Carta 204

02/07/2013 16:34

DATA DA PUBLICAÇÃO: 31/12/201

 

 

De: JOÃO

Para: Pr. Sólon

Data: 30 de dezembro de 2011 10:57

Assunto: Solicita informação de trabalho em Vitória/ES

Pr. Sólon, a paz de Cristo!

Meu nome é JOÃO, sou Funcionário Público Federal, bacharel em Ciências Econômicas, pós graduado em Gestão Pública e Contábil e com o curso de Formação Pastoral.

Resumindo minha história, fui membro da ICM durante 18 anos aqui em Vitória/ES. Passei por todas as suas experiências narradas. Insatisfação plena, porém anônima. Até que um certo dia, um irmão da igreja me procurou e me contou um sonho que tivera naquela noite: que estacionava um carro de ouro dentro do pátio da igreja ICM que eu freqüentava. Havia um anjo em cada porta guardando o veículo. Todos o admiravam, mas ao tentarem entrar, eram impedidos pelos anjos, pois a ordem era que somente eu poderia ter acesso. Quando entrei, fiquei deslumbrado com o que via. Recebi então a ordem para ligá-lo e dirigi-lo. Em seguida o mesmo partiu na velocidade da luz.

Cerca de um mês depois fui convidado por minha irmã a visitar em Vila Velha a Igreja (...) (site ....com.br). Fiquei maravilhado com o poder com que o Espírito Santo operava naquele lugar. Encontrei-me espiritualmente. A satisfação de trabalhar pelo Reino voltou. Dediquei-me como nunca na evangelização. Fui levantado a obreiro e depois como diácono. Após, designado a abrir um trabalho em Mata da Serra.

Eu pregava, minha irmã ficava na porta, minha esposa auxiliava e minha sobrinha tocava. Era somente nós quatro e a presença forte do Espírito Santo. Depois de um ano e meio de intenso trabalho num bairro predominantemente católico, sem qualquer assistência da igreja Sede, salvo o pagamento do aluguel que os nossos dízimos e ofertas sempre cobriram, deixamos uma igreja pronta com 50 membros (sua capacidade total). Motivo de nossa saída: Ministério seduzido pela carne, corrompido pelo dinheiro, pela mentira e prepotência. Preferimos sair na amizade do que confrontá-lo e ser taxado em púlpito como rebeldes.

No dia em que seria levantado para Presbítero, faltei ao culto pois estava convicto que pediria o desligamento um mês depois. Minha “ambição” espiritual era grande. Desejava preparar líderes. Exímios pregadores. Publicar estudos bíblicos para seminários e livros. Desejava que a igreja alcançasse as nações. Logo após meu desligamento, elaborei um estatuto e criei um nome para registrar e abrir uma nova igreja. Recebi vários incentivos e apoio financeiro para realizar o empreendimento, mas Deus não acendeu a chama no meu coração. Não era o momento.

Atualmente já visitei mais de 60 denominações e continuo desmotivado. Já faz dois anos que procuro, pesquiso na internet, me informo com demais irmãos e nada. De manhã cedo minha esposa me contou um sonho que tivera falando que visitávamos uma nova igreja. No mesmo dia, sem saber por qual motivo, meu irmão, membro da Maranata, me envia um email relatando o testemunho de um membro em crise espiritual no qual você o aconselha. Lá encontro esta nova denominação CEEN. Pesquisei e senti enorme desejo de conhecê-la. Será possível se reunir em Vitória/ES?

Que a mente limpa e o coração puro e imaculado continue sempre presente em vossas vidas. Forte abraço! Fique na paz do Senhor.

JOÃO.

 

 

De: Pr. Sólon

Para: JOÃO

Data: 31 de dezembro de 2011 12:42

Assunto: Re: Solicita informação de trabalho em Vitória/ES

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família.

Neste momento estou em Vitória-ES, pois passarei aqui a virada do ano com os irmãos que se reúnem aqui em Vila Velha-ES. Se você desejar passar conosco este momento, faça contato com o Diácono Saulo no seguinte e-mail: saulokohler@hotmail.com.

Desejo a você e a toda a sua família um ano novo abençoado por Deus!

Grande abraço,

Pr. Sólon