Carta 231

02/07/2013 17:09

DATA DA PUBLICAÇÃO: 19/3/2012

 

De: JOÃO

Para: pastor solon

Data: 14 de março de 2012 11:50

Assunto: Saindo da ICM

Prezado Pastor Solon,

A PAZ DO SENHOR JESUS!

Estou entrando em contato porque também tomei a decisão de sair da ICM.

Creio que o SENHOR usou minha esposa, que não vai a nenhuma igreja, para me alertar do que eu não via.

Primeiro, ela ao tomar contato com outros sites da internet, onde pode ler sobre a "escravidão" dos obreiros na ICM, veio me questionar sobre isso. Ela sempre reclamou de que gasto tempo de mais na igreja, chegando às vezes me dizer para levar a cama para lá...rrrssss. E olha que só vou duas vezes durante a semana, mas sábado e domingo estou sempre lá.

O outro fato que me levou a essa decisão são os recentes acontecimentos envolvendo o presbitério e desvio de dinheiro.

Tudo isso, na verdade, só serviu para me despertar para coisas que eu não concordava, mas nunca disse para não criar polêmica, como é o caso das calças compridas, o USO DO PALETÓ (até gosto, embora às vezes seja incômodo e minha mulher me diz que fico mais velho....rsssss), não poder usar bermuda (continuo usando), esse discurso desconexo de que OBRA é para todos, mas muito ligado à figura da ICM, enfim, coisas que o sr. bem sabe.

No entanto, assim como a carta da irmã Maria (2008), também tenho receio de sair e não encontrar um lugar em que me sinta bem, como muitas vezes me senti dentro da ICM. Como o Sr. mesmo diz, não posso negar as experiências que o Espírito Santo de DEUS me concedeu, bem como de que gosto muito dos louvores, que comparado as outros que tocam nas rádios (eu chamo de louvores a maioria, mesmo não sendo da coletânea "revelada") trazem belissímas mensagens em revigoram. Me preocupo mais com meus filhos, em especial a de 7 anos, que está para ser promovida daqui dois domingos. Não sei como abordar o tema com ela.

De minha parte, nasci em um lar católico, na minha juventude até mais ou menos meus 27 anos (estou com ...) passei por terreiros de umbanda, centro espíritas e visitei algumas igrejas evangélicas, antes de conhecer a ICM. Então, tenho fé que DEUS vai me mostrar o caminho, mas não quero que o sangue de meus filhos seja cobrado de minhas mãos se tomar o caminho errado, se não ouvir à voz do Espírito Santo de DEUS!

Gostaria de sua ajuda! Tenho lido a maioria dos textos do site celeiros e inclusive tomei minha decisão após ler sobre o SECTARISMO, Clamor  e Usos e costumes.

Aguardo sua orientação, pois atualmente faço parte do grupo de intercessão, tenho levado a palavra algumas vezes, mas sinto que não posso mias fazer isso. PRECISO DE UM RENOVO! Que o SENHOR JESUS O ABENÇOE ABUNDANTEMENTE!

JOÃO

 

De: Pr. Sólon

Para: JOÃO

Data: 15 de março de 2012 09:50

Assunto: Saindo da ICM

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

Amado, nisso tudo que você relatou, creio que sua atenção maior deve ser com sua família. Quando eu deixei a ICM minhas filhas ainda eram crianças e hoje são jovens. Na minha experiência, minha saída me proporcionou um ganho familiar incrível! É claro que eu precisei aprender muito com outras pessoas, mas valeu a pena! Essa é uma das razões para eu acreditar no trabalho de discipulado.

Quanto a você, só posso lhe dizer que suas escolhas hoje afetarão o seu futuro, para o bem ou para o mal. Escolha andar sempre nos caminhos do mestre, praticando a sua palavra e não haverá denominação neste mundo que irá tirá-lo da igreja do Senhor Jesus. Se você for um padrão fiel dentro de sua casa, seus filhos terão referência para suas próprias escolhas no futuro.

Por fim, permita-se ser ajudado. Quem mais sabe é quem menos aprende. E quem tudo sabe nada aprende. Não há idade certa para aprender, desde que haja humildade. Lance fora a capa da soberba que colocaram sobre você e seja humilde diante dos outros. Ouça sempre com atenção, analise o que ouvir, julgue segundo a palavra de Deus e seja um homem de atitudes.

Confie em Deus e ele o encaminhará.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

celeiros.df@gmail.com