Carta 230

02/07/2013 17:08

DATA DA PUBLICAÇÃO: 19/3/2012

 

De: JOÃO

Para: "Pr. Sólon"

Data: 14 de março de 2012 12:46

Assunto: Em atenção s/ último contato

Ao Pr. Solon,

A paz do Senhor Jesus!

Gostei muito, em ter sido lembrado e colocado entre todo grupo reunido em no inesquecível encontro do último dia 11, quando de lá saímos realizados e muito bem impressionados com todos os presentes e o grande número de participantes, sem nenhuma divulgação, pelo que saibamos.

Pastor Solon, também minha esposa saiu muito feliz. Pena não ter sido logo marcado local e dia da próxima reunião.

Em nosso caso, Pastor, como já mencionei, até o momento, ainda não nos desligamos da ICM, todavia, há mais de 30 dias não participamos de nada da "OBRA" e com eles nenhum contato mantivemos.  Pensando, bem, para quem ia duas a 3 vezes por dia à igreja isso parece inadmissível em se admitir, e essa comunhão está nos fazendo falta!   Portanto, necessitamos o quanto antes, frequentar uma igreja, onde, nos sintamos melhor e no momento, a única, mais perto de nossa casa é primeira igreja batista, porém, nada sabemos de sua doutrina!

Antes de irmos para a maranata, já havíamos frequentado a Universal e depois a Internacional da Graca, onde só ficamos 3 meses por sentirmos ser ela praticamente nos moldes da Universal. Lembro ainda, Pastor, todas estas mudanças para um cara que além de ter sido católico por quase 60 anos, (cheguei até ser quase padre)!

Portanto, Pastor, apesar de tão pouco conhecimento, com sua pessoa, tomo a liberdade e confiança de pedir-lhe como proceder em nossa caminhada, quando a CEEN praticamente aqui ainda nada tem definido.

Cordialmente,

JOÃO

 

De: Pr. Sólon

Para: JOÃO

Data: 15 de março de 2012 09:00

Assunto: Re: Em atenção s/ último contato

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

Tive a melhor impressão possível a seu respeito. Adorei conhecê-los, você e sua esposa.

De fato, pretendo divulgar a nossa próxima reunião apenas para as pessoas que estão na minha lista de e-mails, já que sei dos meus limites e não quero dar o passo maior que minhas pernas. Em todo caso, já estou me sentindo mais amparado, devido às pessoas daí que me ofereceram apoio.

Amado, gostei de saber de sua esposa. Ela ficou em silêncio todo o tempo e, assim, não tinha como saber se ela estava se sentindo bem em nosso meio. Agora, com sua informação, fico contente por saber que ela gostou de estar conosco.

Eu não marquei data para nova reunião porque eu nem mesmo sabia se voltaria ao Estado do Espírito Santo. Embora eu imaginasse que isso poderia acontecer, não tinha essa certeza. Por isso, preferi não arriscar. Mas, depois da nossa reunião, conversei bastante com o Pr. Jacimar e combinamos de fazer mais uma reunião. Estou me preparando para os dias 24 e 25 deste mês, mas ainda não encontrei passagens em promoção. Sei que elas aparecerão, pela fé.

Confesso que eu não sabia que, antes dos nossos contatos, o irmão ainda era membro da ICM. É possível que você tenha mencionado e eu não tenha ligado as coisas em minha mente. Isso acontece, devido ao grande número de contatos diários que eu faço. Perdoe-me se fui além do que eu deveria.

Eu compreendo bem que você sinta falta de estar mais integrado à igreja, até porque aprendemos a ser crentes assim. Entendo a importância da comunhão dos santos, mas, querido, o melhor lugar para sermos crentes comprometidos com os princípios ensinados por Jesus não é na igreja. Eu pretendo esclarecer melhor isso em um discipulado que gostaria de desenvolver com alguns irmãos daí, se eu tiver essa oportunidade.

Enquanto isso, meu irmão, frequente a igreja que você se sentir melhor e lembre-se: nosso culto não depende dos outros, mas da disposição e sinceridade dos nossos corações. Se você deseja frequentar a Batista, vá com um coração disposto a cultuar ao Senhor e não se preocupe com detalhes da forma do culto. Em geral, as igrejas batistas são muito bem balizadas na palavra de Deus e não há com o que se preocupar.

Quanto à Igreja Universal e à Internacional da Graça, pessoalmente, eu não posso aconselhar sua doutrina, pois ela tem raízes no “movimento fé”, com o desdobramento da teologia da prosperidade, com a qual eu não concordo. Apenas para esclarecer, digo que não concordo com a “teologia da prosperidade”, mas não disse que rejeito nossos irmãos que lá congregam.

Amado, na minha próxima ida aí, procurarei ter um pouco mais de tempo para conversarmos, ok? Estou certo de que Deus irá abençoar toda a sua família.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pastor Sólon.

 

celeiros.df@gmail.com