Carta 140

02/07/2013 15:42

De: JOÃO

Para:celeiros

Data: 26/03/2011 12:18

 

Tudo começou quando, depois de 8 anos na (...), recebi um convite para visitar uma igreja chamada (...). E como há muito já queria mudar de igreja me identifiquei com aquelas pessoas e fiquei ali. Passado algum tempo, o pastor, que já vinha passando por varias provações, resolveu deixar aquela obra.

Vieram então os pastores presidentes e houve 2 propostas: ou fechar a igreja na cidade ou que alguém aqui pudesse dar continuidade na obra. Levantou-se então um irmão e tomou a frente. Mais  lutas vieram e a igreja perdeu todos os membros. Ficaram só 7 pessoas.

Assim foi um ano, até que depois de muita oração a igreja levantou. Houve, então, entre uma irmã que ganhou todas as almas e o então pastor um diferença de opinião e a igreja passou a ter 2 templos, cada qual cuidando de uma congregação.

Aí que eu MARIA entro. O Pastor, depois da divisão não agüentou as lutas e quis fechar a igreja. Foi comunicado a nós e como ministério não quisemos que fechasse. Foi decidido que eu e uma Irma ficaríamos à frente. Prosseguimos com a obra com muitas dificuldades, mas o desejo de ver a igreja avançar era maior e, passado um ano, decidiram que o que foi dividido tinha que juntar de novo.

Falaram: fecha a igreja de vocês e junta  de novo. Dessa vez falamos para os lideres nos abençoar para que pudéssemos dar continuidade a nosso modo. Daí minha luta aumentou: calunias, desentendimentos,  saída dos membros e assim estou até hoje. Todo dia decepções, mas eu não desisto. Deus refaz meus cacos todo dia. Será que falhei tanto com Deus? Tô colhendo o que plantei? Meu motivo não foi outro se não preservar os irmãos de mais surpresas, e eu é que tive surpresas, meu nome é MARIA e fico esperando o dia que tudo vai mudar pra mim.                                             

 

 

De:site celeiros

Para: JOÃO

Data:17/04/2011 18:02

 

Não sei se estou falando com JOÃO ou MARIA, mas desejo a paz do Senhor Jesus.

 

Queridos, igreja é uma coisa muito séria. Muitas pessoas podem se aproximar de Jesus por meio da igreja ou afastar-se dos caminhos do Senhor por causa dela. E Jesus disse aos seus discípulos: “...É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm!” (Lucas 17:1 RA)

 

Por isso amados, se vocês não têm condições, preparo ou mesmo estrutura adequada para este trabalho, peçam ajuda a quem possa lhes oferecer o apoio necessário para que vocês não venham a naufragar e levar muitas pessoas junto com vocês. O importante é não ser orgulhosos e achar que conseguem fazer tudo sozinhos. A igreja é o corpo de Cristo na terra e os membros devem ser cooperativos, pois a morte de um membro não interessa a nenhum outro membro do corpo.

 

Amados, procurem uma boa igreja, bem estruturada e que tenham a mesma visão doutrinária de vocês e conversem com o Pastor. Se for um homem de Deus, tenho certeza que ele irá ajudá-los, despretensiosamente, sem querer tirar proveito de vocês, mas apenas com o propósito de auxiliá-los nesse trabalho.

 

Se em vocês falta unção, o pastor irá conduzi-los a isso. Se falta organização, ele irá orientá-los; se falta arrependimento e perdão, ele irá conduzi-los à cura; se falta santificação, o pastor irá confrontá-los e conduzi-los à libertação; se falta amor, o pastor irá dar o exemplo a vocês. Mas, se em vocês faltar humildade, nada poderá ser feito, infelizmente.

Queridos, não fiquem sozinhos, pois essa é a pior escolha que vocês podem fazer.

 

Confiem em Deus, socorram-se na igreja do Senhor e essa situação poderá ser revertida.

Vou deixar o telefone do Pr. Ademir, nosso pastor presidente, caso queiram conversar com ele: (61) 9966-4774.

O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.

Grande abraço,

Pr. Sólon.