Carta 273

02/07/2013 19:01

DATA DA PUBLICAÇÃO: 15/4/2013

 

De: JOÃO

Para: Pastor Sólon

Data: 13 de abril de 2013 04:27

Assunto: OREM POR NÓS

 

Boa noite Senhores Pastores.

(Gostaria manter meu nome privado em quaisquer possíveis publicações)

Meu nome é JOÃO, sou de uma cidade mineira (...), fechadíssima. (...)

Eu e mais algumas pessoas estamos sufocadas neste lugar, e devem ter muito mais pessoas do que posso imaginar.

Estamos precisamos de uma benção. Gostaria que orassem por nós, pois no caso eu e um amigo diácono estamos aguardando um sinal do Senhor, pois aprendemos a amar os irmão da igreja, e sabemos que são ovelhas mais necessitadas do que nós, que sofrem mais do que nós, choram e se quebrantam por esta igreja.

Queremos um sinal para sabermos para onde ir. Ou se vamos nos reunir para louvar ao Senhor independentemente.

Orem por nós. Estamos lendo os artigos sob a luz da palavra.

Somos muitos aqui em (...), mas aqui a cidade é muito fechada, daí não há muito "zumzumzum".

Estamos aguardando um sinal.

Oremos.

          

De: Pastor Sólon

Para: JOÃO

Data: 14 de abril de 2013 22:33

Assunto: OREM POR NÓS

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

Não se preocupe, nossas publicações preservam o correspondente, suprimindo tudo o que possa identificá-lo.

No seu caso, ser-lhe-á útil a leitura do seguinte artigo sobre a liberdade: https://migre.me/e7z4h. Nada é mais sufocante do que a prisão e nada é mais libertador do que a verdade.

A decisão é sua e você é o responsável pelas consequências de suas escolhas.

Sim, constantemente oramos para que Deus liberte os cativos, pois para isso Jesus foi enviado:

"18 O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos," (Lucas 4:18)

Minha sugestão é que você creia na palavra de Deus e viva os seus preceitos. Fazendo assim, mesmo que Deus não lhe dê sinal algum além dos que já nos foram dados, você estará seguro.

Quanto aos irmãos necessitados, o melhor que você pode dar a eles é falar-lhes a verdade, com sinceridade, com amor e com orações e súplicas a Deus para que eles a aceitem. Feito isso, apenas mantenha as suas mãos estendidas para o caso de alguém precisar de apoio.

Sobre formar um grupo independente, serei sincero com você: acho loucura! Após 10 anos experimentando na pele as dificuldades de caminhar de modo independente, não recomendo isso a ninguém. Abrindo uma nova congregação você será apenas mais um grupo fraco, isolado, assediado pela vaidade, sem ninguém que o discipline e com grande risco de levantar uma igreja sem as estruturas adequadas para se manter em pé por muito tempo. A minha pouca experiência me diz que o maior laço para os grupos novos é o crescimento rápido. Vi isso três vezes somente aqui em Brasília. Se eu não posso mudar a história, pelo menos posso aprender com ela.

Querido, você pode ser poupado de muitas angústias se for um bom ouvinte.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

 
 

 

 

 

celeiros.df@gmail.com