Carta 169

02/07/2013 16:08

De: MARIA

Enviada em: quinta-feira, 15 de setembro de 2011 08:51

Para: Pr. Sólon

Assunto: Desabafo: meu pastor não me quer!

 

A paz pr. Solon!

Tudo bem?

Queria compartilhar contigo algo que me ocorreu ontem...

Meu pastor (e tio) resolveu (passou da hora) que tem que parar de ser amigo demais das pessoas. Ele sempre foi muito jóia, mas as pessoas não retribuem.

Depois daquele problema que teve na igreja de fazerem o evento e não se lembrarem de mim, ficamos mais distantes. Comecei a ir na ICM com minha família para não ficar sem congregar e não perder o hábito de ir nos cultos. Depois retornei para (...), pois resolvi que precisava enfrentar aquilo.

Ontem ele estava conversando comigo e contando sobre uma pessoa que já tinha saído da igreja, após uma revelação do Senhor de que isso iria acontecer, eu perguntei: “E você também já teve essa revelação sobre mim?”, pois achei estranho ele ter entrado nesse assunto.

Ao que ele me respondeu: “Achei até que você já tivesse ido. Isso é só uma questão de tempo.”

Posso falar que fiquei decepcionada? Foi um desestímulo para mim.

Não, não quero fazer birra, pirraça, mas senti que não sou mais bem-vinda ali. A forma fria como ele falou foi como se dissesse que tanto faz eu estar ali ou não, que não altera em nada e que não há utilidade na minha presença.

Ele tem certeza que eu não ficarei ali, mas que voltarei pra ICM.

Sabe, além de conviver com os constantes “disse-que-disse” de que vou voltar, por parte dos membros da ICM, do próprio pastor e da minha família, receber uma palavra assim do meu líder foi fatal.

 Como fazer disso um degrau para melhorias e não sentimento de derrota? Qual deve ser meu proceder de agora para frente? Continuo na (...) ou mudo de igreja?

Saber que irei na (...) e que todo dia pode ser meu último lá, pro meu líder, me abate. Fiquei muito triste pois eu aceitei continuar lá depois do vacilo que deram comigo. E ele ainda por cima ontem me disse que eu não cumpro meu papel, que eu tenho que me aproximar das pessoas. Pastor Sólon Lopes Pereira: eu me aproximei demais!! Tanto que estava responsável por acompanhamento de aniversariantes. Fui pega de surpresa. Talvez ele tenha dito a verdade. Não sei. Naquele momento, senti-me culpada por querer ser lembrada em uma festinha que em nada acrescentaria na minha vida. Estou muito, muito decepcionada!

MARIA

 

 

De: Pr. Solon

Para: MARIA

Data: 15 de setembro de 2011 09:50

Assunto: RES: Desabafo: meu pastor não me quer!

Querida MARIA, paz!

Ande altaneiramente:

“O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente.... (Habacuque 3:19 RA)

Amada, não desça ao nível dos problemas para se embaraçar neles e deixar que sejam barreiras intransponíveis para a sua vida. Olhe para o alvo (Jesus), que está acima de todas essas coisas pequenas – olhe por cima e passe por tudo isso sem deixar que afetem o seu caminhar.

 Seu tio pastor não é perfeito, como ninguém é. O que ele pensa a seu respeito não é, necessariamente, o que Deus pensa a seu respeito: você não é desprezível. Ao contrário, Jesus pagou alto preço por sua vida, por isso você é preciosa. Seja em que igreja for, sirva a Deus com o seu coração e do modo que estiver ao seu alcance. Obedeça as regras dos homens para agradá-los apenas se não violentarem os princípios de Deus. Regras, regras e mais regras... é isso que as igrejas têm feito para que o homem sinta-se com sua consciência tranquila, achando que está realizando a obra de Deus.

“Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.” (João 6:29 RA)

Mas, enfim, vivemos em sociedade e a igreja nos inclui em um grupo de convivência saudável até certo ponto. Por isso, devemos cumprir essas regrinhas apenas para estarmos integrados e não nos sentirmos rejeitados, mas o que importa é termos a consciência de que não é isso que agrada a Deus. O que agrada a Deus é um espírito quebrantado, um coração contrito, uma vida reta e livre de hipocrisia.

 “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.” (Salmos 51:17 RA)

“Ora, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia.” (1 Timóteo 1:5 RA)

 Acorde MARIA! E siga em frente, altaneiramente!

 Grande abraço,

 Pr. Sólon.