Carta 180

23/10/2011 16:14

22 de outubro de 2011 19:07

Assunto: Contato

Olá Querido Pastor Sólon,

Há alguns dias atrás o senhor me respondeu um e-mail me perguntando sobre meu esposo, se ele era da ICM, se ele concordava com a minha atitude de sair e não mais frequentar  a ICM, lembra?

Estive orando a Deus e implorando seu poder, glória, misericórdia sobre minha vida  e meu lar. E obtive respostas,meu esposo não sente vontade de estar na ICM e nem de frequentar a mesma,

Eu por um momento estive feliz,mas parando para refletir e analisar percebi que não aprovei a sua idéia,pois ele gostava de ir porem nao queria envolvimento,' Ia a igreja  só para adorar' como ele mesmo diz.

E hoje eu MARIA, esposa serva do Deus Vivo, percebo que ele desistiu de caminhar.

Ele não quer ir em outras igrejas ela fala que é tudo igual e que se for p ir em alguma igreja ele que ir mesmo na ICM,porque já conhece pessoas lá e já conhece a doutrina e já esta mais acostumado (se acomodou),E eu sinto desejo em ir e outras para conhecer pois não gosto e  aprovo ficar sem participar do corpo,Pastor sinto desejo de congregar em alguma igreja,que eu me sinta livre para adorar e glorificar a Deus,sem ser reprimida e desaprovada,e me limitar  a uso e costumes,regras e dogmas,doutrinas reveladas por homens carnais.

E me senti outra pessoa quando comecei a ler as cartas e seu testemunho e os outros testemunhos de servos fiéis a Deus Altíssimo no site Celeiros,realmente uma benção.

Todo dias tiro um tempinho para ler as cartas e sempre me sinto mais perto de Deus e de sua palavra que é Fiel e Verdadeira,esclareço duvidas,divulgo o site,pessoas tem gostado e recebido benção por saírem de suas cavernas....

Me ajude a edificar meu lar no sentido de se meu marido não quer ir a nenhuma igreja que não seja Maranata e eu sinto desejo em ir eu devo ir sozinha pois ele aprova.,porem quero que ele vá comigo.

No Sábado dia 18/10 deste ano,eu e meu marido fomos na inauguração do Manaaim da minha cidade (Cachoeiro de Itapemirim),teve as celebridades Da ICM,o senhor deve deduzir quem sejam as celebridades....esteve alguns estrangeiros da antiga união soviética,e de outros países, teve tudo que um seminário normal teria,muitos dons(não sei se são reais ou fictícios) pouco me importa, no geral foi a mesma coisa de sempre o culto comum com louvores  e palavra da Celebridade principal.

 

Falando coisas sem sentido, falando mal de outras igrejas, condenando quem não conhece e serve a Deus, chamando a todos a reunir na ICM. Foi um evento até bem organizado, porem o principal eu não senti: a presença de Deus.

O culto foi sobre a Paz que o mundo não conhece porem quer e busca.

O Pastor já conhece essas pregações nem preciso citar.

Meu marido e eu saímos de lá falando de outros assuntos e não sobre o tema do culto, para o senhor ter ideia do quanto foi interessante o culto...

Eu pessoalmente fui porque estava curiosa para ver o local e queria rever algumas pessoas que são servos e servas fieis a Deus e ótima pessoas para se ter uma amizade sadia.

Não fui para assistir culto.

Porem cantei, glorifiquei a Deus e agradeci por me sustentar de pé,porque em meios tantos conflitos eu sei que Deus está comigo a todos momentos me auxiliando,me abençoando.

Abraços

E que a Paz e a benção do Senhor nosso Deus esteja hoje e sempre sobre nossas vidas e nossas casas.

 

De: Pr. Sólon

Para: MARIA

Data: 23 de outubro de 2011 19:31

Assunto: Contato

Prezada MARIA, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua casa.

Sim, eu lembro-me de sua carta, mas ela não foi publicada, por isso não encontrei o conteúdo. Creio que eu devo ter respondido e deletado sem enviar à Secretaria do Site.

Querida, o assunto que lhe aflige é exatamente o mesmo que tem afligido muitos crentes que ingressaram em igrejas com características exclusivistas: ficam presas e algumas imobilizadas.

Exatamente por isso, por tanto receber cartas de pessoas declarando a mesma angústia, decidi falar um pouco mais sobre o assunto, como você pode ver nas cartas 177, 178 e 181. Nessas cartas expresso meu sentimento sobre a questão da divisão que algumas igrejas promovem nos lares cristãos.

No seu caso, especificamente, sugiro que você invista em seu casamento, ainda que tenha que abrir mão de algumas preferências. Sua mente está livre, graças a Deus! Se seu marido gosta de freqüentar a ICM, vá com ele e converse francamente sobre o que você já sabe que não procede de Deus. Procure não deixar que o local impeça você de adorar. Isso não depende deles, mas exclusivamente de sua disposição de espírito. Consagre a sua vida, seja uma mulher virtuosa e sábia. Vivendo em comunhão com Deus, ele falará com você. Se Deus pode usar uma mula para falar com o homem, pode usar qualquer outra pessoa.

Portanto, fique sempre com seus ouvidos atentos e prontos para ouvir o seu Senhor.

Quanto ao seminário que você participou, talvez você não tenha sentido a presença de Deus em razão de sua indisposição quanto aos mensageiros. Não deixe que isso ocorra mais. Lembre-se que Deus está acima de todas essas coisas. Apenas descarte o que você já sabe que não procede de Deus. Se falam mal das outras igrejas ou fazem proselitismo, isso já não deveria ser novidade para você. Então, apenas não se deixe atingir por essas coisas e aproveite qualquer reunião de crentes para orar o seu Deus.

No mês de dezembro vou estar aí no Espírito Santo. Todos os anos minhas filhas participam de um treinamento evangelístico chamado kings company aí em Vitória. Pensando em levá-las pessoalmente desta vez, reservei hotel para a última semana do ano. Por alguma razão, o treinamento foi transferido para o Rio de Janeiro neste ano, mas como eu já estava com o hotel reservado, resolvi que vou passar esses dias aí.

Fiquei feliz com o seu contato!

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pr. Sólon.