir a Deus como sempre servi, porque uma saída minha seria um escândalo para a minha família, e isso me assusta muito, e para os irmãos que sempre nos viram como uma família estruturada na igreja (...) - peço que também preserve a informação do número de integrantes da minha família) e também por outras questões que não vale a pena citar aqui,tenho medo que meus familiares e amigos se voltem contra mim e eu acabe sozinho na minha própria casa. Isso muito me aflige porque eu ainda moro com meus pais.

Peço que ore por mim pra Deus me dar a direção e quero lhe dizer que gosto de assistir sermões e cultos de outras denominações e gostaria de saber se há algum projeto de abertura da CEEN aqui em Recife?

Grato pela atenção!

          

De: Site Celeiros

Para: JOÃO

Data: 15 de abril de 2013 01:03

Assunto: Membro da ICM

Prezado JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

Amado, Jesus deixou seu trono e todo o resplendor da glória junto ao Pai para ser humilhado, desprezado, maltratado e assassinado por pecadores. Acho que isso deveria ser motivo suficiente para não temermos fazer a vontade de Deus aqui nesta terra, ainda que tenhamos que enfrentar muitas adversidades.

 

Minha sugestão a todos os que amam e se apegaram à doutrina da ICM é que não saiam de onde estão ou que procurem uma igreja de ex-membros da ICM que não tenham rompido com a doutrina criada pela Igreja Maranata. Se você quer viver a mesma doutrina que vive hoje, com pequenas variações, há muitas opções de igrejas de ex-membros para você se integrar. Eu já perdi as contas. Faça uma busca no Google e você encontrará várias.

Mas, se você quer algo novo em sua vida, rompa com as velhas estruturas e permita-se reexaminar tudo o que você aprendeu sobre a bíblia até hoje. Sei que isso é um pouco chocante, mas nós não nunca conseguiremos enxergar nada diferente enquanto insistirmos em ver todas as coisas por meio das mesmas lentes.

"21 Ninguém costura remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo novo tira parte da veste velha, e fica maior a rotura. "22 Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos. " (Marcos 2:21-22)

Quanto ao manifesto que você citou, eu não conhecia e, confesso, não tive curiosidade de ler. Olhando rapidamente me pareceu que se trata de pessoas sinceras, mas que querem continuar vivendo a mesma doutrina que aprenderam na ICM. Espero, sinceramente, que sobrevivam.

Por fim, amado, não temos igreja em (...) e também não tenho contato com ninguém interessado em iniciar uma congregação da CEEN aí. Se este for o propósito de Deus, certamente alguma porta se abrirá.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

 
 

 

 

 

celeiros.df@gmail.com