Carta 208

02/07/2013 16:38

DATA DA PUBLICAÇÃO: 31/1/2012

 

De: MARIA

Data: 29 de janeiro de 2012 22:13

Para: celeiros.df@gmail.com

Assunto: Re: Reuniões em Vitoria

 

Prezados irmãos em Cristo!

 

Me chamo MARIA e há cerca de (...) tomei a decisão de deixar a ICM após 15 anos de conversão. Minha decisão foi motivada por uma série de fatores: escândalos, decepção com os dirigentes e o que o mais essencial, consegui enxergar doutrinas heréticas.

 Ainda não sei para onde vou. Em minha busca por saber quais doutrinas são heresias na ICM acabei por indicação de uma amiga, encontrando o site de vocês e já li alguns estudos. Hoje ao entrar novamente me deparo com o anuncio que pretendem vir em Vitoria.

Adoraria saber dia e local. Estou perdida, muito fraca espiritualmente. Minha decepção afetiva com o homem é muito grande. Com o Senhor Deus jamais. Ele nunca me decepcionou e nem me abandonou e minha decisão de agora é fruto de muitas lágrimas derramadas dentro da minha casa já há 3 anos indagando ao Senhor o porque de não ter mais vontade de ir aos cultos e nem concordar com as orientações do PES.

Aguardo um contato e espero poder conhecer o Pr. Sólon e família.

Obrigada desde já!

MARIA

 

 

De: Pr. Sólon

Para: MARIA

Data: 30 de janeiro de 2012 08:35

Assunto: Re: Reuniões em Vitoria

 

Prezada MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família.

 

Inicialmente, estou aguardando o contado dos interessados para que eu possa definir o dia e local de nossas reuniões em Vitória. Estamos orando para que Deus nos envie mais vidas interessadas a participar deste projeto.

 

Outras pessoas já fizeram contato, mas até agora ninguém disposto a se comprometer. Vejo isso com naturalidade, pois muitos não sabem o que querem. Nós, porém, sabemos exatamente qual é o nosso chamado e estamos prontos a desenvolvê-lo. Evidentemente, só estaremos em Vitória-ES, se houver razão para isso. Afinal, "uma andorinha sozinha não faz verão".

 

Há muito tempo Deus tem me incomodado nesse sentido e creio que só estava faltando coragem da minha parte para dar esse passo, pois sei que isso implicará em grande esforço. Enfim, estou fazendo a minha parte e aguardando em Deus.

 

Se você tiver interessada em participar, basta deixar o seu número de telefone e eu farei contato para esclarecer melhor nossos propósitos.

 

Que Deus abençoe a sua vida!

 

Pr. Sólon

 

 

 

De: MARIA

Para: Pr. Sólon

Data: 30 de janeiro de 2012 10:07

Assunto: Re: Reuniões em Vitoria

 

Pr. Sólon,

Obrigada por tão prontamente responder meu email. Eu ainda estou perdida e não sei o que Deus quer de mim. Meu marido de tão decepcionado não quer ir em igreja alguma. Esfriou totalmente. Tenho (filhos). Me preocupo muito em criá-los na presença do Senhor.

Eu não sei qual o projeto que o senhor pretende iniciar aqui. Veja bem, tudo que conheço de "igreja" é a Maranata!  O restante da minha família ainda se encontra na ICM. Meu pai é (...) e nem quer me ouvir falar nada. Me disse ontem que ele não tem lugar pra ir e todas igrejas tem defeito. Minha mãe tem medo de sair. Minha (...) irmã e (...) são bem atuantes na ICM. Minha irmã é do (...) e meu (...) é diácono. Eles estão mais despertos, vendo os erros, mas também não saem.

(...)

No sábado mandei um email para (...) e demais amigos comunicando oficialmente minha saída da ICM. Não sei o que vai acontecer agora. O silêncio da parte deles é perturbador. Digo isso quanto a parte afetiva. Muitos laços fiz ali pois me converti com (...) anos e hoje estou com (...) anos.

Vou deixar meu telefone com o senhor. Minha irmã quer ir em outras igrejas, mas escondida. Dependendo posso ter outras pessoas interessadas. Alguns amigos meus estão saindo da ICM e estão "órfãos" (é assim que nos sentimos nesse momento) como eu.

Meu cel : (...). Residência: 27 (...)

Como trabalho o dia todo, durante o dia mais fácil me achar, em casa somente após 20 horas.

Então como disse, não sei o que seria esse projeto, mas eu acho que gostaria de participar!

Abraços,

MARIA

 

 

 

De: Pr. Sólon

Para: MARIA

Data: 30 de janeiro de 2012 10:57

Assunto: Re: Reuniões em Vitoria

 

Prezada MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família.

 

Querida, nosso projeto é muito simples: discipulado segundo o evangelho de Jesus. A organização humana é importante, mas não é essa a essência. O evangelho pode ser vivido sem as estruturas eclesiásticas modernas, mas nenhuma organização religiosa faz sentido sem o evangelho, pelo menos para aqueles que querem ser cristãos. Em resumo, buscamos a organização para facilitar a integração, o discipulado e a evangelização, mas não vivemos pela organização. Vivemos por Jesus.

 

Em 2009 eu iniciei esse mesmo projeto no Rio de Janeiro, na garagem de uma família, e hoje já temos lá 5 igrejas, vários pastores, presbíteros, missionárias, diáconos etc.

 

Com relação à Vitória, minha pretensão é apenas estar disponível à vontade de Deus. Não tenho nenhum sonho pessoal a respeito, até porque não gosto de viajar. O que faço é movido pelo amor que nos constrange:

 “11 E assim, conhecendo o temor do Senhor, persuadimos os homens e somos cabalmente conhecidos por Deus; e espero que também a vossa consciência nos reconheça. 12 Não nos recomendamos novamente a vós outros; pelo contrário, damo-vos ensejo de vos gloriardes por nossa causa, para que tenhais o que responder aos que se gloriam na aparência e não no coração. 13  Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós outros. 14  Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. 15  E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” (2 Coríntios 5:11-15 RA)

 Nesse mesmo sentido, acabei de falar com um servo de Belo Horizonte que também é egresso da ICM e tem desejado participar deste projeto. Minha disposição é a mesma, embora eu saiba o quanto isso me custará.

 

Portanto, amada, não se sinta constrangida a nada. Faça o que Deus colocar em seu coração e cuide muito bem da sua família. Quanto a mim, só posso me deslocar se houver compromisso da pessoas. Caso contrário, continuarei trabalhando em outras frentes.

 

Foi um prazer conhecê-la e orarei a Deus para que lhe dê direção segura.

 

Grande abraço,

 

Pr. Sólon

 

celeiros.df@gmail.com