Carta 236

02/07/2013 17:12

DATA DA PUBLICAÇÃO: 14/5/2012

 

De: Jacimar Schmittel

Para: Pr. Sólon

Data: 11 de maio de 2012 17:02

Assunto: Local para seminário

Que a PAZ de nosso SENHOR  e Salvador Jesus Cristo seja convosco!

Pr. Solon,

Conversei com o Pr. Davi Stringuetti, ontem a noite após o Culto, falei do Pr. Sólon/CEEN  conversamos por longo tempo, e ele ficou maravilhado, e  disse que o Templo está  À DISPOSIÇÃO  do amado irmão para realizar o evento.

Somente não poderá ser realizado no último sábado do mês quando existe um Culto especial de Primícias.

Fora esse dia está à disposição, inclusive ele reunirá as 3 igrejas para esse seminário.

Ainda existe a possibilidade desse mini-seminário ser realizado em Vila Velha em um  local onde foi um Cinema e está desativado, mas também poderá ser usado e o Pr. Davi tem como conseguir, mas creio que é um lugar pequeno, para cerca de 200 pessoas.

Desde já estamos prontos a receber os ensinamentos, outra coisa falei de sua palavra nesse fim de semana passado, ele pediu que lhe disseste para trazê-la para a igreja dele também.

Se forem todos os membros nesse mini-seminario, teremos só da igreja do Pr. Davi cerca de 600 pessoas.

Fiquem na Paz amados

Jacimar Schmittel

 

De: Pr. Sólon

Para: Jacimar Schmittel Cc lista CeenES

Data: 14/5/2012 11:56

Assunto: Mini-Seminário em Vitória-ES

Prezados irmãos e irmãs, que a paz do Senhor Jesus seja com todos.

No dia 9/6/2012, estarei mais uma vez aí no Espírito Santo e, desta vez, aproveitando uma porta que nos foi aberta pelo Davi Stringuetti [corrigi o nome], da Assembléia de Deus, e pelo Pr. Jacimar, da CEEN, pretendo fazer um mini-seminário com algumas palestras do nosso seminário de princípios.

Como vocês sabem, a exemplo das reuniões que temos feito em Vila Velha-ES, gostamos de compartilhar o pouco que temos e cremos que somos muito abençoados neste propósito. A nossa parte é transmitir com fidelidade o que recebemos de Deus e a de vocês é agir como os crentes de Beréia:

“Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.” (Atos 17:11 RA)

Para a realização deste mini-seminário, contarei com a ajuda do Pr. Jacimar, que ficou encarregado de providenciar o local e os instrumentos necessários para os períodos de louvor. Para tocar e cantar terei a ajuda das minhas filhas e para as palestras serei ajudado pelo Pr. Ademir, pelo Pr. Marcos, pelo Pr. Manoel e por minha esposa, Roseli.

A título de curiosidade, sugiro que conheçam o entendimento que temos acerca da importância do nosso culto formal, bem como sobre nossos propósitos em Vila Velha. Sobre esses assuntos publiquei ontem no site celeiros dois artigos, a saber: “Remando contra a maré” e “Adoração e adoradores”.

No mais, queridos, preciso que os interessados em participar deste evento façam suas inscrições enviando seus dados, individualmente, para o e-mail celeiros.df@gmail.com. É importante que cada interessado só se inscreva se tiver certeza que vai estar presente, para evitar que façamos compromissos desnecessários. É provável que tenhamos que cobrar uma taxa para encomendarmos as refeições, mas ainda não sei o valor, até porque não conheço a realidade de Vila Velha em termos de custo de refeições. Passarei mais detalhes oportunamente àqueles que se inscreverem.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

OBS: A programação segue anexa e se alguém não deseja receber meus comunicados, basta enviar uma mensagem com a palavra “NÃO”.

 

       
 

De: Jacimar Schmittel

Para: Pr. Sólon

Cc: Pr. David - CG

Data: 14 de maio de 2012 15:33

Assunto: Mini Seminario no ES

A Paz de Cristo aos Irmãos.

Pr. Solon,

Conversando com o amado Pr. David (Pr. Presidente da Assembleia de Deus, Ministério Caminho e Vida), que nos lê em cópia, deixamos aos Amados a tarefa de fazer toda a programação de horário.

O Pr. David, me disse ontem que a Igreja está as ordens para o evento, pois tem a área de Reunião (Templo no Piso Superior) que comporta bastante pessoas, e também tem a área inferior onde podemos servir o Café, Almoço etc. Existe toda a estrutura de Som (microfones, caixas, computadores, projetores), local bem ventilado, fácil acesso etc.

Na area inferior (1º piso) poderá ser montada uma Cozinha, onde minha esposa que já trabalhou no Maanaim (Cozinhando), estará dando todo apoio necessário, com algumas irmãs ajudando, isso não é problema.

Quanto a igreja (irmãos) já comunicamos ontem e estamos relacionando as pessoas que  estarão conosco no evento, que passarei até a 6ª feira próxima a relação.

Os Amados pr. Sólon, Pr. Ademir se necessário poderá falar com Pr. David através do e-mail em cópia ou pelo tel 0xx27 (...).

Endereço do Local:

RUA DA ASSEMBLEIA, 260 - BAIRRO STA LUZIA - CIDADE  CARIACICA/ES

Próximo Terminal de Campo Grande. Rua que passa atrás do  FAÇA FACIL (todos conhecem) - Rua margeando a linha férrea.

Que a paz de nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO repouse sobre todos nós, Amém!

       
 

De: Pr. Sólon

Para: Jacimar Schmittel, Cc Pr. David - CG

Data: 14/5/2012 16:46

Assunto: Mini-Seminário em Vitória-ES

Prezados Pr. Jacimar e Pr. David [corrigi o nome], que a paz do Senhor Jesus seja com todos.

Inicialmente, sou grato a Deus e a vocês pela grande ajuda que nos tem oferecido. Confiado na palavra de Deus, sei que o Senhor há de honrar essa disposição dos amados.

“Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará.” (João 12:26 RA)

Quanto às questões práticas, tenho os seguintes planos:

Palestras:

1 - Aprendendo com o Mestre (Mt. 5:1-2)

2 - Jesus vem! (Mt 24:36)

3 - Verdade e Honestidade (Mt. 5:37)

4 - Humildade (Mt. 5:3)

5 - O foco do coração do Discípulo (Mt. 6:21)

6 - Casa na rocha (Mt. 7:24-25)

Período: entre 8h e 18h

Refeições:

- um lanche pela manhã (apenas frutas e barras de cereais)

- almoço (pode ser "quentinhas")

- um lanche no meio da tarde (frutas e, se possível, café + pão com margarina)

- Durante todo o período, costumamos oferecer suco e café aos participantes.

No mais, vamos aguardar até que saibamos a quantidade de pessoas inscritas para que possamos fazer as contas do custo individual a ser estabelecido.

Vou pedir ao Pr. Venâncio para fazer a divulgação da programação e do endereço da Igreja Assembleia de Deus Caminho e Vida.

Muito obrigado!

Sólon

 

celeiros.df@gmail.com