Carta 250

02/07/2013 17:21

DATA DA PUBLICAÇÃO: 25/10/2012

 

De: MARIA

Para: celeiros.df@gmail.com

Data: 25 de outubro de 2012 12:43

Assunto: esclarecimentos

 

Prezado Pastor Sólon

O Sr não me conhece. Sou de (...) e há 20 anos congrego na ICM. Tenho lido muitos artigos do seu site e, infelizmente pra mim, tenho que concordar com tudo. Desde que saímos de uma denominação tradicional, mas evangélica, recebemos muitas bênçãos na ICM. Já fui tudo que uma serva poderia ser ali dentro, até o "cargo" máximo, de Coordenadora de Senhoras. Ano passado numa reunião de rotina com o pastor da minha igreja, tive que discordar com ele em alguns aspectos e ele só faltou me bater. Fui agredida com palavras e acusada de ser o que nunca fui, mediante meu testemunho diante de todos que convivem comigo, inclusive no meu trabalho, sempre muito elogiada pela minha postura.

Meu marido é um esposo sempre foi admirado por todos pela forma que cuida de mim e sempre cuidou dos filhos. Nunca foi levantado pastor, não porque não tivesse as características descritas na palavra, mas porque nunca mergulhou de cabeça nos dogmas da Maranata e ai ele era barrado pelos pastores que conheciam ele quando tinha reunião para avaliar as fichas, mas é diácono.

Graças a Deus não é pastor, pois agora fica mais fácil nosso desligamento. Tenho dois filhos, ambos criados na ICM. Meu filho mais velho tinha (...) anos qdo estava de casamento marcado, sempre fora um servo, passou uns perrengues depois dos 20 anos, pois era massacrado e humilhado ali dentro, mas voltou e continuou sendo um servo.

Antes do casamento entregaram um sonho sem pé nem cabeça para o pastor e (...) Esse meu filho nunca foi aceito para tocar nos encontros, grupão de louvor que chamam, de tanta fofoca que faziam por inveja dele, pois sempre foi humilde e gostava de tocar para o Senhor e não pra mostrar a ninguém.

Depois de tudo isso mudamos para uma igreja de outro bairro, mas ainda ICM. Ali, como já conhecíamos há muitos anos o pastor dali, pois viemos na mesma denominação, ele logo quis nos usar, inclusive me botar de coordenadora, coisa que nunca aceitei, nem mesmo estar a frente da palavra, pois essas reuniões via satélite acabaram com tudo dentro da ICM. Estamos há pouco mais de um ano nessa igreja e não estamos fazendo nada, inclusive meu marido já quis entregar o diaconato, mas o pastor não deixou, nem terno ele bota mais.

Em (...) pastores do PES vieram aqui fazer um mini seminário. Eles bateram tanto nas pessoas, com acusações, ou seja, vieram vacinar a respeito de tudo que andava circulando na net, foi ali que despertei para fazer pesquisas sobre a ICM e me vi mergulhada num mar de lamas, intrigas e roubalheiras.

Não tenho medo de sair e estou vacinada das pragas que o GG roga para cima dos retirantes, mas até agora não sei para onde vamos, estamos sem rumo.

O pastor poderia nos aconselhar???

Desde já obrigada

 

          

De: Pr. Sólon

Para: MARIA

Data: 25 de outubro de 2012 15:13

Assunto: Re: esclarecimentos

Prezada irmã MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família.

Louvo a Deus por você e por seu marido, que criaram seus filhos no temor do Senhor.

Antes de mais nada, gostaria de saber se você já leu o texto que escrevi com o título "Culto: tradição e manipulação".

As minhas observações durante quase 10 anos me levaram a crer que somente as pessoas que conseguem separar "culto e serviço a Deus" de "culto e serviço denominacional" são capazes de escapar e sobreviver a todo o mal produzido por conceitos errados sobre o "evangelho de Jesus" implantado em suas mentes por líderes interessados em edificar denominações e não a igreja de Cristo.

Sei que meu texto pode não agradar a maioria das pessoas agarradas à tradição, mas acho que, no mínimo, vale a pena pensar a esse respeito.

Eu não desconsidero a importância dos agrupamentos de crentes sob a forma de denominações organizadas, mas creio que as pessoas merecem saber que isso não é o mais importante no desenvolvimento de uma vida cristã saudável.

As pessoas que entendem que o culto é o centro da vida cristã, quando tentam mudar de denominação, vagueiam por várias outras igrejas e, não encontrando aquele "culto ideal", implantado em suas mentes, voltam ao lugar de onde saíram.

Há inúmeras outras variáveis que devem ser observadas e consideradas, mas creio que essa a primeira reflexão a ser feita.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

 
 

 

 

 

celeiros.df@gmail.com