Carta 141

02/07/2013 15:43

De: JOÃO

Para:celeiros

Assunto:Testemunho

Data: 16/04/2011 10:36

 

A paz do Senhor Pastor Sólon. Meu nome é JOÃO.  Fiquei maravilhado com o seu testemunho, sua humildade e perseverança. Salvei e mandei para muitas pessoas, sei que será de grande edificação para todos.

Eu estou tentando passar em concurso bom, estou estudando bastante e confiante em Deus. Hoje sou Agente (...), já não estou mais suportando o meu trabalho, pois é muito estressante.

Moro em (...), interior de São Paulo e estou servindo a Deus na Igreja Assembléia de Deus. Sou Presbítero pela misericórdia de Deus. Tenho um primo que também era Motorista do TCU em Brasília, o nome dele é (...). Você o conheceu?

Pastor, eu também tenho um testemunho muito bonito, um dia eu ainda o darei quando passar em um bom concurso. Eu fui criado em Niterói, no Rio de Janeiro e passei por muitas coisas terríveis, só a mão de Deus para eu sair da onde eu saí.

Fique com Deus.

A propósito se encontrar meu primo aí em Brasília pregue para ele, sei que Deus tem um plano na vida dele, obrigado pela atenção.

A paz do Senhor.

 

De:site celeiros

Para: JOÃO

Assunto:Re: Testemunho

Data:17/04/2011 19:25

 

Prezado irmão JOÃO, que a paz do Senhor Jesus seja com toda a sua família.

É bom saber que o meu testemunho lhe foi útil. Louvado seja o Senhor!

Creio que um servo de Deus bem preparado verá portas se abrirem. O importante é saber que Deus não faz a nossa parte. Portanto, estude!

Vou dar um exemplo. Atualmente, eu sou responsável pelos trabalhadores terceirizados que prestam serviço no Gabinete em que eu oficio. Uma jovem, de 20 e poucos anos levava a bíblia todos os dias para o serviço. Não só levava, mas lia também. Parece ótimo, não? Entretanto, ela não fazia o seu serviço adequadamente, não cumpria o seu horário fielmente, não era prestativa etc. Mesmo sendo advertida em outras oportunidades, não correspondia aos avisos e, enfim, tive que dispensá-la na sexta-feira passada. Parece cruel um pastor demitir uma crente com tanta intimidade com Deus, não é mesmo? Porém, nossa fé perde o valor se não agirmos coerentemente com ela.

“Servos, obedecei em tudo ao vosso senhor segundo a carne, não servindo apenas sob vigilância, visando tão-somente agradar homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor.” (Colossenses 3:22 RA)

O fato é que a nossa intimidade com Deus não faz o nosso trabalho. De igual modo, esperar a operação milagrosa de Deus e não estudar é crer que a fé sem obras (atitudes) tem algum valor diante de Deus, o que não é verdade.

“20  Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante? 21  Não foi por obras que Abraão, o nosso pai, foi justificado, quando ofereceu [atitude] sobre o altar o próprio filho, Isaque? 22  Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras [atitudes] que a fé se consumou, (...) 24  Verificais que uma pessoa é justificada por obras e não por fé somente. 25  De igual modo, não foi também justificada por obras a meretriz Raabe, quando acolheu os emissários e os fez partir por outro caminho? [atitude] 26  Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.” (Tiago 2:20-26 RA)

Disse isso apenas para incentivá-lo a estudar com o máximo de empenho. Faça o que estiver ao seu alcance. O impossível é com Deus. Sei que você já deve saber disso, pois é um Presbítero, mas não nos custa reforçar.

Quanto ao (...), já trabalhamos juntos. Quando eu fiz o concurso para motorista eu entrei na primeira turma que foi chamada e o (...) na turma seguinte. Hoje, ele trabalha na Secretaria das Sessões e sempre nos encontramos. Afinal, temos algo em comum: gostamos de moto. Ele, muito mais do que eu, pois é um aventureiro e faz longas viagens de moto. Eu apenas uso moto para trabalhar. Mas, fique tranqüilo, na primeira oportunidade falarei com ele a seu respeito e aproveitarei para falar do nosso assunto predileto: Jesus.

Vou aguardar o seu testemunho.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pr. Sólon