Carta 193

02/07/2013 16:28

DATA DA PUBLICAÇÃO: 16/12/2011

 

De: MARIA

Para: celeiros.df@gmail.com

Data: 3 de novembro de 2011 20:08

Assunto: AJUDA

A paz do senhor! Pr Sólon fiquei impressionado com o depoimento de V.srª, pois tudo que disseste, algumas coisas aconteceu comigo e minha família. Saímos da ICM na data de 31/10/2011. Estamos desorientados no que se refere como agir, e precisamos de sua ajuda. Aguardo resposta, pois peço-lhe orientação de como postar nosso depoimento no seu blog, e que devemos proceder. Fineza responder com certa urgência. A paz do senhor esteja sempre contigo.

MARIA – (...)/MG.

 

De: Pr. Venâncio

Para: MARIA

Date: Fri, 4 Nov 2011 11:00:14 -0200

Subject: Fwd: AJUDA

Irmã MARIA, graça e paz do Senhor!

Eu sou o Pastor Venâncio. O pastor Sólon está de saída para uma viagem missionária para Anápolis-GO que ele faz todo mês e me pediu para entrar em contato com a irmã.

Nesta hora em que a pessoa se sente desorientada e confusa, a melhor coisa que fazemos é nos cercar de irmãos amigos. E nesta hora nunca tome decisões. Deixe as coisas se acalmarem e aja com muita prudência.

Tentei localizar Cantagalo-MG e vi que fica perto de Teófilo Otoni e próximo de João Monlevade.

Nós temos igreja em João Monlevade-MG e o nome do pastor é Júlio (Juninho).

A partir de janeiro chegará um irmão nosso de Portugal e que vai morar em Teófilo Otoni e quer estabelecer a igreja lá.

Temos irmãos em Timóteo, Manhuaçu e Belo Horizonte tb.

Seria bom a irmã conhecer a igreja e os irmãos de João Monlevade. Neste final de semana o Pastor Duarte estará lá dando a assistência mensal aos irmãos.

O Pastor Duarte é da CEEN de Bento Ribeiro-RJ.

Entre em contato com o Pastor Juninho, pois a irmã certamente estará em casa, com pessoas amigas, que passaram pelo mesmo problema.

Emails: (...) e (...) fones: (...) e (...).

O pessoal de JM é muito receptivo e logo vc faz amizade.

Quanto a postar seu depoimento no blog do Pastor Sólon, vc poderá enviar para ele.

Aguardo notícias suas,

Pr Venancio Santana

CEEN da Asa Norte - Brasília-DF

(61) (...) e (...) (Res) e (...) (Trab - à tarde)

 

 

De: MARIA

Para: Pr. Venâncio

Data: 17/11/2011 18:14

A paz do senhor! Gostaria de perguntar algumas coisas ao Pr. Sólon, coisas estas vividas na ICM: dentre elas queria saber o porque as pessoas tem que pagar seguro toda vez que vai deslocar para o maanaim e quando vai dar assistência em outras cidades, e nunca sabemos o nome da seguradora, e quem será o beneficiário, porque eles não nos fornecem o comprovante de pagamento e a apólice do seguro. Outro questionamento, é que a ICM fala que as mulheres não podem ficar atrás do púlpito, mas porque a sara parenta do presidente goza deste privilégio. Queria saber se o Pr. Sólon durante a convivência dele na ICM, ele já teve acesso ao estatuto que rege a ICM. Pois estou necessitando desses esclarecimentos, para que eu possa sanar algumas dúvidas que ainda ficaram na minha cabeça, e poder abrir os olhos de algumas amigas minhas. Que a paz do senhor esteja sempre contigo, desculpe incomodá-lo, más só tenho você para ajudar a esclarecer algumas dúvidas.

Aguardo resposta. 

Quero dizer-lhe que a cidade de Cantagalo-MG fica cerca de 180 km de Governador Valadares-MG, a cidade de Cantagalo-MG é pequena, tem apenas cerca de 4.000 habitantes. 

Grata: MARIA.

 

 

De: Pr. Venâncio

Para: Pr. Sólon

Data: 17/11/2011

Peço ao Pastor Sólon que responda estas indagações pois quem já foi pastor na ICM saberá melhor que eu:

1) dentre elas queria saber o porque as pessoas tem que pagar seguro toda vez que vai deslocar para o maanaim e quando vai dar assistência em outras cidades, e nunca sabemos o nome da seguradora, e quem será o beneficiário, porque eles não nos fornecem o comprovante de pagamento e a apólice do seguro.

2) a ICM fala que as mulheres não podem ficar atrás do púlpito, más porque a sara parenta do presidente goza deste privilégio.

3) queria saber se o pr. Sólon durante a convivência dele na ICM, ele já teve acesso ao estatuto que rege a ICM.

Pr Venancio

 

De: Site Celeiros

Para: MARIA

Data: 16 de dezembro de 2011 12:28

Assunto: AJUDA

Prezada irmã MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

Perdoe-me pela demora da resposta.

Sobre suas perguntas, o que eu sei é o seguinte:

1) “... queria saber o porque as pessoas tem que pagar seguro toda vez que vai deslocar para o maanaim e quando vai dar assistência em outras cidades, e nunca sabemos o nome da seguradora, e quem será o beneficiário, porque eles não nos fornecem o comprovante de pagamento e a apólice do seguro.”

Amada, eu me lembro que no início da década de 90 houve um acidente com dois ônibus que iam de Brasília ao Maanaim de Vitória (eu estava em um desses ônibus) e, desde então, fomos orientados a não permitir que esses deslocamentos fossem feitos sem os respectivos seguros de viagem.

Embora eu nunca tenha recebido o comprovante desse seguro, nunca duvidei de que eles estivessem sendo feitos.

Quanto aos seguros para dar assistência a trabalhos distantes, no meu tempo, quase todas as viagens que fiz de Brasília para assistir igrejas no Tocantins foi no meu carro e ninguém nunca me falou que esses deslocamentos estavam cobertos por seguro.

2) “... a ICM fala que as mulheres não podem ficar atrás do púlpito, más porque a Sara parenta do presidente goza deste privilégio?”

Eu não sei responder essa pergunta.

3) “... queria saber se o pr. Sólon durante a convivência dele na ICM, ele já teve acesso ao estatuto que rege a ICM.”

Amada, eu passei praticamente vinte anos na ICM e nunca vi o Estatuto da igreja.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pr. Sólon.