Carta 192

02/07/2013 16:27

DATA DA PUBLICAÇÃO: 14/12/2011

 

 

De: MARIA

Para: Site Celeiros

Data: 14 de dezembro de 2011 12:41

Assunto: EXPERIÊNCIA QUE ESTOU VIVENDO FORA DA ICM! AS ALGEMAS CAIRAM...

A paz.............

Quero registrar por meio desta, a minha imensa alegria, de estar liberta das algemas que a ICM me prendia.

Não só a mim, mas ao meu esposo também!

Meu nome é MARIA, sou de (...) RJ / Sul Fluminense. Tenho (...) anos e pertenci a ICM por 10 anos.

Mas há algum tempo, tudo que encontrei nos depoimentos citados neste site, eu já estava percebendo, o Espírito santo já estava me incomodando, e vi que tudo, que a ICM, com tanta soberba diz ser "a obra perfeita", estava totalmente contraditória a palavra de Deus.

Quando olho para trás e vejo o quanto eu e meu esposo éramos robôs, nossa que agonia!

Saímos há apenas 6 meses, mas já foram suficientes para desintoxicar, e analisar com mais clareza, o que vivíamos e o que estamos vivendo hoje.

Mas, uma coisa foi importante, logo que saímos, nos reintegramos em uma igreja evangélica, a qual nos ajudou muito.

 Uma igreja com encontro com Deus, cura interior, células, muitos, muitos e muitos estudos. Aliás o ultimo estudo que tive essa semana, foi para fechar com chave de ouro, Apocalipse! Tremendo, não tem nada haver com aquilo que nos era passado no Maanaim!

Só pra confrontar... Ultima trombeta é ultima, não é quarta...

Na verdade neste estudo nós, juntamente com o professor, pq lá não é só liderança que chefia, somos ouvidos também, compreendemos que estamos na quinta,,, falando do poder de satanás neste tempo, sobre a mente humana!

As pessoas estão completamente perturbadas, e nós conhecemos várias esposas de pastores da ICM, servas que estão se tratando em psicólogos, por estarem perturbadas! Mas infelizmente eles negam em conhecer o inimigo que tem. Não sabem e nem ensinam ao povo, a lutarem contra satanás. E ele cada vez mais vai tomando terreno. Glória a Deus! Tenho aprendido a guerrear contra as potestades.

Nesta denominação em que estou congregando, IPV Igreja Presbiteriana Viva, ela foi levantada por Deus para resgatar e cuidar de soldados feridos. Essa foi a visão que Deus deu pro bispo José Elias, homem de Deus. Ela tem 15 anos e já está espalhada no Brasil e fora dele! Ela se parece bastante com a  CEEN. Quando a gente sai da Maranata a gente se comove com  pouca coisa, pq estamos sedentos. E eu me lembro que a primeira vez que eu entrei na IPV, eles iniciaram o culto assim: senhor nesta hora há um povo espalhado na terra reunidos no teu nome, abençoe ó Deus cada denominação que abrem as portas para te honrarem adorarem, que haja salvação de vidas nesta noite....

Eu fiquei maravilhada com aquela oração, uma igreja com quase 2.000 pessoas no culto de domingo orando por outras denominações, eu pensei: ôpa, aqui eles não são egocentristas, de verdade eu fiquei impactada!

Eu e meu esposo que era obreiro na ICM, daqueles bem fiéis mesmo, decidimos ficar na IPV. Encontramos outros soldados feridos da ICM lá, que já estavam lá há 8 anos, felizes cheios do Espírito santo e bem sucedidos em tudo. Pensamos: há vida com Deus fora da Maranata!

Olha, nós quando ICM tínhamos olhares soberbos altivos, em cima das pessoas, outros crentes, de outras denominações, as vezes algum parente amigo, vinham nos contar, alguma benção, alguma pregação que foi pregada em suas igrejas a gente ignorava totalmente, tipo: coitado o que adianta, continua na religião!

Quanta falta de amor a gente tinha, falta de misericórdia, meu Deus!!

Agora eu estou vivendo caverna de Platão, vontade de abrir os olhos de muitos queridos  que estão lá, mas como já é comum de quem sai da ICM, comigo não ia ser diferente... perdemos todos os amigos que tínhamos lá, pq agora somos da religião rs.

Nos últimos dias da nossa saída de lá, eu não aguentava mais o líder supremo, Gedelti falar naqueles telões: quer cura, vai pra religião, quer prosperidade vai pra religião! Aqui nós queremos salvação, e não solução!

Meu Deus! Ele não sabe o poder da palavra liberada! Tá cheio de gente doente lá, o câncer tá espalhado destruindo famílias inteiras. Tanto que o próprio líder pediu pra não divulgar mais os irmãos com câncer da "obra". Nem pra mandar circulares de oração, por que a igreja tem ficado apavorada, com tanta doença sem cura! Mas... Quer cura vai pra religião! Tá cheio de irmãos vivendo uma verdadeira miséria, não andam pra frente, eu conheço alguns, que anos e anos estão na mesma, cheio de dividas, mora num amontoado, não tem nada, são fiéis na igreja e não tem nada! Mas... Quer prosperidade vai pra religião!

O poder da palavra liberada meu querido é terrível!

Eu quero comer o melhor desta terra, como diz Isaias, viver bem aqui e ainda morar no céu oh glória!

Minha vida tem sido próspera, há saúde na minha casa, há paz gozo do Espírito santo.

Pq o jesus a quem eu sirvo, veio por completo na minha vida! Ele é o Deus da cura, o Deus que próspera e abre portas, ele é o Príncipe da Paz, e o meu caminho que me levará a eternidade! Meu esposo era um obreiro fiel lá, pregava a palavra como ninguém, e era criticado, pq a palavra que ele pregava, fazia a igreja chorar, era um poder de Deus no culto! Pq as suas pregações eram sobre esse Jesus que acabei de falar, provedor, que cura, que restaura família casamentos, a igreja ficava viva, renovada, não pq era meu esposo,, mas era pq isso que a igreja precisa ouvir! Um Deus que de fato faz tudo por nós! E que ele quer suprir todas as nossas necessidades aqui, aqui na terra. Ele não quer te torturar á uma vida só de lutas aqui, pra te dar eternidade! A nossa vida abençoada aqui, é testemunho pro ímpio lá fora... mas eles não entendiam isso! E meu esposo era chamado de animador de culto pela liderança é claro! Mas a igreja em si, ficava maravilhada! Sempre depois de uma pregação do meu esposo, depois haviam indiretas, piadas, constrangendo meu esposo, e ele ficava muito triste! Sempre tinha um banho de água fria!

Meu esposo chegava em casa angustiado, ia orar, e falava com Deus: meu Deus eu tenho te pedindo pro senhor me usar na palavra, ser cheio do Espírito santo, pra que o teu nome seja exaltado, vidas sejam salvas, o senhor tem sido comigo,, mas esse povo ta me matando! Eu não suportava ver a tristeza dele!

Porque era umas picuinhas terríveis. Invejas bobas, no meio dos obreiros, a ponto de começarem a travarem ele, deixava ele um tempão sem pregar! Mas Deus estava no controle!!

Um dia então me deparei com a experiência do Pr. Sólon, comecei a ler a pesquisar, meu esposo chegava do serviço, eu corria pra mostrar, ele no inicio não gostava, falava pra eu parar de ler. Mas com o tempo o entendimento foi chegando, fomos constatando tudo, então começamos a orar pedindo Deus pra falar conosco, se era pra nós sairmos, e eu já estava mais convencida a sair do que meu esposo! Ele disse assim:

Eu saio, mas quero que Deus use um profeta de outro lugar que nunca me viu pra falar comigo claramente! Eu pensei: ai meu Deus e agora?

Não é que Deus enviou um profeta e falou!

Um homem que nunca viu ele, e disse: filho meu eu vou te usar de uma forma diferente que vc nunca viu, vou te levar em terras longínquas, de um lado para o outro. Pq vc é varão de fogo, e não se preocupe com "aquele povo", com o que eles vão dizer, deixa que deles cuido eu, e pra confirmar está palavra estarei usando outros vasos!

Meu esposo ficou maravilhado. Passou pouco tempo depois fomos á um aniversário de um amigo, chegou lá era uma denominação que estava fazendo o culto, e no final do culto Deus falou com meu esposo:

O profeta foi lá na cabeça dele e disse:

O lugar onde vc está, não é onde eu te quero... vc foi travado lá por 10 anos, e se continuar lá serão mais 10 anos, pq é o homem que age lá! Eu quero te usar, tenho ministério pra tua vida  e é rápido! Eu sou contigo não temas!!

Nossa foi tremendo, até o tempo que ficamos na ICM ele falou.

Não restou dúvidas nenhuma! Saímos então.

Saímos na paz, muita gente não entendeu nada!

Mas também ninguém não nos procurou, não quiseram nem saber! Só disseram que família velha de obra, não precisa ser carregado pra igreja! Se saiu é pq não entendeu obra!

Sofremos por perder amigos íntimos, mas em compensação ganhamos uma família grande, que vive o amor, como eu já pensava que nem existia!

Meu esposo hoje trabalha numa clínica de recuperação de drogados da igreja, pregando a palavra, e a maior alegria dele e ver aquelas vidas carentes sendo restauradas, até beijam ele no rosto, depois que ele prega, agradecendo, tamanha a carência daqueles drogados! Lembrando que a glória é do rei Jesus!

Eles abraçam beijam agradecem, pq estão tendo a oportunidade de ouvirem a palavra que cura restaura e liberta!

Hoje meu esposo entende o chamado de Deus!!

Somos felizes, temos um filho abençoado de 5 anos que nos acompanha em tudo!

E não morremos nem física e nem espiritualmente de ter saído da ICM!!

Deus procura verdadeiros adoradores, não é em Samaria nem em Jerusalém, nem na Judéia, ou seja não é na Maranata, Assembléia, Presbiteriana etc... Os verdadeiros adoradores adorarão em Espírito e em verdade!!

Deus vos abençoe abundantemente!!!

 A paz.........................

 

 

De: Celeiros

Para: MARIA

Data: 14 de dezembro de 2011 13:35

Assunto: EXPERIÊNCIA QUE ESTOU VIVENDO FORA DA ICM! AS ALGEMAS CAIRAM...

 

Prezada irmã MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

Só tenho uma expressão a lhe dizer: Aleluia, louvado seja o Senhor!

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pr. Sólon.

 

De: MARIA

Para: Site Celeiros

Data: 15 de dezembro de 2011 12:58

Assunto: OH! GLÓRIA ABRIU UMA CÉLULA DA CEEN AQUI EM V.R

A paz do senhor...................

Pr. Sólon tá começando uma célula da CEEN aqui em Volta Redonda/RJ. Fiquei muito feliz!!

O presbítero (...) e a irmã (...) que são meus amigos da IPV e ex-maranatas tmb, foram convidados a irem!

Acho que são pastores de Petrópolis, se não me engano Pr. Antônio, que abriu a célula!

Eles me disseram que foi maravilhoso, tinha um monte de pessoas da maranata feridos, chorando mesmo.

A ponto de perguntarem: será que aqui eu vou encontrar o amor que eu tanto procurei? E essa foi a pergunta de um obreiro velho de "obra", que está destruído lá dentro, com sua família.

Foi um trabalho maravilhoso que aconteceu ali!

Sempre que tiver esta célula queremos participar, quem sabe poderemos contribuir em alguma coisa!

Peço ao senhor Pr. Sólon que intensifique este trabalho aqui. Pq não sei se era do seu conhecimento, mas o sul fluminense é comandado, por coronéis icemitas, generais, o negócio aqui é terrível.

Eles batem nos irmãos sem dó! O maanaim daqui, só tem pregações aulas, falando de religião. O assunto é só esse.

Por isso tem gente que morre lá dentro e não saem, pq vão pra onde? Como eles mesmo ensinam... Vão pra onde se sair da obra?

Por isso se possível socorra os irmãos daqui!!!

Á propósito, a minha carta será colocada no seu blog? Minha experiência fora da ICM?

De repente pode ajudar alguém......................

A paz........ E feliz por sua atenção........................... Deus te abençoe

 

De: Site Celeiros

Para: MARIA

Data: 16 de dezembro de 2011 10:59

Assunto: OH! GLÓRIA ABRIU UMA CÉLULA DA CEEN AQUI EM V.R

Prezada irmã MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

Sua carta já foi publicada. Não publico todas as cartas, mas achei que a sua tinha uma expressão sincera, apesar da história ser comum às demais. Afinal, os problemas são invariavelmente os mesmos, à exceção dos últimos acontecimentos administrativos que, lamentavelmente, sobrevieram à ICM.

 

Inclusive, fiquei sabendo que sua carta estava circulando pelo Orkut. Fui conferir e constatei que realmente está. Fiquei surpreso com a quantidade de informações que tem no Orkut, inclusive sobre reuniões privadas da ICM. Não sei como os meninos conseguem essas coisas, mas o fato é que estão lá.

Quanto à abertura de um Grupo de Comunhão da CEEN em Volta Redonda/RJ é verdade. Mas, eu nunca recomendo a alguém que está integrado em alguma igreja que mude de denominação. Podemos viver em comunhão independentemente dos muros denominacionais – uns maiores outros menores. Sim, cooperação é muito importante. Todos podem ajudar.

Apenas a título de informação, a CEEN é uma igreja nova, que ainda está em fase de estruturação e isso leva muito tempo e dá muito trabalho. Trata-se de um desafio: começar do zero sem aproveitar a doutrina pronta de nenhuma igreja já formada; sem rejeitar o que há de bom em cada trabalho pré-existente; e sem partir para extremismos.

Estou certo de que o ideal é o equilíbrio, mas o ser humano tem tendências a mover-se de um extremo a outro com facilidade. Quando ele sofre uma grande decepção, ele procura afastar-se completamente do que lhe causou dor, indo para o lado oposto em um impulso desmedido. Creio que esse é o problema: no outro extremo, há igualmente muitos males. Deus fez o homem e o universo em perfeito equilíbrio. Os desequilíbrios geram desastres naturais e doenças no corpo e na alma dos homens. Por isso, mesmo quando for convergir, faça isso com cuidado.

Eu sei que você é uma jovem senhora e, por isso mesmo, digo-lhe para se mover com prudência, pois há um marido e um filho no mesmo barco que você e cada um tem uma estrutura e limites diferentes. Considere isso para que vocês caminhem todos juntos em perfeita harmonia.

Quando eu deixei a ICM, minha mulher desenvolveu um verdadeiro ódio de tudo o que deixou para trás. Até os louvores que ela adorava, passou a detestar. Isso porque a estrutura da mulher é mais frágil e ela foi mais atingida pelo desprezo que sofremos. Hoje, ela está bem, porque aprendemos juntos que a solução não é instigar o ódio, mas combatê-lo.

Para combater esse tipo de sentimento, incluímos na estrutura da CEEN um seminário que se chama “Restauração de Vidas” e isso tem sido bastante positivo nesse processo de busca de santificação e equilíbrio, começando pela cura das nossas almas, porque com uma alma sadia podemos servir melhor a Deus em espírito e o próprio corpo fica mais saudável:

“O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Ts 5:23 RA)

Isso não deve ser novidade para você, pois na sua última correspondência, você disse que na sua igreja já existe um processo de cura interior. Fico feliz pela visão que o seu pastor teve e pelo trabalho que ele realiza para instruir e ajudar as pessoas.

Como uma mulher sábia, observe o quanto o seu marido está feliz e motivado e continue a apoiá-lo na sua igreja. Quando a mulher não apóia o seu esposo, todos sofrem. Eu não estou dizendo que a mulher deve apoiar o seu marido no erro, mas até para conduzi-lo ao acerto ela precisa estar junto dele.

Quanto ao Pr. Antônio Jorge, ele está trabalhando juntamente com o Pr. Roberto para começarem um grupo de comunhão em Volta Redonda/RJ. Embora o conheça há pouco tempo, posso dizer que é um homem muito sério e comprometido com o reino de Deus. Não só ele, mas toda a sua família. No último seminário que realizamos aí no Rio de Janeiro, eu o coloquei para ministrar uma de nossas palestras e fiquei muito bem impressionado. Às vezes eu nem entendo como a ICM deixa escapar valores como esses.

Quanto ao amor a que você se referiu, espero, de coração, que os irmãos do Rio de Janeiro não se afastem dos mandamentos deixados por Jesus: amar a Deus e ao próximo.

“Mestre, qual é o grande mandamento na Lei?  Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.  Este é o grande e primeiro mandamento.  O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.  Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.” (Mateus 22:36-40 RA)

Por fim, querida, vejo em você a energia, a disposição e a coragem de uma jovem. Se você me permite uma sugestão, não enterre seus talentos, mas não deixe que suas virtudes a levem ao caminho da auto-suficiência dos jovens que, feridos pelo antigo estado de cadeias, rejeitam o discipulado e as autoridades instituídas por Deus. Fazer isso é deixar a soberba do lado de lá e assumi-la, sob outra forma, do lado de cá.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pr. Sólon.

 

De: MARIA

Para: celeiros.df@gmail.com

Data: 16 de dezembro de 2011 12:11

Assunto: OH! GLÓRIA ABRIU UMA CÉLULA DA CEEN AQUI EM V.R

A paz......

Obrigada mais uma vez pela atenção!

Mas... Apesar do meu relato nesta carta,,, estou com meu espírito em paz e tranqüilo.

Quis apenas compartilhar, com os demais testemunhos visto em seu site!

Pois no meu caso, ele me ajudou bastante a tomar a decisão, que já existia dentro de mim!

Nós temos orado muito pela ICM, e os irmãos queridos que estão lá! Principalmente aqueles que sofrem e estão perdidos em suas dúvidas e questionamentos!

Até porque minha família é grande, e a maioria está lá!

Pra vc ter uma idéia, a  nossa saída, ninguém entendeu nada!

Pq não éramos irmãos encrenqueiros, ouvíamos tudo calado, e sofria por dentro.

Deus que começou á nos falar através da sua palavra, e nos mostrar a verdade, e quanto mais examinávamos as escrituras, mais angustiados ficávamos! Por ver tão grande contradição!

Mas, enfim, estou em paz, de coração aberto, pedindo sempre sabedoria, pq sei que em algum tempo futuro, muitos virão nos procurar, e precisamos ter respostas sábias e amor transbordando para recebê-los!!

Quanto á respeitar a autoridade espiritual,, nossa é o que mais aprendemos na ipv!

Tudo é diferente nessas outras igrejas... Aprendemos a honrar nossos líderes.

Orar verdadeiramente por eles, ser amigos deles, por que eles nos permitem isso,, é muito legal essa questão de autoridade espiritual! Sem idolatrias é claro.

Não sei se interpretei mal,,,ou se o que escrevi pro senhor, deu a entender, alguma vaidade ou soberba!

Mas sou tranqüila, bastante compreensiva e humilde.

Mas quem consegue sair e sobreviver, fora da ICM, empolga mesmo, nas palavras, é como se fosse uma vitória entende?

Mas Jesus vai curando essas coisas pouco á pouco!

Um grande abraço................ Jesus te abençoe!!!!!

 

De: Celeiros

Para: MARIA

Data: 16 de dezembro de 2011 12:52

Assunto: OH! GLÓRIA ABRIU UMA CÉLULA DA CEEN AQUI EM V.R

Prezada irmã MARIA, paz!

Eu estou muito feliz por você, especialmente por saber que você está crescendo no Senhor e está integrada no corpo de Cristo em união com sua família.

Eu não vi soberba nem vaidade em suas palavras. Vi entusiasmo! Só lhe dei a sugestão final para que você vigie e não acabe como muitos outros que deixaram um extremo e foram para outro. Continue orando e amando seus familiares que ficaram na ICM. Como eu disse, o ideal é o equilíbrio.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pr. Sólon